Tópico do BTT

O melhor mesmo é travar com o pé na roda e está feito! [:p]

O ano passado na maratona dos 5 Cumes travei alguns quilómetros assim. Havia tanta lama, que acabei por ficar sem pastilhas, tive que andar a travar à homem. [:D]

Entretanto, esta semana comprei uns discos novos, os Quaxar Iris 160mm, de 67g cada. Basicamente são os Ashima Ai2, mas com outro nome. Depois a ver se dou feedback.

$T2eC16ZHJGwE9n)yUZlnBQPdB,)cIQ~~60_35.JPG

Última edição:
Hoje , de manhã, passei numa loja, a Movefree, e questionei um funcionário sobre o que teria para venda , dentro do meu orçamento.
Disse-me que ficava bem numa 29, quadro S e , sugeriu-me a Scott Scale 770(27,5) ou a 970(29) por 799€.
Há tarde, fui dar uma volta de 47 kms pela zona da Expo até Santa Apolónia, aproveitei para ver o andamento da ciclovia da Infante D. Henrique e, no regresso , passei pela Kombina, onde , me foi sugerida esta :
MTB Rígidas - Sport - Matts TFS 900 - Merida Bikes Portugal, por 1045€, já com desconto( 27,5). Valor sem desconto, 1100€.
Opiniões são bem vindas.
Hoje , o vento está por demais, nunca me custou tanto fazer Santa Apolónia-Sacavém [8b].

A Scott Scale 770 a meu ver peca por:

- Suspensão fraca que vai levar logo a um update (+-200€ por uma de jeito)
- Peso, 13kg de bike numa rígida é bastante tendo em conta que custa 800€

Em relação à Merida:

- O desconto [:D] [8b]

É pena não mostrar o peso no site, mas parece-me interessante excepto no preço.

Hoje , de manhã, passei numa loja, a Movefree, e questionei um funcionário sobre o que teria para venda , dentro do meu orçamento.
Disse-me que ficava bem numa 29, quadro S e , sugeriu-me a Scott Scale 770(27,5) ou a 970(29) por 799€.
Há tarde, fui dar uma volta de 47 kms pela zona da Expo até Santa Apolónia, aproveitei para ver o andamento da ciclovia da Infante D. Henrique e, no regresso , passei pela Kombina, onde , me foi sugerida esta :
MTB Rígidas - Sport - Matts TFS 900 - Merida Bikes Portugal, por 1045€, já com desconto( 27,5). Valor sem desconto, 1100€.
Opiniões são bem vindas.
Hoje , o vento está por demais, nunca me custou tanto fazer Santa Apolónia-Sacavém [8b].

Tenho uma Mérida igual a essa, mas o modelo de 2012 e estou bastante satisfeito. Em termos de componentes tem algumas diferenças relativamente à minha, como por exemplo o desviador da frente que na minha é SLX, os travões que na minha são Shimano e a cassete que na minha também é Shimano.
Na altura que a comprei achei-a a melhor opção de todas as que vi (preferi comprar em loja física) mas tinha melhores opções se comprasse online.
Na minha opinião ficas muito bem servido com essa bike mas isso só tu podes decidir. A compra de uma bike também tem um pouco de gosto pessoal.
O importante é comprares algo que gostes!

Edit: relativamente ao peso, a minha de 2012 tinha um peso anunciado de 12.8Kg sem pedais no tamanho S (creio eu). Com pedais e câmaras de gel vai para cima de 13Kg... nada que uma dieta não resolva :D (a minha já vai em 11.9Kg)

Última edição:
Tenho uma Mérida igual a essa, mas o modelo de 2012 e estou bastante satisfeito. Em termos de componentes tem algumas diferenças relativamente à minha, como por exemplo o desviador da frente que na minha é SLX, os travões que na minha são Shimano e a cassete que na minha também é Shimano.
Na altura que a comprei achei-a a melhor opção de todas as que vi (preferi comprar em loja física) mas tinha melhores opções se comprasse online.
Na minha opinião ficas muito bem servido com essa bike mas isso só tu podes decidir. A compra de uma bike também tem um pouco de gosto pessoal.
O importante é comprares algo que gostes!

Edit: relativamente ao peso, a minha de 2012 tinha um peso anunciado de 12.8Kg sem pedais no tamanho S (creio eu). Com pedais e câmaras de gel vai para cima de 13Kg... nada que uma dieta não resolva :D (a minha já vai em 11.9Kg)

Sem dúvida, mas isso tem custos €€€€. Juntando o preço inicial mais os upgrades, dá logo para comprar algo melhor, sei lá, tipo uma rígida em carbono [;)]

Esse desconto pode ser ainda mais espremido. Eu conheço bem a Merida TFS 900 do emsfc porque é meu irmão e é uma bike bem porreira. Mas lá está, a marca tem que ser paga. Alguém postou uns posts atrás uma bike de uma loja online por cerca de 900 euros com suspa Fox e penso que era full XT. O único upgrade que precisava era as rodas.

Rucsantos acho que devias fazer um teste a uma roda 29 para ver se te adaptas bem, mas não é testar um topo de gama com 9kilos para depois comprar uma com 13 kilos. Deves ter uma estatura pequena (para o S) e nem sempre casa bem com 29.

Com 900€ em lojas online arranjas negocios sem comparação com esses de "conceituadas" marcas. Radon, Canyon... Negocios usados de 26" tambem era de ver, ve-se muita coisa a baixo preço devido à febre das 29.

Pessoal, que me sabem dizer da Órbita?

Foi a minha primeira bicicleta quando era pequeno e ainda pescava menos disto, mas no outro dia deu-me a curiosidade e fiquei surpreendido com a oferta desta empresa PORTUGUESA [:cool:].

Encontrei a Kripton com 2 discos e travões hidráulicos e a pesar 14.5 kg, por 400€! Andei a ver uma Scott que esteve em promoção na loja da Specialized pelo mesmo preço e creio que não tinha os travões hidráulicos e pesava uns 15 kg se bem me lembro.

Claro que todas estas coisas são alteráveis e dá para melhorar a bike, o que me causa mais apreensão é o quadro, alguém conhece ? Será de confiança ou aquilo parte-se tudo numa descida "pesada" ?

Eu gosto de pensar que o que é nacional é bom, e realmente antigamente via muitas Órbita à venda. Por ter deixado de as ver e não ouvir falar da marca lá fora (tirando a exportação das Classic de turismo para os países escandinavos), é que fico apreensivo. Para o uso que dou à bicicleta, contentava-me perfeitamente com uma ergonomia mais fracota e uns materiais menos refinados só para andar com um produto nacional :)

ÓRBITA - Bicicletas Portuguesas, Lda. - Bicicleta : Kripton

As de suspensão total são um pouco feias IMO, mas as 3 que estão na primeira página das BTT Alumínio acho muito bonitas. Depois as de carbono também me parecem muito boas para o preço, mas não sei, desta poda pouco percebo.

Rucsantos acho que devias fazer um teste a uma roda 29 para ver se te adaptas bem, mas não é testar um topo de gama com 9kilos para depois comprar uma com 13 kilos. Deves ter uma estatura pequena (para o S) e nem sempre casa bem com 29.

Com 900€ em lojas online arranjas negocios sem comparação com esses de "conceituadas" marcas. Radon, Canyon... Negocios usados de 26" tambem era de ver, ve-se muita coisa a baixo preço devido à febre das 29.

Eu sentei-me numa 29 que não tinha pedais, o guiador é mais largo do que a minha 26, e ficava todo esticado. O quadro era um M. Era uma Scott, desconheço o modelo mas, mandava-se para os 2000€.
A questão das 26, versus 27,5 ou 29, na Movefree disseram que não acabavam , na Kombina são para acabar. Nesta última , tinham lá uma 26 , Merida a 799€.

Matts TFS 900 White - 2013

Agora , a minha dúvida é se mantenho a 26 e corro o risco de futuramente elas desaparecerem e não haverá material para elas ou se, vou para o intermédio , 27,5 , isto porque , não me parece que uma 29 case bem comigo.

A questão nem é o tamanho em si, se estiveres num S sentes-te bem. O que me referia é a dinâmica da bicicleta. Tem uma maior inercia, rodas em média mais pesadas, o aspeto "camião", mais distancia entre rodas.

O material das 26 não vai acabar, seguramente.

No teu lugar, eu pedia para testar uma bicicleta 29 e uma 26 ou até tambem a 27.5 da gama de valores que queres comprar.. E procura as oportunidades online..

Na minha opinião, o quadro é o que menos preocupa na Orbita. É bonito e parece "standart", o equipamento é que é fraco.. Mas pelo preço, é o que se espera.

Creio que pelos 400€ não se arranja de uma marca mais conhecida nada com o equipamento desta, mas repito que não tenho a certeza.

Desde que voltei a pedalar que me tenho interessado um pouco pela modalidade e realmente 400€ é um preço de uva mijona para quem queira uma bike a sério, daí que a oferta de grandes construtores seja muito reduzida. Pelo que vou vendo (até pelo fórum), bicicleta digna desse nome só começa dos 1000€ para cima, mas nisso não me meto para já pois ainda vejo o BTT/ciclismo como um desporto e não um hobbie...ah e porque também ainda não há carcanhol para isso [:p]. Quando acabar o curso logo se vê!

Mas como disse, se o equipamento for realmente incomodativo também é coisa que se muda. [kiss]

Não encontrei nada on-line a falar bem ou mal desta bike/marca.
Pelo preço e material é deveras tentador.

No fórum da modalidade há quem tenha Viper e eu já passei por pessoal com bikes Viper. Pelo que me parece é marca da própria loja. Se fosse eu avançava sem problemas. Se depois quiseres e estiveres atento consegues arranjar quadros em carbono por 300 euros. Passas o material da viper para lá e ficas com grande maquinão.

Voltar
Superior