Tópico do BTT

Já fui dar uma voltinha e , para já ,as mudanças ainda saltam mais[8b].
O qua poderá ser a causa ? A corrente foi " cortada " pelo tamanho da anterior, terei de a reduzir mais ?

a cassete é nova? é que cassete muito gasta com corrente nova...

Acho que ele trocou ambas [;)]

Já troquei a roda-livre, a corrente e só falta ir para a estrada ver como ficou.
Gastei apenas 2 horas para mudar tudo [8b].
Um descravador de corrente, a chave de carretos, o carreto da roda-livre e a corrente, ficaram em 35,45€.
Alguém tem algum manual sobre como montar e desmontar tudo , para uma próxima não andar às aranhas?:sh)

Tive esse problema na Believe também da última vez que mexi na transmissão. Cassete e corrente novas e saltava por todos os lados. Troquei os pratos de 32 e 22 e ficou boa [;)] até hoje [8b] que já me começou a saltar novamente quando aplico um pouco mais de binário em algumas mudanças, mas também já fizeram cerca de 7000km's [:D]

EDIT: O problema dos tutoriais do Lelo é o preçário "ah e tal trocar a corrente? 1 bifana e duas cervejas. Cassete + corrente? 2 bifanas e 6 cervejas" [:D]

Já troquei a roda-livre, a corrente e só falta ir para a estrada ver como ficou.
Um descravador de corrente, a chave de carretos, o carreto da roda-livre e a corrente, ficaram em 35,45€.
Alguém tem algum manual sobre como montar e desmontar tudo , para uma próxima não andar às aranhas?:sh)

a cassete é nova? é que cassete muito gasta com corrente nova...

A bold .

dumb question: compraste uma corrente indicada para o nº de velocidades, certo?

ao pedalar sentes que a corrente está a querer mudar de carreto?
ou se vais com um pedalada fraca está tudo ok e qd fazes força ela salta?

edit: essa tralha toda por menos de €36?
só a cassete não custa mais que isso?
chave de carretos é o "chicote", certo?

A corrente é para 7v, com 112 elos , acho eu. Tive de tirar alguns para ficar igual à antiga.
A pedalar e , sem meter qualquer mudança . a corrente salta uma ou duas posições da que estou a pedalar,mesmo em pedalada normal .

edit: essa tralha toda por menos de €36?
só a cassete não custa mais que isso?
chave de carretos é o "chicote", certo?

A cassete foi 12,65€ e a chave para a tirar custou 7,50€

m_79146-1085.jpg

A corrente é para 7v, com 112 elos , acho eu. Tive de tirar alguns para ficar igual à antiga.
A pedalar e , sem meter qualquer mudança . a corrente salta uma ou duas posições da que estou a pedalar,mesmo em pedalada normal .
então "salta" é para outros carretos; parece-me afinação. salta sempre para o mesmo lado? ie sempre para fora ou sempre para dentro?

Alguém ... ? xD

De suspensões parecem estar ambas bem servidas, só tens de acautelar uma revisão para garantires a sua saúde, caso não tenham.
As mudanças são de punhos numa delas, tens de ver se te é indiferente ou não.
Verificar se em alguma os componentes apresentam alguma falha ou alguma coisa menos positiva, tamanho do quadro e tens de gostar esteticamente delas, claro.

Vê se no forumbtt existe feedback sobre estas (sobre a trek há, que já lá tenho visto opiniões) para obteres mais info.

Voltar
Superior