Estás a pensar andar por onde?Fica para uma próxima [].
Estás a pensar andar por onde?
Pessoal,uma ajuda.
Há tempos comprei um elo rápido para a corrente, de modo a não ter que andar sempre a descravar a corrente quando a quero tirar para limpar.
Comprei um para 8v porque é o numero de mudanças que tenho.
Ora na semana passada como estava de chuva entreti-me a instalar aquilo.
Ponto 1: depois de aberta a corrente, instalo o elo e ele não se fecha facilmente. Não deslisava sober ele mesmo para fechar. Pensei que se calhar precisava de alguma força, e o que fiz foi travar a bike e fazer peso num dos pedais de modo a esticar a corrente para o elo encaixar. Encaixou.
Hoje ia para abrir a corrente e tá quieto... aquilo não sai nem por nada... desconfio que vou ter que o descravar e comprar outro novo. Aquilo não tem ciência nenhuma, é do mais simples de usar que pode haver, mas parece que tem cola e não desliza para sair.
Ponto 2: Sendo o elo de 8v, será que a corrente, que veio de fábrica, não é de 8v? A corrente é uma suntour kmc se não me falha a memória.
Acabei por lavar a bike sem tirar a corrente, e no fim tentei de novo... nada! [8b]
Tens alicate próprio para descravar? O elo solta-se dos dois lados ou só de um?
Creio que te referes a esta ferramenta, é com ela que abro a corrente para limpar.
O elo é um SRAM. É como se não fosse suficientemente largo, e os elos da corrente não encaixam bem nas ranhuras dos pinos.
Será que o SRAM não é compatível com a minha suntour?

Devia ser, eu tenho o alicate para não andar a engonhar.
Tira uma foto para a malta ver, embora ache estranho isso estar tão apertado.
O elo fora da corrente tem a mesma largura, já conseguiste comparar?
rucsantos, quando passares junto à sede do Santander apita.![]()
Entre a Mesquita e a Universidade ?
Hoje esteve horrível [s)].
Entre a Mesquita e a Universidade ?
Hoje esteve horrível [s)].
Passei por lá perto do meio dia,não estava nada agradavel,cheguei todo molhado.
Se calhar não vais querer que ele faça isso sempreeee que passa aí.rucsantos, quando passares junto à sede do Santander apita.![]()
Enquanto uns andam [] outros fazem manutenção a elas. Hoje foi dia de trocar as pastilhas dos travões dianteiros da Believe. Não faço a mínima ideia de quantos km's fizeram mas estavam nas últimas.
Aqui a comparação das novas vs usadas:
View attachment 120122
comigo é até não dar mais...Costumas mudar assim?
Eu acho que ainda as usava um bocado mais, normalmente é até bater na mola..