Tópico do BTT

edununo, isso para travar atrás é com o pé no pneu bmx style [:D]

edununo, simplesmente perfeita!! [br:)][br:)] apr:)

nunokas, já que andas numa de weight weenie posta uma fota da suspa na balança e depois do peso da bike! Boa escolha, mais uma vez! [;)]

Sim, vou tentar tirar foto na balança. Era porreiro que não fugisse muito das 1350g que a marca anuncia,ainda com tubo por cortar. Confesso que a magura ts 8 era a preferida por ter um comportamento mais semelhante à fox mas o preço, estetica e peso das novas sid levaram avante.
No entanto a fox fica ali de lado para qualquer eventualidade [:cool:]

Cumps

programa rápido de 15 min na máquina e coloco perto da lareira [:p]
o problema maior são mesmo as sapatilhas...

Umas capas para os pés/sapatos atenuam bastante esse problema. Eu tenho duas, umas da Diadora por causa do frio e umas da Shimano para os dias de frio e "húmidos". No último passeio FAHO, apesar de termos apanhado chuva, estrada molhada e lama, cheguei a casa com os sapatos secos e limpos ao contrário das capas de Shimano que metiam nojo [:D].

edununo parabéns, muito bonito esse quadro mas sinceramente preferia a estética do teu anterior (aquele azul [br:)]). Nesse só me faz confusão a localização dos travão traseiro por estar tão perto da corrente. Muitos e bons km's com ele [;)]

Já andei lá a fazer o reconhecimento hoje, escolhi trilhos com pouca lama e vai dar para nos divertirmos [;)]

1560508_494681530640246_674137454_n.jpg

Pessoal, alguém tem algum feedback dos quadros da yeti asr sl (curso de 100mm), principalmente daquele triângulo traseiro em alumínio/carbono?
Gostaria de saber se é pouco rígido lateralmente e se a coisa tende a partir com o uso...

Pessoal, alguém tem algum feedback dos quadros da yeti asr sl (curso de 100mm), principalmente daquele triângulo traseiro em alumínio/carbono?
Gostaria de saber se é pouco rígido lateralmente e se a coisa tende a partir com o uso...

Boas.

De que ano é ?
Yeti são raras de se ver por aqui. São daquelas exoticas americanas como a intense, ibis, pivot... Mas costumam ser muito bem referenciadas nos aspectos da eficácia e rigidez. É uma máquina muito versátil [;)]

Cumps

Boas.

De que ano é ?
Yeti são raras de se ver por aqui. São daquelas exoticas americanas como a intense, ibis, pivot... Mas costumam ser muito bem referenciadas nos aspectos da eficácia e rigidez. É uma máquina muito versátil [;)]

Cumps

O triângulo traseiro a que me refiro é cerca de 2008-2009:

fr289b00_white_turq.jpg

Sei que o da nova asr 5 é mais rígido, mas não sei se o antigo tem falta de algo ou não.

Então é o de carbono ?
Eu acho que se o estado geral e os pivots estiverem ok, é um quadro muito apetecivel e com boas referencias dos "gringos"

Yeti Cycles AS-R SL XC Full Suspension Reviews - Mtbr.com

Infelizmente nunca tive contacto com uma bike desta marca por isso só posso opinar pelo que vou lendo [s)]

Cumps

Sim, é o de carbono.
Não fiz negócio. Neste caso era uma muito mais exótica Kent Eriksen em titânio, mas com o triângulo traseiro da Yeti ASR e amortecedor RP23 Kashima... Muito engraçada mesmo.

Sim, é o de carbono.
Não fiz negócio. Neste caso era uma muito mais exótica Kent Eriksen em titânio, mas com o triângulo traseiro da Yeti ASR e amortecedor RP23 Kashima... Muito engraçada mesmo.

Um verdadeiro "Frankenbike" em titânio então :)

Eu preferia o triãngulo traseiro original em titânio para não fugir à filosofia da bike (e confio mais na rigidez e durabilidade do mesmo em relação ao carbono).

cumps

Última edição:
F2.jpg

F1.jpg

Umas imagens mais coloridas.

A grande diferença entre este quadro e o anterior em termos de geometria é a altura da testa do quadro.
A Madone série 5 de 2008 tinha 2 opções: A Pro e a normal. A Pro tinha o que a Trek chama de H1 Fit. Testa baixa (14cms no tamanho 56) e mais apta para atletas. A "normal" tem o H2 FIT (testa mais alta de 17cms no mesmo tamanho 56), mais apta para o normal ciclista.
Eu usava 2 espaçadores de 10mm cada acima do cone da caixa de direcção. Nesta não uso pois já tenho os tais 30mm a mais. Nesta gama de 2013 o H1 FIT não está disponível na 5 series e só nas mais caras 6 e 7 series.

Do pouco que andei ontem, o quadro no empedrado parece mais confortável, parece filtrar melhor as vibrações. No anterior, o tão apregoado conforto do carbono era uma miragem.
Amanhã tenho marcada uma volta maior

attachment.php

attachment.php

Voltar
Superior