Tópico do BTT

PC já tínhamos falado sobre isso. Faz-me alguma confusão pessoal com boas 26er, leves, carbónicas, rodas boas e bem equipadas de transmissão e periféricos, passarem para 29er "medianas", "pesadas", com equipamento por vezes substancialmente inferior só por serem 29er...
Engraçado que faz agora 3 anos que as 29er começaram a entrar em força. Agora começasse a falar (e também a ver) as 650b a aparecerem e as marcas a virarem-se para aqui. O que virá a seguir?

Pois, parece que as 29'' não se revelaram ser as 8ª maravilha tão apregoada pelas marcas, afinal agora a nova 8ª maravilha são as 27,5'' :rolleyes: O que é preciso é manter o mercado activo e levar as pessoas a sentirem necessidade de trocar as 26'' [:D]

Já que é um tópico de BTT num fórum de carros...

lexus-nxb-bike-tokyo-2.jpg

Agora baralham-me...

@pc, quando dizes "dar 1000 euros por uma HT com 13 kgs" referias-te às Meridas que apresentei ?

Tenho em alternativa uma Scott Scale 660 a qual pesa 11.9 kgs e é roda 26. Apenas aguardo os valores para a retoma neste caso.
BICICLETA SCOTT SCALE 660 T-L - BikeZone

Entre as Meridas e esta Scott qual a quem tem melhores componentes ? Eu considero equiparadas.

Sim, é essa mesmo. [;)]

É tranquilo, é um passeio para o convívio, para tirar fotos, esperamos todos uns pelos outros. Quem quer esticar mais um pouco fá-lo, mas sabe que mais à frente tem de parar para esperar pelos que andam menos.

Eu estou uma lástima e vou na mesma e alguns dos que vão nem costumam andar com muita frequência. Claro que, é sempre um pouco maçador, são 80km com muita subida, alguns zonas com bastante pedra no piso, mas faz-se bem.
Por acaso é um passeio interessante mas este fim-de-semana vai ser mesmo impossível para ir. Se fores tira umas fotos porque vale bem a pena!

Agora baralham-me...

@pc, quando dizes "dar 1000 euros por uma HT com 13 kgs" referias-te às Meridas que apresentei ?

Tenho em alternativa uma Scott Scale 660 a qual pesa 11.9 kgs e é roda 26. Apenas aguardo os valores para a retoma neste caso.
BICICLETA SCOTT SCALE 660 T-L - BikeZone

Entre as Meridas e esta Scott qual a quem tem melhores componentes ? Eu considero equiparadas.

Sim, essas e (pelo menos) uma das opções que o edununo colocou.

Essa Scott de facto é muito equivalente, perde na suspensão. Mas apesar disso consegue pesar menos 1Kg que as Merida 29''!!! No futuro trocando essa suspensão por uma Reba e as rodas por umas mais leves, salta logo mais de 1kg ao peso da bike!!!

EDIT: E sem bem me lembro, essa Scott era bem mais barata que as Merida, não?

Última edição:
Não se fiem nos pesos declarados.
Em finais de 2009 comprei a Cube, melhor equipada que essas que estou a ver nesses links e com roda 26, pesava +- 12.5kg com pedais em tamanho M.
Eu não me acredito numa bike de aluminio de +- 1000 euros, seja roda 26, 27.5 ou o que for com menos de 12kgs em condições de utilização.

Pelos 100 euros de diferença (que está hoje) vale bem a pena. A 8.0 já é um maquinão mas esta está top. Curiosamente os travões Avid não são o que mais gosto.

Acham que vale a pena? A cor da 8.0 resulta melhor, mas esta 9.0 tem componentes muito bons. Travões Avid Elixir 9 é top...

Boas.
Essa 9.0 está brutal na relação preço/equipamento, só peca, na minha opinião, por um quadro muito neutro e simples.

Hoje o tempo estabilizou mas o vento forte e terreno pesado "charinga" as médias todas.

O RoRo à frente já fez das suas e numa curva em alcatrão numa descida lá dei o belo do malho :sh)

http://www.strava.com/activities/111750346

Cumps

Última edição:
Pelo que sei as MMR é uma marca tipo Cube e com preços semelhantes. E algumas são bastante apelativas. Na zona de Almada há uma loja que as vende que é a Motex

Boas.

O que é uma marca tipo cube?

É que a MMR é de origem espanhola sem ter a dimensão de uma orbea, BH ou mondraker.
Já a cube é no momento a maior marca a nivel europeu com imensos recursos, basta comparar o catálogo desta com qualquer outra [;)]

Hoje está um tempo péssimo, muito vento e chuva. Estou a ler a BMagazine deste mês e gostei do texto editorial, fez-me sentir culpado em ficar por casa [:p]

Cumps

Voltar
Superior