Tópico do BTT

A tua antiga forqueta era a ancora do Titanic?!?!

1kg e picos a menos e mais importante que isso, muito melhor funcionamento. [:cool:]

Não era a ancora, mas devia ser do mesmo aço! [:D]

E é mesmo como dizes, é da noite para o dia!

Já andava para o fazer há que tempos, mas andei a fazer outras e deixei andar.

TommyTosser muito boa reportagem e upgrade [;)]

Edununo as melhoras, eu nos últimos tempos o meu melhor amigo tem sido o Diclofenac [s)]

Ainda me lembro dos meus inícios com os SPD.
1° andei mais em estrada para treinar o encaixe/desencaixe. 2 meses sem cair. A 1a volta de btt mais dura foram 4 vezes as que malhei!

A minha primeira volta encaixado foi logo no monte. Acho que na primeira volta não caí, mas nas seguintes tive bem a minha dose. Cheguei a ganhar medo de subir. Quando via uma subida mais complicada desencaixava e fazia a pé... Com o tempo passou e agora é instinto. Ganha-se mais do que o que se perde.

A CUBE está pronta amanha, finalmente a espera vai acabar. [kiss]

Vem com o pneu traseiro já alterado, porque ao que parece o Schwalbe Thunder Burt está a dar raia com tubeless.

Propuseram-me a troca pelo Continental RaceKing Protection ou Maxxis Crossmark UST. O Maxxis vale o peso extra?

Last edited:
A CUBE está pronta amanha, finalmente a espera vai acabar. [kiss]

Vem com o pneu traseiro já alterado, porque ao que parece o Schwalbe Thunder Burt está a dar raia com tubeless.

Propuseram-me a troca pelo Continental RaceKing Protection ou Maxxis Crossmark UST. O Maxxis vale o peso extra?

Boas.

E que tal um Continental Xking ?

O thunder burt não é a versão snake skin? Para ser tão leve as paredes devem ser muito porosas :confused:

Amanhã vou colocar um RoRo em tubeless e disseram-me que estes ultimos têm sido terríveis para selarem :rolleyes:

cumps

Já usei X-King atrás e não gostei, agarra muito bem ao terreno, mas prende muito a rolar. É bom para a frente, mas para usar atrás senti que prejudicava em demasia o andamento, principalmente em asfalto.

O Crossmark é o que tenho na minha bike actual e estou muito satisfeito, rola muito bem e tem boa aderência, mesmo em piso molhado. Mas, é a versão mais básica, não sei como será na versão UST e o peso também é um pouco assustador, quase 850g de pneu.

O RaceKing nunca usei, mas dizem que para trás é bastante bom, e já tem um peso mais "normal", 600 e tal gramas na versão Protection. Também há a hipótese do Racing Ralph, mas já usei várias vezes esse, queria mudar um pouco.

Ainda me lembro dos meus inícios com os SPD.
1° andei mais em estrada para treinar o encaixe/desencaixe. 2 meses sem cair. A 1a volta de btt mais dura foram 4 vezes as que malhei!

1° andei em estrada para treinar o encaixe/desencaixe. 3 meses sem cair. A 1a volta de btt mais dura foram 2 vezes as que malhei! [:D][:D][:D]

Eu tenho que ganhar coragem para usar pedais de encaixe

Olha que eu também andei assim uns tempos, mas agora não me vejo sem eles...

Se na 1ª prova de 35kms caí 2 vezes (numa delas caia fossem qual fossem os pedais), a segurança que me deram noutras zonas compensou largamente os tombos...

Só para lembrar que a minha filha mais nova tem 10 anos (acabados de fazer) e usa pedais de encaixe (e não cai)...
Por isso se não usam...

Back