Tópico do BTT

quem precisar de camelbak, na decathlon tem o roque a 39.95€.
Estive quase a comprar, mas achei pequeno. Nao ha muito espaço para levar o "kit" sobrevivencia:) Cabe o tlm, chaves num bolso e no outro nao cabe muito mais ( camera ar, bomba,ferramenta, etc)

quem precisar de camelbak, na decathlon tem o roque a 39.95€.
Estive quase a comprar, mas achei pequeno. Nao ha muito espaço para levar o "kit" sobrevivencia:) Cabe o tlm, chaves num bolso e no outro nao cabe muito mais ( camera ar, bomba,ferramenta, etc)

Boas.

Uso esse modelo e bem arrumadinho cabe isso tudo [;)]

Cumps

ao fim de quase 3 semanas sem pegar na "Zebra" devido a estar engripado, hoje lá fui fazer um passeio ligeiro para avaliar como me sentia e ainda para me adaptar ao uso de pedais de encaixe.

E quanto a estes , primeiro estranha-se e depois entranha-se. As quedas para já não apareceram já que o percurso foi essencialmente rolante e sempre joguei na antecipação , desencaixando sempre um pé para contornar um ou outro obstáculo.

Agora é ir para o "mato" e ver como me dou com as subidas.
As quedas vêm nos próximos capítulos.

PS - qual o melhor movimento, para o desencaixe do sapato ? Eu rodo o calcanhar para o exterior.

Depois de uma longa espera, finalmente em casa! Após a sessão fotográfica, fui experimentá-la num curto percurso e do pouco que testei, o maior impacto sentido foi o conforto no rabo (sempre tive rígidas).

Felizmente estranhei pouco a roda 29", ao inicio dava-me a sensação que ia de tractor, mas pouco depois já estava familiarizado. Ando em ajustes e a habituar-me às reações dela, por isso é normal ainda não ter a confiança que tenho com a minha rígida.

A bike está de origem, com excepção das rodas que foram alteradas para as Mavic SLR, punhos ESI Grips, pneu traseiro Continental RaceKing Protection e pedais Shimano XT. Tudo o resto é dela de fabrica.

Em relação ao peso, foi pesada à saída da loja e acusou 11.20kg, já com os pedais e suporte do bidão da água. Com uma mudança de espigão ou guiador, facilmente entra na faixa dos 10kg.

Até ver, estou encantado com esta máquina!

ao fim de quase 3 semanas sem pegar na "Zebra" devido a estar engripado, hoje lá fui fazer um passeio ligeiro para avaliar como me sentia e ainda para me adaptar ao uso de pedais de encaixe.

E quanto a estes , primeiro estranha-se e depois entranha-se. As quedas para já não apareceram já que o percurso foi essencialmente rolante e sempre joguei na antecipação , desencaixando sempre um pé para contornar um ou outro obstáculo.

Agora é ir para o "mato" e ver como me dou com as subidas.
As quedas vêm nos próximos capítulos.

PS - qual o melhor movimento, para o desencaixe do sapato ? Eu rodo o calcanhar para o exterior.

Ainda bem que estás a gostar. Quando começares com subidas vais notar mais melhorias, e nas descidas também vais notar mais segurança. Eu tanto rodo o pé para fora como para dentro.

Penso que só os cleats multi-release é que dão para soltar também para dentro. Os normais apenas desencaixam rodando o calcanhar para fora, pelo menos os meus são assim, nunca consegui soltar rodando para dentro.

Reiszink, os meus são multirelease. Shimano M520 power!

Boas.

reiszink, isso é um avião pá! Aconselho uns crank boots nesse pedaleiro, as zonas de pedra não perdoam e tenho com cada marca nos meus xt que nem quero imaginar se fossem em carbono [s)]

Quanto a pedais spd já gostei mais... As últimas voltas com lama, extrema dificuldade em encaixar quase dando um malho numa descida fizeram-me pensar sériamente se os substitutos dos velhinhos exustar não serão noutro sistema...

cumps

Boas.

reiszink, isso é um avião pá! Aconselho uns crank boots nesse pedaleiro, as zonas de pedra não perdoam e tenho com cada marca nos meus xt que nem quero imaginar se fossem em carbono [s)]

Quanto a pedais spd já gostei mais... As últimas voltas com lama, extrema dificuldade em encaixar quase dando um malho numa descida fizeram-me pensar sériamente se os substitutos dos velhinhos exustar não serão noutro sistema...

cumps

Vai levar as borrachas nos cranks, só ainda não as tem, porque a mesma loja montou uma bike igual há uns meses atrás e já os trazia incluídos na caixa. Ora, eles a fiarem-se que com esta iam vir na mesma, não se preveniram e quando viram que não os trazia, não tiveram nenhuns para lhes colocar.

Mas, já me prometeram que para a semana os dão, espero é não riscar nada. Agora é ganhar pernas para ela, mas de facto isto a descer é outro mundo, parece um sofá. [:D]

Que belo ínicio de manhã para ir dar uma volta em Lisboa . Hoje , o Dom Sebastião deve aparecer de bike em Monsanto.

Last edited:
Acho que vou aproveitar para passar em Monsanto , usando a ciclovia e passar atrás do teu local de trabalho e fazer a volta para casa quase toda em ciclovia. Será à partida mais seguro e sempre ando mais um bocadinho [kiss].

Ontem lá consegui apanhar um suporte para a manutenção da bike do Lidl. Parece robusto q.b.. Apenas tem o "problema" de os fechos, assim como as peças de aperto, serem de plástico e terem apenas um ponto de aperto (naquele onde tem a roda de aperto), o que pode implicar algum relaxamento no futuro.

Mas já serviu para a limpeza "anual" [:D]

IMG_6888.JPG

Isto de ter as fotos alojadas no serviço onedrive não é muito prático.

Back