Tópico do BTT

rotores (discos) limpos e sem gordura.
susp aberta em quase todas as ocasiões. eu só a fecho se vou a subir em estrada e de pé. tenho colegas do pedal que nem isso.

evita cruzar a corrente (ie prato grande e carreto grande, prato pequeno e carreto pequeno).
no prato pequeno deves usar os 3 ou 4 carretos maiores; o contrário para a o prato grande. no parto de meio, podes usar qq um da cassete.

em posição de "descanso", ie, no fim da volta, deixo no prato pequeno e no carreto pequeno para não forçar as molas nem os cabos. eu sei que esta opção não é consensual...

para encontrares a altura certa do selim:
pode ser onde tiraste a foto. senta-se na bicla. usa a parede para te manteres na vertical. coloca o CALCANHAR no pedal, de forma a que este este o mais baixo possível. ie, os cranks estão na vertical. deves colocar o selim por forma a estar com a perna esticada.
eu aconselho-te a fazer isto com o selim montado. mas és livre de te divertires como melhor te aprouver.

muito óleo nos discos. convém que andem bem lubrificados. os meus quase que pingam.
suspensão bem presa a desceres por trilhos, para que a direcção seja mais directa; solta a subir, se fores de pé, para que a energia passe para o quadro e ajude a subir

Por momentos assustei-me, o oleo nos discos não fazia muito sentido na minha cabeça, mas mesmo assim perguntei!

susp aberta em quase todas as ocasiões. eu só a fecho se vou a subir em estrada e de pé. tenho colegas do pedal que nem isso.

evita cruzar a corrente (ie prato grande e carreto grande, prato pequeno e carreto pequeno).
no prato pequeno deves usar os 3 ou 4 carretos maiores; o contrário para a o prato grande. no parto de meio, podes usar qq um da cassete.

Prato são os da frente e carreto os de trás?

em posição de "descanso", ie, no fim da volta, deixo no prato pequeno e no carreto pequeno para não forçar as molas nem os cabos. eu sei que esta opção não é consensual...

para encontrares a altura certa do selim:
pode ser onde tiraste a foto. senta-se na bicla. usa a parede para te manteres na vertical. coloca o CALCANHAR no pedal, de forma a que este este o mais baixo possível. ie, os cranks estão na vertical. deves colocar o selim por forma a estar com a perna esticada.
eu aconselho-te a fazer isto com o selim montado. mas és livre de te divertires como melhor te aprouver.

Já tinha regulado a altura com esse mesmo truque que descreveste aqui. [;)]

Cheira-me é que vou ter que comprar um selim novo, aquele é duro como tudo :sh)

Obrigado pela ajuda ElGamal!

nada disso! ainda é cedo para dizeres que não te adaptaste. o teu rabo vai moldar-se...

compra uns calções com carneira (esponja) decente. os da decathlon são bons e baratos.
compra tb suporte de bidon + bidon. é importante que leves água!
e luvas! não é para o frio, acredita...
e capacete...

nada disso! ainda é cedo para dizeres que não te adaptaste. o teu rabo vai moldar-se...

compra uns calções com carneira (esponja) decente. os da decathlon são bons e baratos.
compra tb suporte de bidon + bidon. é importante que leves água!
e luvas! não é para o frio, acredita...
e capacete...

Isso já tenho tudo. Eu já usava isso antes, agora fiz foi o grande upgrade da bike [;)]

Um tipo de uma loja disse ao meu irmão que ao bloquear a suspensão, as que têm o controlo no guiador, deve-se fazê-lo parado e não em andamento. Isto tem algum fundamento?

é a primeira vez que ouço algo do género... se for verdade, torna o bloqueio inútil; o pop-loc serve exactamente para bloquear/desbloquear sem ter que tirar as mãos do guiador! eu parado até tiro as duas mãos do guiador no trilho mais técnico.

é a primeira vez que ouço algo do género... se for verdade, torna o bloqueio inútil; o pop-loc serve exactamente para bloquear/desbloquear sem ter que tirar as mãos do guiador! eu parado até tiro as duas mãos do guiador no trilho mais técnico.

Também achei ridículo. Acho que foi uma forma de justificar uma suspensão desafinada.

Pois eu hoje não faço nem sequer um PR.

A maldita gripe deu-me cabo do "pulmão". [s)]
Não consigo respirar quando em esforço.

Demorei mais 15 minutos a fazer o percurso de casa ao trabalho. :sh)

Back