Tópico do BTT

Só de imaginar a falhar o pé do pedal e isso a rodar e bater em cheio na canela, até tenho suores frios :sh)

Já me aconteceu... Teria uns 14 anos, não me lembro bem, passei por uma poça de agua, molhei a sola dos pés, no arranque a seguir o pé escorregou-me do pedal para a frente.. Não foi propriamente o pedal à canela, foi o pé direito até ao chão, ficou preso e a pedaleira cravou-se na perna, fiquei cheio de furinhos e sangue por todo o lado...

Para dizer a verdade, na altura não me doeu muito e não tive qualquer complicação porque as lesões foram superficiais, mas quase 20 anos depois ainda se vêm perfeitamente as cicatrizes [:D]

No passeio de hoje , o primeiro após o retorno aos pedais de encaixe ( :sh) ), ao fim de 30 kms comecei a ficar com dores nos tendões do joelho esquerdo.

O que devo fazer, parar por uns tempos para não forçar ou poderei pensar em manter o hábito de uma voltinha de de 30 a 50 kms por semana ?

A voltinha de ontem e umas fotos:

Mountain Bike Ride Profile | Manhã dos Campeões | Times and Records | Strava

20140524_102424.jpg

20140524_102413.jpg

20140524_102335.jpg

20140524_102322.jpg

Última edição:
Excelente a foto apr:) Se fores tão bom a pedalar como és a tirar fotos, temos ciclista [:D]

Obrigado pelo elogio... Por agora definitivamente tenho mais jeito para a fotografia, especialmente porque estive quase 6 meses sem fazer exercicio nenhum por causa de um problema no joelho.

Mas como tudo na vida, o treino leva à perfeição.. E é o que eu tenho feito.. Na semana passada já fiz 28 kms, esta semana foram quase 35.. E se tudo correr bem no proximo fim de semana conto fazer a ciclovia do Dão de uma ponta à outra, que são 49 km's.. Para ir re-ganhando a forma aos poucos e sem forçar em demasia porque ainda estou a fazer tratamento\recuperação do joelho.

Última edição:
Pessoal quem quiser entrar no grupo do Fronhas diga aqui ou envie uma PM ao Mister allstarfabio! :o

Estamos a receber muitos pedidos de desconhecidos e agora só aceitamos novos membros se vierem acompanhados por duas febras romenas!

Voltar
Superior