Tópico do BTT

Pondero trocar um RocketRon 2.10 por um Larssen TT 2.0 para ganhar em tração na roda traseira.

Outra hipotese será um NobbyNic em 2,10.

Qual dos dois o melhor?

Pessoalmente não trocava por nenhum desses, colocava ou um Maxxis Crossmark, Onza Canis ou Racing Ralph (DD).

Se quiseres algo que realmente "cole" ao chão, o Continental X-King, tem uma tracção incrível, embora atrás seja menos rolante que os citados em cima. Para a frente é muito bom.

Utilizam bolsa de água? Vou-me iniciar em enduro e da 1ª vez que fiz vi que dava um jeito valente [:D]

O que recomendam?

Pondero trocar um RocketRon 2.10 por um Larssen TT 2.0 para ganhar em tração na roda traseira.

Outra hipotese será um NobbyNic em 2,10.

Qual dos dois o melhor?

Companheiro

Estás a comparar pneus incompatíveis.

O Larsen está no espectro oposto ao NN.

O NN é para lama e terrenos soltos/moles (por esse motivo existe em 1.8).

O Larsen é para terrenos duros/compactos (compacto não é sinónimo de seco).

O RoRo está a meio caminho entre esses dois, sendo um bom "faz tudo".

Queres mais tracção a seco/compacto = Larsen TT (o sentido em que se monta o este pneu tem uma importância primordial neste capítulo) ou RaRa

Queres mais tracção a seco/solto = NN

Queres mais tracção a molhado/compacto = qualquer coisa que não seja slick

Queres mais tracção em lama = NN (quanto mais fino for o pneu, mais profundo penetra na lama e maior capacidade de tracção te dará)

Não sendo uma ciência exacta, mais ou menos a olho, conseguirás ver onde um pneu se irá portar melhor ou pior.

Muitas vezes, uma alteração à pressão que costumamos utilizar, poderá trazer benefícios.

Quanto menor o volume do pneu, maior deverá ser a pressão utilizada. O mesmo se aplica ao peso do conjunto rider + equipamento + bike.

Esta é a minha opinião baseada na minha experiência.

Um abraço

ny12xx

Inscrito para passeata amanhã pelos montes entre os Concelhos do Sobral de Monte Agraço/Mafra/Loures ... conhecendo a zona o percurso promete [;)]

Como já aqui disse, fruto de uma pancada tive uma lesão no joelho que me obrigou a parar todo o exercício algum tempo para não estragar nada de grave. Tenho vindo desde o inicio do mês a recuperar a forma, sempre com algum cuidado por causa do joelho, porque nas primeiras vezes ainda ficava dorido após o exercício.. Já tinha feito algumas voltas de 20 e tal kms. Esta semana o ortopedista deu-me carta branca, pelo que hoje aventurei-me em algo um pouco mais longo, fiz 55 km's.. Ainda estiquei um bocado em algumas partes e cheguei ao fim a sentir-me bem e sem qualquer dor ou sensação estranha no joelho, pelo que estou feliz por me sentir completamente recuperado de algo que me parou mais de meio ano.. apr:)

Mountain Bike Ride Profile | Pedalada matinal near Viseu | Times and Records | Strava

Já agora, umas fotos do passeio:

IMG20140531114105.jpg

IMG20140531122645.jpg

Boas pesssoal.

Alguém que tenha participado em eventos com a parceria do site
(www.apedalar.com) e tenha adquirido o respectivo jersey?
Estou com umas dúvidas sobre o tamanho a escolher, visto que me parecem pequenos, tendo em conta as medidas padrão.

Passeata de hoje... Subidas, pedras, calhaus, descida, queda, subidas, pedras, calhaus, ginginha [:D][:D][:D]

Os abastecimentos do passeio de hoje eram Top, o percurso era durinho .

Curiosamente a subir aguento me melhor que uns quantos.. a descer nem por isso.. lol

Companheiro

Tanto na Sportzone como na Decathlon tens bolsas económicas.

Não necessitas de mais de 2L (em princípio).

Eu uso e não dispenso, mas há quem não se adapte a andar com aquilo às costas.

Espero ter ajudado

Um abraço

ny12xx

Para voltas pequenas( 20-50 km +ou -) ou com pontos de água suficientes para encher o bidon , uso apenas o bidon .
Para voltas maiores , uso a mochila e por vezes também com o bidon.

Ninguém usa disto? [;)]

Eu faço enduro e uso sempre bolsa de água, ou como quem diz, CamelBak.

O meu é o Camelbak Mule NV, 3Litros de água, dá para pendurar integrar e joelheiras e levar mais tralha. Tem uma "bolsa de ar" entre as costas e a mochila para não aquecer a água e não suar tanto. Quando chove tem uma capa de que tapa, impecável.

Como é normal, é raro levar 3L, levo sempre 1,5L ou até 1L, conforme. Se for fazer uma volta de 1 dia inteiro, então levo os 3L.

Pelo que tenho vindo a reparar, a malta aqui fala mais de XC, estrada e maratonas. São coisas distintas, começando pela bike e equipamento do piloto.

No entanto tudo é BTT, penso que se pode falar neste tópico, pelo que se tiveres mais perguntas, tenho muito gosto em esclarecer no que conseguir.

Abraço

Eu faço enduro e uso sempre bolsa de água, ou como quem diz, CamelBak.

O meu é o Camelbak Mule NV, 3Litros de água, dá para pendurar integrar e joelheiras e levar mais tralha. Tem uma "bolsa de ar" entre as costas e a mochila para não aquecer a água e não suar tanto. Quando chove tem uma capa de que tapa, impecável.

Como é normal, é raro levar 3L, levo sempre 1,5L ou até 1L, conforme. Se for fazer uma volta de 1 dia inteiro, então levo os 3L.

Pelo que tenho vindo a reparar, a malta aqui fala mais de XC, estrada e maratonas. São coisas distintas, começando pela bike e equipamento do piloto.

No entanto tudo é BTT, penso que se pode falar neste tópico, pelo que se tiveres mais perguntas, tenho muito gosto em esclarecer no que conseguir.

Abraço

Boas.

Isto é como tudo, eu uso uma bike de XC "pau para toda a obra" e em voltas acima dos 50kms já levo camelback (a rogue é minimalista q.b.).

cumps

Eu não dispenso a mochila. Regra geral saio sempre com ela, excepto nas voltas de fim de tarde no Verão, que troco a mochila por uma bolsa de selim.
No meu quadro só consigo colocar uma grade de bidon, o que me limita a quantidade de bebida que consigo levar na bike. Para além de levar água na mochila, levo também todo o kit de sobrevivência :D

Mais um aqui que não dispensa o camelbak, seja em voltas curtas ou longas...

O depósito é de 2L, e encho-o dependendo da volta que estou a contar dar e da temperatura que faz. Além disso, aproveito para levar material, uma banana/barra energética, cartão da federação + BI, chaves de casa, telemóvel e um pacote de lenços (nunca sabemos quando a vontade aperta).

Comprei no fds passado uma mochila de agua das mais baratas na Sport Zone. ja a usei no Domingo e cinco estrelas para o preço. Dá um jeitao

Pois é, tentei os pedais de encaixe novamente e voltei aos de plataforma, é o que digo, quem os usa que os estime, em certas momentos, gostei de os sentir, mas em situações mais técnicas senti dificuldade em mover-me, até soltei os pés sem querer, mas isso já vem do habito. Ao tentar forçar a posição acabei por aleijar os tornozelo-los, nada que um pouco de gelo e descanso não curasse.

Vou acabar por usa-los apenas na de estrada, ai consigo usa-los sem problemas, e dão mais gozo ao pedalar.

Back