Tópico do BTT

Penso que também não há diferenças no shifter. Li que são iguais.
Eu como uso o trigger sei que os triggers são mesmo iguais.

Os cranks são iguais tirando a aranha. O XX1 usa uma aranha com BCD 76 e o X01 com BCD 94.
Vantagem, o XX1 pode levar com um prato 28t o X01 tem um mínimo de 30t para o prato.
Desvantagem, os pratos XX1 são mais caros.

A cassete X1 também é monobloco.
Em vez de ser maquinada de um bloco de aço é feita de carretos independentes que depois são presos por pinos. No fundo passa a ser uma só unidade mas presa de maneira diferente.
Não estraga o cepo e é bem mais barata de produzir.
Como desvantagem é mais pesada umas 50g.
Se custar menos 50 euros que a X01 é certamente a minha escolha. Até nem precisa de ser tanta diferença.

não sei se devo meter aqui esta informação, mas como este tópico é visto pelo pessoal do btt, cá vai.
encontra-se na psp de ourém uma bike de btt corratec branca, que se encontrava num acampamento cigano e foi apreendida por se suspeitar de ter sido furtada.
entrega-se a quem provar pertencer
a bike é esta

suspensão rockshox dart 2
desviador traseiro xt shadow
travões hidraulicos deore e shifters deore

Os cranks são iguais tirando a aranha. O XX1 usa uma aranha com BCD 76 e o X01 com BCD 94.
Vantagem, o XX1 pode levar com um prato 28t o X01 tem um mínimo de 30t para o prato.

Em vez de ser maquinada de um bloco de aço é feita de carretos independentes que depois são presos por pinos. No fundo passa a ser uma só unidade mas presa de maneira diferente.
Se custar menos 50 euros que a X01 é certamente a minha escolha. Até nem precisa de ser tanta diferença.

Se o trigger é igual ainda melhor então! Porque vou meter trigger, não gosto de gripshift...
Não é que eu tenha ideias de meter um prato 28 mas nunca se sabe, é sempre melhor que dê.
Já vem a caminho um medidor de corrente para andar sempre em cima do assunto, com este material não me quero desleixar se não vai-me logo a carteira.

Boas,

tenho em vista uns travões XT para substituir os meus elixir 3 a um preço interessante.
Estavam montados numa bicicleta mas estão por estrear.

É de fácil montagem? Requer algumas afinações ou será pôr e usar?

Obrigado.

Se o trigger é igual ainda melhor então! Porque vou meter trigger, não gosto de gripshift...
Não é que eu tenha ideias de meter um prato 28 mas nunca se sabe, é sempre melhor que dê.
Já vem a caminho um medidor de corrente para andar sempre em cima do assunto, com este material não me quero desleixar se não vai-me logo a carteira.

Em termos de funcionamento é igual.
A única diferença além da decoração é que a tampa do shifter / trigger é de carbono no XX1 e alumínio no X01.

Pois, a informação que tinha sobre a cassete X1 também era essa. Aliás, nestes valores de preços estranho seria não a fazerem monobloco apesar de outro método para reduzir custos e tempo na produção [;)]

cumps

Em termos de funcionamento é igual.
A única diferença além da decoração é que a tampa do shifter / trigger é de carbono no XX1 e alumínio no X01.

Estás só a dar-me boas noticias apr:)
A ideia já era ser todo o conjunto XO1 pelo preço e pelas diferenças serem minimas mas assim ainda fico mais contente com essas noticias e por ter dois componentes XX1 pelo mesmo preço do XO1 [kiss]

Pode ser que amanhã à noite já haja fotos [:cool:]

Estás só a dar-me boas noticias apr:)
A ideia já era ser todo o conjunto XO1 pelo preço e pelas diferenças serem minimas mas assim ainda fico mais contente com essas noticias e por ter dois componentes XX1 pelo mesmo preço do XO1 [kiss]

Pode ser que amanhã à noite já haja fotos [:cool:]

Isso prato 32-10 em estradão (que tens muito aí) deve dar uma cadência altinha... [;)]

cumps

Isso prato 32-10 em estradão (que tens muito aí) deve dar uma cadência altinha... [;)]

cumps

Visto que as maratonas que faço são mais tipo "serrote" os estradões não me preocupam muito [;)]
Mas se vir que começa a não chegar vou ter que fazer duas coisas, comprar um prato 34 e aprender a ler melhor gráficos de altimetria [:D]

Comprei um Camelbak na Decathlon aproveitando uma promoção que lá estava e um vale que tinha para descontar, cheguei agora a casa e a bolsa da agua cheira (e a agua depois deve saber) bastante a plástico. Como é que vocês fizeram para tirar aquele cheiro/sabor inicial?

Comprei um Camelbak na Decathlon aproveitando uma promoção que lá estava e um vale que tinha para descontar, cheguei agora a casa e a bolsa da agua cheira (e a agua depois deve saber) bastante a plástico. Como é que vocês fizeram para tirar aquele cheiro/sabor inicial?

Boas.
Experimenta encher a bolsa de água com uma gotas de vinagre e/ou limão durante uma noite inteira.

cumps

Boas.

Senão me engano é o preço de cada shifter. Por isso tens lá a opção de escolher o direito e o esquerdo.
Se reparares têm aí o par slx a 60euros o que prova que isso é preço unitário no xt [;)]

cumps

Fónix, 100€ pelo par de manípulos!!
Têm ouro ou algum extraboost? [:D] Pensava que agora com o 3x10, 2x10 e 1x10 isto ficasse mais acessível.

Obrigado.
:)

Última edição:
Voltar
Superior