Isso é bike para quantos euros?
Um 29er de 9 kg custa uma pipa de massa. Menos de 2500 euros é complicado.
Aparentemente é uma Specialized Hardrock Sport Disc 29
Quando a comprei na altura dei 1000 euros certos, com os upgrades que ja tenho ja deve ter ultrapassado mais de 1000.
No total devo ter gasto mais ou menos o valor que disses-te
Desconheço a transmissão da 5.1 mas deve de ser muito estranha para não permitir passar essas velocidades. Basta a pedaleira ter um prato de 42 e a cassete ser de 11 para esses valores de velocidades serem bem superiores.
É de alumínio certo?
Acho complicado uma 29 de alumínio pesar 9 kg.
Que material tens aí colocado?
ui! uma 29" de alumínio a pesar 9kg...É de alumínio certo?
Acho complicado uma 29 de alumínio pesar 9 kg.
Que material tens aí colocado?
ui! uma 29" de alumínio a pesar 9kg...
a única hipótese é o quadro ser levezinho... uma susp levezinha... umas rodas levezinhas... espigão, guiador de carbono levezinho... uns pneus levezinhos. i.e. tudo levezinho
Também me parece que é um peso muito optimista.
A rígida topo de gama da CUBE em carbono, anda pelos 9kg e custa em torno dos 5000€. Acho complicado uma bike de metade do valor pesar o mesmo.
A minha Merida de alumínio era roda 26", tinha rodas Prototype (1300g o par), suspensão Magura Durin Race (1350g), espigão em carbono (170g), guiador ultra leve WCS da Ritchey (140g), transmissão XT com cassete 11-32 (260g), etc... e não conseguia pesar isso.
Sim, a minha Merida também andava nos 9kg e tal (9.7kg ou 9.8kg se a memória não me falha), por isso, a tua Cube com melhor material em alguns lados e pneus leves, é perfeitamente possível os 9kg.
Acho é difícil isso numa 29" em alumínio, com um investimento que não parece nada de mais. Mesmo se formos para bikes de carbono, para pesar 9kg, é uma pipa de massa como já disseste anteriormente.
PS: Claro que, pode-se poupar muito nos usados, mas mesmo assim, o material bom e leve usado continua a ser relativamente caro.
Sim, a minha Merida também andava nos 9kg e tal (9.7kg ou 9.8kg se a memória não me falha), por isso, a tua Cube com melhor material em alguns lados e pneus leves, é perfeitamente possível os 9kg.
Acho é difícil isso numa 29" em alumínio, com um investimento que não parece nada de mais. Mesmo se formos para bikes de carbono, para pesar 9kg, é uma pipa de massa como já disseste anteriormente.
PS: Claro que, pode-se poupar muito nos usados, mas mesmo assim, o material bom e leve usado continua a ser relativamente caro.