Tópico do BTT

"Descobri" este link do Lidl, a roupa costuma ser porreira e tem algum equipamento também...conta-kms a 7€ e selins a 8 parecem-me bem. E tem lá um suporte porreiro também, mas não sei se tá barato ou não.
a minha opinião:
tenho essas luvas e peúgas. as peúgas gastaram-se rapidamente de um dos lados. as luvas têm protecção em gel sofrível. no entanto, o aperto descolou-se rapidamente. mas pelo preço...
a bomba de pé não é má, e está no limite para quem tem uma de estrada (8 bar).
a nível de qualidade/preço, continuo a aconselhar a decathlon.
p.e. no lidl têm esse capacete a +-€12. qual a qualidade? é daquelas coisas que só se vê se têm qualidade depois de experimentar... o que num capacete se quer que não aconteça! é preferível dar €17 por um capacete da bell na decathlon (aproveitem a promoção!)

"Descobri" este link do Lidl, a roupa costuma ser porreira e tem algum equipamento também...conta-kms a 7€ e selins a 8 parecem-me bem. E tem lá um suporte porreiro também, mas não sei se tá barato ou não.

Tenho um ciclocomputador da Crivit wireless com 3 anos.
Já tive de lhe mudar a pilha e um dos botões está a perder a borracha, mas ainda funciona!

Bom,

Já estreei o meu novo companheiro do pedal.

O Dakota20 seguiu à risca um passeio btt gravado pelo oruxmaps e o meu androide há umas semanas atrás.

Só tenha pena do dakota não "falar", isto é, "vire na segunda à direita", iria facilitar imenso eh,eh,eh.

De resto, um aparelho com muitas potencialidades ainda por explorar.

Para já, recomendo!

Boas!
Aconselham comprar bolsa de colocar no guiador ou no quadro?

não
compra antes uma mochila, mesmo que pequena.
na mochila levo sempre câmara + desmontas, bomba, dropout, descrava, barritas. se a volta for mais comprida, água (para complementar ou substituir o cantil)
edit: tb levo elo rápido.

Última edição:
mochila já tenho, comprei na decathlon uma "pekenina"....
pensei que usavam bolsa de tlm na bike, até para o usar como GPS...
andar com a mochila não causa desconforto?

Última edição:
Tipo isto??
Suporte Box Smartphone HAPO G - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos Treino BICICLETAS...
Suporte Smartphone universal 4 TECHSPORT LIMITED - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos...
Suporte Smartphone bicicleta HAPO G - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos Treino BICICLETAS...

Eu pessoalmente para o telemóvel uso uma daquelas bolsas que se põem no braço, aliás é a mesma que uso quando vou correr.
De resto tenho uma bolsa pequena para o comando da garagem lenços e uns rebuçados na parte de trás do selim e levo mochila com água e algum material às costas.

Última edição:
(...)
Só tenha pena do dakota não "falar", isto é, "vire na segunda à direita", iria facilitar imenso eh,eh,eh.

(...)
No meio dos montes querias que dissesse o quê?
"Na próxima árvore à direita, seguido de no calhau à esquerda"; "Atenção ao coelho que vai atravessar o trilho"?

Quanto a bolsas:
Tenho bolsa por baixo do banco! Muito reduzido mas, até hoje tenho tido muita sorte nesse aspecto, admito.

Edd :)

Tipo isto??
Suporte Box Smartphone HAPO G - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos Treino BICICLETAS...
Suporte Smartphone universal 4 TECHSPORT LIMITED - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos...
Suporte Smartphone bicicleta HAPO G - BICICLETAS - Conta-Km, Rolos Treino BICICLETAS...

Eu pessoalmente para o telemóvel uso uma daquelas bolsas que se põem no braço, aliás é a mesma que uso quando vou correr.
De resto tenho uma bolsa pequena para o comando da garagem lenços e uns rebuçados na parte de trás do selim e levo mochila com água e algum material às costas.
sim era tipo essas bolsas que falava...
no braço, não se torna desconfortável?

mochila já tenho, comprei na decathlon uma "pekenina"....
pensei que usavam bolsa de tlm na bike, até para o usar como GPS...
andar com a mochila não causa desconforto?

GPS, quando preciso de usar, tenho um dedicado com suporte próprio. O telemóvel vai dentro da mochila. O meu único desconforto é se tiver de levar muito peso na mochila...ainda não inventaram água em comprimidos.

O uso do capacete é obrigatório?
Estou na ideia que não é, só usa quem quer e por uma questão de segurança, certo?

Apenas é obrigatório em bicicletas eléctricas. Nas restantes não é embora seja aconselhável, eu pessoalmente não consigo andar de bicicleta sem ter um capacete na cabeça!

Apenas é obrigatório em bicicletas eléctricas. Nas restantes não é embora seja aconselhável, eu pessoalmente não consigo andar de bicicleta sem ter um capacete na cabeça!

BTT é impensável sem capacete, mas desde que vim para a Holanda que ando à vontade sem capacete - em ambiente citadino. Mesmo os holandeses que fazem ciclismo de estrada (nas ciclovias) andam sempre com capacete.

Voltar
Superior