Tópico do crime

Acho que ninguém duvida que essas vítimas de violação são isso mesmo...vítimas.
Ponto final paragrafo.

E quem se aproveita delas, seja por estarem bêbadas ou qualquer outra coisa, são criminosos.

Por isso o mais seguro é as pessoas estarem sempre sóbrias, para não ficarem ainda mais vulneráveis a estes vermes da sociedade.

Caraças, se eu for no metro com a carteira visivel num bolso largo e ela sumir, eu também deixo de ser vítima porque estava a pedi-las? claro que não, serei sempre vítima e o outro sempre um ladrão.
Mas antes disso prefiro andar sempre com o bolso fechado.

De resto, e neste caso parece que começou num motorista TVDE ( mas a investigação ainda está a decorrer ) qualquer passageiro embriagado ou similar, devia ser logo interrompida a viagem e se houvesse algo mais é chamar as autoridades, mas não, pa alguns alarves é abusar cobardemente [8b]
 
Boas,

Calma pessoal, evitem entrar nos ataques pessoais que para isso já basta o outro professor...

Eu sou dos primeiros a dizer que há "indivíduos" de certos grupos que não deveriam ser recebidos na Europa.
E obviamente a rapariga é vitima de um crime, ponto final.

Talvez o colega se tenha expressado de forma pouco clara e passou a ideia de que estaria a culpar também a rapariga.

Mas não quereria ele dizer que: principalmente as mulheres devem começar a ter mais atenção à sua segurança pessoal, devido à "fauna" (refugo social / parasitas de toda a origem / criminalidade diversa) que se instalou ultimamente em certas zonas da cidade ?
 
Last edited:
Acho que será mais por aí , sim, lá está, também evitamos bairros problemáticos por alguma razão, para não sermos assaltados, i.e. há sitios piores e melhores, pode acontecer em qualquer lado mas...não podemos olhar para as populações dos " vale formoso " como indianos que só querem trabalhar como eram todos ou quase todos eles nos anos 90 e 2000 que cá chegavam.

Agora já muitos não são assim.

E sei de uma que um tarado a começa a apalpar à grande em pleno comboio, em cascais antes da partidfa, e era plenas 12 ou 13h, ampla luz do dia ! Há cada janado....
Felizmente outra pessoa lá conseguiu socorrer embora fosse tambem vitima logo a seguir da mesma taradisse.
 
Boas,

Calma pessoal, evitem entrar nos ataques pessoais que para isso já basta o outro professor...

Eu sou dos primeiros a dizer que há "indivíduos" de certos grupos que não deveriam ser recebidos na Europa.
E obviamente a rapariga é vitima de um crime, ponto final.

Talvez o colega se tenha expressado de forma pouco clara e passou a ideia de que estaria a culpar também a rapariga.

Mas não quereria ele dizer que: principalmente as mulheres devem começar a ter mais atenção à sua segurança pessoal, devido à "fauna" (refugo social / parasitas de toda a origem / criminalidade diversa) que se instalou ultimamente em certas zonas da cidade ?

Em nenhum momento culpei a moça do que fosse. Aliás foi um comentário completamente inócuo que por algum motivo deixo as virgens do autohoje muito ofendidas. Os urbanitas devem pensar que os gajos do uber são uns amigalhaços mas a verdade é que são completos desconhecidos, muitos com cadastro e a usar a app em nome de outra pessoa, ter cuidado nos veículos onde se entra, táxis incluídos, é um conselho do mais banal que existe, especialmente quando se viaja.

A responsabilidade do abuso é exclusivamente de quem o comete mas não vivemos num mundo cor de rosa e há que mitigar os riscos, seja homem ou mulher. Andam aí os paladinos sempre a falar em ter cuidado em determinados bairros, ou ruas e depois ficam aos pulos com algo que há uns anos era senso comum.

https://www.uber.com/pt/en/ride/safety/tips/
 
https://www.jn.pt/7385745441/luso-francesa-condenada-a-perpetua-por-matar-a-filha/


Fez-se a justiça possível?

Ressalvo este parágrafo:

"Amandine faleceu em agosto de 2020 durante o confinamento da covid-19, após o Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciar o encerramento das escolas. Antes do confinamento, a adolescente disse a um supervisor da sua escola, que testemunhou em tribunal, que não ia aguentar e iria morrer."

Mais uma vez, as instituições que deveriam servir para nos proteger, falharam vergonhosamente. [s)] Pelo que vi apenas a mãe e o padrasto foram condenados. E bem!!

Mas não deveriam ter sido os únicos a serem, pelo menos, julgados.
 
Menor cortado com garrafa partida durante assalto no Montijo. Foi obrigado a entregar os ténis e o telemóvel

"Um adolescente de 15 anos sofreu vários cortes com uma garrafa partida durante um assalto no Montijo. O caso ocorreu ao final da tarde de terça-feira, quando a vítima foi cercada por um grupo e ameaçada com uma faca. Nessa altura alguém partiu uma garrafa na cabeça do jovem de forma a obrigá-lo a entregar os ténis e o telemóvel. Para lá dos cortes, a vítima terá ainda fraturado um pulso.

Fonte da GNR adiantou ao CM que o roubo violento ocorreu pelas 19h25 e que a vítima foi classificada como ferido ligeiro e transportada para o hospital do Barreiro. O grupo fugiu antes da chegada das autoridades, que agora investigam o caso.​"


https://www.cmjornal.pt/portugal/de...oi-obrigado-a-entregar-os-tenis-e-o-telemovel
 
Nesta notícia são indicados mais alguns pormenores e também que foi atacado com uma faca e não com uma garrafa como tinha sido antes referido.

Montijo | Jovem atacado na rua por grupo foi ferido na nuca com faca

"Ataque foi feito na via pública

O jovem de 15 anos que ficou ferido e a quem roubaram o telemóvel e os ténis na passada terça-feira, foi atacado com uma faca e não com uma garrafa, conforme explicou ao Diário do Distrito o pai do menor.

O ataque ocorreu no Afonsoeiro, quando o jovem ia fazer umas compras, altura em que foi atacado por um grupo de pessoas, munidos com facas e com tacos de basebol, segundo informação prestada ao nosso jornal.

O ataque terá sido aleatório e sem provocação da parte do menor, e iniciou-se quando um dos indivíduos do grupo se dirigiu a este, que se tentou defender, após o que foi espancado, aproveitando depois o grupo para lhe roubar os ténis que calçava e ainda o telemóvel.​

Embora ferido, a vítima procurou ajuda num estabelecimento comercial local, de onde foram alertadas as autoridades, e após tratamento médico, está a recuperar dos ferimentos.

Ainda segundo o Diário do Distrito apurou, trata-se de um grupo de indivíduos, maiores de idade, não residentes no concelho do Montijo, e que já são «conhecidos» das autoridades por assaltos violentos."


https://diariodistrito.sapo.pt/montijo-jovem-atacado-na-rua-por-grupo-foi-ferido-na-nuca-com-faca/
 
Back
Top