Tópico do Detalhe

Acabei de polir este

f470d4a962b16220fb8a366aa1c06006.jpg

Tenho aproveitado o tempo que tenho livre para 'animar' a pintura e vidros do meu carro, já que estava numa lástima devido ao calcário incrustado (nota-se pouco nas imagens), ficando a pintura mesmo muito manchada e as tais manchas já não saem a não ser com polimento. Quando tentei fazer alguma coisa para travar já era tarde demais. Resolvi começar a dar um leve polimento, ainda não acabei, faltam 3 portas e os para choques.
Estou há algumas horas de volta nisto! LOL

Nesta imagem consegue-se ver um pouco (abaixo do risco) as marcas de calcário ...
IMG_20160427_234019.jpg

Antes de remover as marcas de calcário, restos de alcatrão e outras coisas que estavam incrustadas na porta perto da embaladeira (as embaladeiras não foram polidas):
IMG_20160427_235514.jpg

Depois (ainda com alguns restos de massa):
IMG_20160428_000422.jpg

Última edição:
leocris,

o fabricante vende uns kits de pintura que contém um removedor de ferrugem, tinta base e verniz.

Na ford custa cerca de 10eur, procura saber por quanto vende o kit o fabricante do teu carro.

leocris,

o fabricante vende uns kits de pintura que contém um removedor de ferrugem, tinta base e verniz.

Na ford custa cerca de 10eur, procura saber por quanto vende o kit o fabricante do teu carro.

Obrigado amigo, vou passar na vw, caso não tenham ou seja caro ainda vou á ford porque a cor que tenho (cinza prata) é comum a todas as viaturas.

Boa tarde,

A pintura do meu carro tem algumas zonas com alcatrão agarrado. Qual a forma mais segura de remover sem causar danos na pintura?

Pela pesquisa que fiz na net, aconselham Einszett acrysol. É necessário efectuar alguma diluição ou basta colocar num pano e esfregar a zona em questão?

Boa tarde,

A pintura do meu carro tem algumas zonas com alcatrão agarrado. Qual a forma mais segura de remover sem causar danos na pintura?

Pela pesquisa que fiz na net, aconselham Einszett acrysol. É necessário efectuar alguma diluição ou basta colocar num pano e esfregar a zona em questão?
Acrysol! Produto fantastico.
Aplica em sucessivas camadas para amolecer o alcatrao e assim ser mais facil a sua remoção.

Atenção que deves lavar antes de aplicar o acrysol pois se não o fizeres vais andar a esfregar lixo na pintura, por fim depois da aplicação e remoção do produto deves lavar novamente para não ficar restos do mesmo na pintura.
O acrysol é muito abrasivo e se ficar muito tempo na pintura começa a manchar.[;)]

Atenção que deves lavar antes de aplicar o acrysol pois se não o fizeres vais andar a esfregar lixo na pintura, por fim depois da aplicação e remoção do produto deves lavar novamente para não ficar restos do mesmo na pintura.
O acrysol é muito abrasivo e se ficar muito tempo na pintura começa a manchar.[;)]

Obrigado pela dica sobre a melhor forma de aplicar, de forma a proteger a pintura. [;)]

O meu carro foi pintado há dois anos mas a pintura precisa do jeito dum profissional. Ainda não tem riscos nem picadas nem o raio, mas quero aquele toque acabado de pintar, se calhar apenas uma lavagem mais a sério resolveria, mas prefiro pagar a quem sabe.

Recomendam alguém em Lisboa?

O meu carro foi pintado há dois anos mas a pintura precisa do jeito dum profissional. Ainda não tem riscos nem picadas nem o raio, mas quero aquele toque acabado de pintar, se calhar apenas uma lavagem mais a sério resolveria, mas prefiro pagar a quem sabe.

Recomendam alguém em Lisboa?[/QUOTE

Os que conheço sem tirar mérito a outros.

Tom Details( Queluz) e Autodetalhe ( Bobadela).

leocris,

Fui hoje levantar á vw o kit que falaste e apenas traz 2 frascos, a tinta base e o verniz. Como faço com a ferrugem? Aquilo nem instruções traz...

Voltar
Superior