Tópico do Detalhe

Pessoal, estou com uma dúvida!

Para selar a pintura do meu carro, comprei o Carlack Long Life Sealant ... Alguém já o utilizou aqui? Como o fizeram? Tenho lido noutros locais que aplicam-no e passados 15-30 minutos retiram o que lá fica.

A minha outra questão é a seguinte. Depois de aplicado o selante deve-se lavar a pintura para aplicar de seguida uma cera? Ou depois de aplicar o selante posso aplicar a cera sem ter de o lavar entre estes 2 passos?
Já li também que depois do selante, deixam-no curar de modo a penetrar o máximo na pintura.

Agradecia a ajuda! :)

Última edição:
Pessoal, estou com uma dúvida!

Para selar a pintura do meu carro, comprei o Carlack Long Life Sealant ... Alguém já o utilizou aqui? Como o fizeram? Tenho lido noutros locais que aplicam-no e passados 15-30 minutos retiram o que lá fica.

A minha outra questão é a seguinte. Depois de aplicado o selante deve-se lavar a pintura para aplicar de seguida uma cera? Ou depois de aplicar o selante posso aplicar a cera sem ter de o lavar entre estes 2 passos?
Já li também que depois do selante, deixam-no curar de modo a penetrar o máximo na pintura.

Agradecia a ajuda! :)

Depois de aplicares o selante espera cerca de 30m para depois o retirares, assim tens a certeza de que está bem seco e é mais fácil retirar.
Depois de retirares o selante não é preciso lavares, mas geralmente deixa-se curar 24h e depois é que se aplica a cera.

Depois de aplicares o selante espera cerca de 30m para depois o retirares, assim tens a certeza de que está bem seco e é mais fácil retirar.
Depois de retirares o selante não é preciso lavares, mas geralmente deixa-se curar 24h e depois é que se aplica a cera.
É claro que depois do tempo de cura e se o carro não estiver na garagem, convém antes de ir encerar lavar para que não se anda a arrastar porcaria na pintura.

É claro que depois do tempo de cura e se o carro não estiver na garagem, convém antes de ir encerar lavar para que não se anda a arrastar porcaria na pintura.

Obrigado pela resposta.

Algum de vocês já utilizou este selante que referi? É de simples aplicação?

Tens razão, eu parti do principio de que o carro ía ficar na garagem de um dia para o outro. De qualquer maneira poderá não ser necessário lavar, basta aplicar um QD e passar pela pintura com um pano microfibras.

Obrigado pela resposta.

Algum de vocês já utilizou este selante que referi? É de simples aplicação?

É exactamente um dos que tenho, por acaso acho que nunca mais vi à venda na carcare europe. Já o tenho há vários anos.
É mais fácil de retirar que o Grojet2000.

Tens razão, eu parti do principio de que o carro ía ficar na garagem de um dia para o outro. De qualquer maneira poderá não ser necessário lavar, basta aplicar um QD e passar pela pintura com um pano microfibras.

É exactamente um dos que tenho, por acaso acho que nunca mais vi à venda na carcare europe. Já o tenho há vários anos.
É mais fácil de retirar que o Grojet2000.

O carro irá ficar na garagem.

Na embalagem diz para aplicar no máximo em pedaços de 2 metros quadrados. É assim que o faz, ou aplica por exemplo em painéis grandes da carroçaria de uma só vez?

Com quê que o aplica? Lá refere para aplicar em pedaços de algodão e limpar depois com algodão limpo.

Obrigado pela ajuda, mas as dúvidas são algumas neste momento!

O carro irá ficar na garagem.

Na embalagem diz para aplicar no máximo em pedaços de 2 metros quadrados. É assim que o faz, ou aplica por exemplo em painéis grandes da carroçaria de uma só vez?

Com quê que o aplica? Lá refere para aplicar em pedaços de algodão e limpar depois com algodão limpo.

Obrigado pela ajuda, mas as dúvidas são algumas neste momento!

O selante aplico com um aplicador poli-espuma, mas se não tiveres podes aplicar com o clássico aplicador de microfibra, não há problema nenhum.
Para retirar é sempre com toalhas de microfibra.

Edit: Deve-se fazer por painéis, depois de acabar um painel seguimos para o próximo.

O selante aplico com um aplicador poli-espuma, mas se não tiveres podes aplicar com o clássico aplicador de microfibra, não há problema nenhum.
Para retirar é sempre com toalhas de microfibra.

Edit: Deve-se fazer por painéis, depois de acabar um painel seguimos para o próximo.
Obrigado! Eu não tenho aplicadores poli-espuma, mas tenho uns aplicadores microfibra que comprei da Mothers pelo que penso que devem servir.
Mais uma vez obrigado.

Última edição:
De inicio utilizei o Einszett Glass Polish, que pouco fez. Ainda conseguia limpar algumas manchas mas era com um esforço enorme, o que não era solução para ter de limpar os vidros todos do carro, ia demorar semanas para conseguir e ter os braços partidos mas mesmo assim ficavam alguns resíduos de calcário :sh)

Experimentei outras coisas e nada fizeram também.

Depois, experimentei um produto natural de limpeza da Pierre Verte. Existem vários, mas o que eu tenho é para vidros e alguns metais.

O resultado é brutal, e o melhor de tudo é que não riscou os vidros! apr:)
Ainda me faltam 2 vidros laterais, portanto 1 ou 2 horas de trabalho.

Já tinha lido noutros fóruns que utilizaram lã de aço (penso eu), e alguns conseguiram bom resultados, outros disseram que ficaram com os vidros riscados.
Incrível como o calcário estava tão entranhado, obviamente para a pintura não utilizei isto!
Foi a gota de água para a partir de agora começar a secar o carro no fim das lavagens e fazer-lhe detalhe.
Falta-me aplicar o selante na pintura que já tenho, e a cera que encomendei este fim de semana, e depois o protector e 'revitalizador' de plásticos.
Pode-me indicar o local a onde se pode comprar o produto natural de limpeza da Pierre Verte?

De inicio utilizei o Einszett Glass Polish, que pouco fez. Ainda conseguia limpar algumas manchas mas era com um esforço enorme, o que não era solução para ter de limpar os vidros todos do carro, ia demorar semanas para conseguir e ter os braços partidos mas mesmo assim ficavam alguns resíduos de calcário :sh)

Experimentei outras coisas e nada fizeram também.

Depois, experimentei um produto natural de limpeza da Pierre Verte. Existem vários, mas o que eu tenho é para vidros e alguns metais.

O resultado é brutal, e o melhor de tudo é que não riscou os vidros! apr:)
Ainda me faltam 2 vidros laterais, portanto 1 ou 2 horas de trabalho.

Já tinha lido noutros fóruns que utilizaram lã de aço (penso eu), e alguns conseguiram bom resultados, outros disseram que ficaram com os vidros riscados.
Incrível como o calcário estava tão entranhado, obviamente para a pintura não utilizei isto!
Foi a gota de água para a partir de agora começar a secar o carro no fim das lavagens e fazer-lhe detalhe.
Falta-me aplicar o selante na pintura que já tenho, e a cera que encomendei este fim de semana, e depois o protector e 'revitalizador' de plásticos.

Olá,

Como aplicaste esse tal produto?

Abraço,

Olá,

Como aplicaste esse tal produto?

Abraço,

Foi bastante simples. Primeiro lavei os vidros como se faz normalmente para limpar impurezas agarradas.
Depois humedece-se a pequena esponja que vem junto com o produto, e passa-se a esponja no pó.

Depois é passar no vidro a esponja e trabalhar bem.
Não me deixou riscos nos vidros e ficaram impecáveis! O GlassPolish da Einszett não fez sequer metade daquilo que me fez este produto.

Quando o apliquei nos espelhos laterais, estava com medo de não conseguir as manchas.
Bem, nos espelhos foi só espalhar e esfregar muito suavemente e ainda saiu melhor (com menos esforço) que nos vidros [:cool:]

As diferenças entre os espelhos laterais.
Um ainda marcado do calcário, e o outro já limpo.

IMG_20160517_234742.jpg

IMG_20160517_234821.jpg

Diamondplus e Rafsantos, o Carlack Long Life Sealant não dá para aplicar em vidros ou nos faróis, pois não?

Já terminei de aplicar o selante, hoje foi o dia todo para isso. Agora vamos ver se vai dar muito trabalho a aplicar a cera Collinite.

Diamondplus e Rafsantos, o Carlack Long Life Sealant não dá para aplicar em vidros ou nos faróis, pois não?

Já terminei de aplicar o selante, hoje foi o dia todo para isso. Agora vamos ver se vai dar muito trabalho a aplicar a cera Collinite.
Dar dá mas a durabilidade será inferior que um grojet para vidros. Nas opticas o aconselhavel é um selante de jantes pois este é bastante resistente ao calor.
Eu nos vidros não aplico nada pois não gosto do efeito que os selantes criam quando ligo as escovas, nas opticas aplico a cera que uso na pintura a glanz wax.

Dar dá mas a durabilidade será inferior que um grojet para vidros. Nas opticas o aconselhavel é um selante de jantes pois este é bastante resistente ao calor.
Eu nos vidros não aplico nada pois não gosto do efeito que os selantes criam quando ligo as escovas, nas opticas aplico a cera que uso na pintura a glanz wax.

Comprei selante para a pintura e esqueci-me de ver se também dava para vidros, ou então se também dá para aplicar este selante em vidros, mas dúvido.

Quanto às ópticas, ainda não sei como irei fazer. São de plástico, e tenho um pouco de receio de estragar qualquer coisa

Aplicar nos faróis sim, nos vidros também podes aplicar se quiseres, excepto no vidro da frente e traseiro (se tiver escova), pois como não é um selante especifico para vidros vai aparecer aquela neblina a cada passagem das escovas. Mas eu nos vidros aconselhava uma cera em spray, tipo Duragloss Aquawax, podes dar em todos que não há problema, além do que é óptima para dar aquele acabamento final na pintura.
A Collinite que vais dar é a no.845? Eu tenho essa e é excelente, é muito resistente e deixa um acabamento género acrílico na pintura. O único senão é o cheiro forte desta cera, cheira mesmo a químico.

Ou então ir para a opção Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético, é uma excelente alternativa para os climas muito quentes e com muito sol.

Voltar
Superior