Tópico do Detalhe

Muito obrigado.

Só mais uma pergunta, há alguma "técnica" para secar ou basta passar o pano a direito? Por exemplo, no capo passo desde a zona perto do vidro até a grelha, não sei se me faço entender.
A técnica recomendada é colocar a toalha em cima do carro e agarrando nas duas pontas ir percorrendo a mesma pelo carro todo, eu pessoalmente gosto de a dobrar em quatro e ir secando painel a painel.
Se tiveres o carro encerado este processo é bastante fácil de fazer pois após uma passagem, a agua desaparece completamente da superfície.[;)]

Preciso de ajuda.

Tive um pequeno toque e o meu carro levou um pára choques e uma óptica dianteira nova.

Entretanto, para a frente do carro ficar com aspecto uniforme, mandei polir a outra optica.

Devido ao serviço ter ficado relativamente bem feito, embora com falta de cuidado, deixaram ir polish para o plástico preto do para choques , tendo depois passado um pano para retirar o excesso.

Sucede que tenho agora e já depois de inúmeras lavagens, a parte plástica preta do para choques esbranquiçada devido ao polish que lá foi parar ter sido "removido" com recurso a um pano, acabando por ter sido espalhado e ficar lá um rasto da marca do polish.

Como o pára choques e quase toda a frente do carro são novas, quero corrigir isto de forma definitiva

Aqui ficam umas fotos do que me refiro:

20170219_130755.jpg

20170219_130808.jpg

obrigado pela ajuda. já comprei um produto adequado para o efeito.

Hoje à tarde foi dia de detalhe exterior ao Honda:

Lavagem manual (2 baldes) com shampoo da 1z e luva
Lavagem das jantes com mistolin e escovas
Secagem com toalha
Limpeza de plásticos exterior e borrachas com APC 1z
Aplicação de Gummy da 1z nas borrachas
Limpeza dos frisos interiores das portas
Limpeza dos vidros com invisible glass
Aplicação de plastX em todos os faróis
Aplicação de grojet 2000 em todo o carro (excluindo plásticos)
Aplicação de cera líquida car wax
Aplicação de selante poorboys wheelAplicação de poorboys bold and bright nos pneus

Ficou a faltar tratar dos plásticos exteriores e efetuar detalhe interior. Compartimento do motor não estava muito mau deixei ficar assim por falta de tempo.

Foi a primeira aplicação do plastX. Não notei muitas melhorias mas vamos ver nas próximas [:cool:]

Tenho lavado o carro com um shampo da carglass e uma esponja e deixo secar normalmente, reparei que no shampo recomenda usar um pano camurça natural para secar.

Deixo aqui o link do shampo que uso e o pano que estou a pensar comprar, a pintura não é nova mas sempre fica mais bonito (qualquer dia mando dar uma polidela).

https://www.norauto.pt/produto/sham...tml?CatalogID=48599&CatalogCategoryName=48639

https://www.norauto.pt/produto/pano-camurca-natural-cargalss_2090407.html
O pano é bom?

Não uses camurça, usa antes uma toalha WW. No que toca a shampoo, a Norauto deve ter o 1z glanz. Mais caro mas muito melhor e também dura muuuitoooo tempo.. para um balde de água, 1 ou 2 tampas desse shampoo chegam, consoante a sujidade do carro, e a embalagem tem um litro.

Hoje foi dia de detalhe interior apr:)

Aspirador, APC da 1z, poorboys natural look, pincel e muitos panos microfibras.

Vidros limpos com o invisible glass.

2 questões: nunca me aventurei a limpar o tecto ou os assentos (pois são de Alcântara).
. Como é que limpo e com que produtos? É que acho que com o sol, os bancos de trás estão já de outra cor.

Os vidros exteriores levaram com grojet 2000 após limpeza exterior no domingo. Hoje estavam completamente cheios de pó. Posso voltar a limpar que a camada de grojet não sai?

Ficou por colocar poorboys trim restorer nos plásticos exteriores. Por preguiça de os voltar a limpar com APC pois estavam já com pó.

Tenham andado a ver preços para detalhes exterior e falam-me na selagem ceramica da pintura. Isso é exactamente o quê ? é que o valor com isso incluído aumenta em quase 40%. Obrigado

Tenham andado a ver preços para detalhes exterior e falam-me na selagem ceramica da pintura. Isso é exactamente o quê ? é que o valor com isso incluído aumenta em quase 40%. Obrigado

São produtos sintéticos (nano tecnologia), que, à partida te garantem grande durabilidade da protecção.

O custo do produto é superior aos produtos mais convencionais, e mais difícil de aplicar/remover.

Se estás a pensar em fazer um detalhe ao carro, pensa se vais conseguir fazer manutenções, vulgo lavagens, de forma correcta. Se não for o caso, não te aconselho fazer o detalhe.

Hi malta!

Fazem ideia se é possivel disfarçar riscos superficiais em preto-piano (exterior)? Qual é o melhor método?

Os riscos são alguns swirls feitos aquando a preparação da viatura nova...um trabalho bem feito...ou não.

Hi malta!

Fazem ideia se é possivel disfarçar riscos superficiais em preto-piano (exterior)? Qual é o melhor método?

Os riscos são alguns swirls feitos aquando a preparação da viatura nova...um trabalho bem feito...ou não.

Um polimento ligeiro resolve isso.

Se isso for um coating, basicamente é como se criasse uma camada de proteção por cima da pintura que poderá chegar a 9 microns se não estou em erro e durar até 2 anos, dependendo de qual será usado. Têm também uma dureza incrivel, fazendo com que a proteção seja muito superior a um vulgar selante ou cera. Há coatings a custar 150€ + aplicação.

Aconselho vivamente!

Sim, sem sombra de dúvidas e já lá comprei uma ou outra coisa.

Mas ideia, seria saber de quem já tenha usado algum produto, que ache melhor que outro.

É que com tanta escolha... [;)]

Duragloss: boa relação preço-qualidade: http://store.carcareeurope.com/pt/kits-de-produtos/duragloss-kit-limpieza-pele.html

Zaino é bom: https://www.waxit.com.au/products/zaino-leather-kit

Gliptone: é bom http://store.carcareeurope.com/pt/tratamento-da-pele/gliptone-kit-limpeza-de-pele.html

São produtos sintéticos (nano tecnologia), que, à partida te garantem grande durabilidade da protecção.

O custo do produto é superior aos produtos mais convencionais, e mais difícil de aplicar/remover.

Se estás a pensar em fazer um detalhe ao carro, pensa se vais conseguir fazer manutenções, vulgo lavagens, de forma correcta. Se não for o caso, não te aconselho fazer o detalhe.

Se isso for um coating, basicamente é como se criasse uma camada de proteção por cima da pintura que poderá chegar a 9 microns se não estou em erro e durar até 2 anos, dependendo de qual será usado. Têm também uma dureza incrivel, fazendo com que a proteção seja muito superior a um vulgar selante ou cera. Há coatings a custar 150€ + aplicação.

Aconselho vivamente!

Nunca encomendei nenhum detalhe.
Era para ser num Mercedes ML de 2003 que não estando mau, aliás na minha opinião está muito bom, não tem o brilho de outrora.
Detalhe exterior 200 €, com o selante cerâmico 350 €.
A nível de lavagens por norma lavo à mão e com pistola jato nas lavagens normais, muito raramente lavo nos rolos.
A questão para mim deste serviço é a durabilidade do investimento e o retorno do mesmo a nível estético ao longo do tempo, 1 a 2 anos.
Não duvido que no dia que o for buscar a coisa é muito apetecível mas sendo carro de andar com alguma frequência tenho receio de ser dinheiro deitado à rua pelo menos esta questão dos selante cerâmico.

Dessas, desconhecia a Zaino... mas da Gliptone, já tinha tido boas indicações.

E a Duragloss também já tinha ouvido e já comprei em tempos, produtos para limpeza interior.

Obrigado, vou cuscar um pouco. [;)]

Nunca encomendei nenhum detalhe.
Era para ser num Mercedes ML de 2003 que não estando mau, aliás na minha opinião está muito bom, não tem o brilho de outrora.
Detalhe exterior 200 €, com o selante cerâmico 350 €.
A nível de lavagens por norma lavo à mão e com pistola jato nas lavagens normais, muito raramente lavo nos rolos.
A questão para mim deste serviço é a durabilidade do investimento e o retorno do mesmo a nível estético ao longo do tempo, 1 a 2 anos.
Não duvido que no dia que o for buscar a coisa é muito apetecível mas sendo carro de andar com alguma frequência tenho receio de ser dinheiro deitado à rua pelo menos esta questão dos selante cerâmico.

Se o queres detalhar,
deves ter a noção de que se não investires em produtos de detalhe e lavares o carro à mão , esse dinheiro vai ser deitado à rua pura e simplesmente.

Back