Tópico do Detalhe

Essas esponjas amarelas vendem-se no ebay ou na CCE. Eu não arriscava com essas do Deborla. O barato pode sair bem caro.

Também se encontram no Aliexpress a preços "irrisórios".

Eu já tinha pensado em mandar buscar, mas queria evitá-lo pelo facto de demorar várias semanas.

Mas será que essas esponjas do aliexpress e as mais baratas do ebay não danificam também a pintura ?

Eu tenho um Land Rover que é usado principalmente para passeios fora de estrada. Não faz nada de violento (não anda a subir pedregulhos ou a fazer trial), mas apanha com ramos de árvores, arbustos e afins quando passa em zonas mais apertadas. Digamos que é comum ir à esfoliação. [:D] As lavagens são normalmente no jet wash para tirar a lama, infelizmente não tenho como lavá-lo à mão. A pintura está, como é óbvio, cheia de marcas e riscos, embora felizmente nenhum seja muito fundo. Custa-me um bocadinho vê-lo assim, mas sei que não vale a pena dar-lhe grandes tratamentos porque na primeira ou segunda incursão fora de estrada vai ficar igual. Ou isso ou deixo de o usar para aquilo que ele serve para não o riscar, o que não faz sentido.

O problema é que se começam a notar zonas queimadas pelo sol. Começou no tejadilho e agora também já se nota no capot. Eu sei que isto só se resolve como deve ser pintando, mas pelos motivos apontados antes isto está fora de questão neste momento. A minha questão é: há alguma forma de evitar que fique pior? Sei que para resolver vai ser difícil e nem sei sei dará para disfarçar, mas isto também não é o que me preocupa. O objectivo mesmo era não deixar piorar, mas sempre tendo em mente o uso que lhe é dado e que não vale a pena entrar em grandes despesas dado o estado geral da pintura.

Comprei há uns dias o Poorboys Black Hole Glaze que ouvi falar muito bem e que era dos melhores glazes do mercado. Pois bem, hoje estive a aplicar em algumas zonas do carro e fiquei um pouco decepcionado com os resultados estava à espera de ficar de boca aberta com os resultados, como fiquei quando vi fotos na net. A verdade é que pouco diferença fez, deu uma profundidade de brilho maior mas os swirls ficaram todos lá na mesma, que foi o motivo por ter comprado o glaze. Será que foi por ter aplicado à mão ? Tou aqui com umas ideias de usar a aparafusadora que tenho aqui em casa como polidora, já tive e aquilo não passa das 900rpm, tive a comparar com as DA polishers etc e é tudo para cima das 1500rpm, isso quer dizer que é seguro usar a aparafusadora ?

IMG_20170404_152239.jpg

Como podem ver a quantidade enorme de swirls que tem no lado direito de uma ponta à outra da carroçaria. O carro quando comprei ao que parece bateu e esteve na marca para arranjar e pintar, e pelos vistos o pintor não tinha lá muito jeito para polir.

IMG_20170404_152325.jpg

Os swirls sāo micro riscos... para os poder retirar só com polimento.. fino, médio, grosso... dependendo da necessidade. Agora os glaze nāo retiram os swirls.. muita gente se ilude com essa ideia.. o glaze apenas preenche a profundidade dos riscos, disfarcando assim os swirls e por consequencia dar brilho... eu pessoalmente tenho esse glaze e fiquei bastante contente.. mas so o usei apos descontaminaçao, polimento, glaze e selante

Mas eu nunca disse que queria tirar swirls a minha intenção era mesmo preenchê-los daí ter comprado este glaze. O problema é que ele não preencheu.

Eu no meu caso usei polidora para por o glaze.. mas qualquer das formas o glaze é aplicado de forma muito suave.. à qual nāo te aconselho a aplicar a aparusadora para tal.. vale mais gastar uns trocos e comprar uma polidora e neste caso podes fazer tu mesmo um polimento completo ao carro ;)

Sim já tive a ver uma no ebay da marca Katsu, a mais barata que encontrei fica em +/- 70€. É daquelas genéricas porque já vi o mesmo modelo só que com diferentes marcas. Porque gastar mais de 100€ está fora de questão.

Mas eu nunca disse que queria tirar swirls a minha intenção era mesmo preenchê-los daí ter comprado este glaze. O problema é que ele não preencheu.

Aplicas te com um aplicador poliespuma? german pad? ou aplicador de algodão?

Com uma polidora os resultados são sempre melhores do que com a aplicação manual. De qualquer modo, resultados WOW só com o black hole parece-me de facto exagero.

Eu tenho, mas prefiro sem dúvida o black max da Britemax.

Aplicas te com um aplicador poliespuma? german pad? ou aplicador de algodão?

Foi com um aplicador de poliespuma.

Com uma polidora os resultados são sempre melhores do que com a aplicação manual. De qualquer modo, resultados WOW só com o black hole parece-me de facto exagero.

Eu tenho, mas prefiro sem dúvida o black max da Britemax.

Eu considero isto bons resultados só com o glaze.

5050Medium.jpg

beforeMedium.jpg

afterMedium.jpg

Por acaso até tenho um de algodão, comprei um kit da redex que vem um de algodão, poliespuma e microfibra.

Comprei há uns dias o Poorboys Black Hole Glaze que ouvi falar muito bem e que era dos melhores glazes do mercado. Pois bem, hoje estive a aplicar em algumas zonas do carro e fiquei um pouco decepcionado com os resultados estava à espera de ficar de boca aberta com os resultados, como fiquei quando vi fotos na net. A verdade é que pouco diferença fez, deu uma profundidade de brilho maior mas os swirls ficaram todos lá na mesma, que foi o motivo por ter comprado o glaze. Será que foi por ter aplicado à mão ? Tou aqui com umas ideias de usar a aparafusadora que tenho aqui em casa como polidora, já tive e aquilo não passa das 900rpm, tive a comparar com as DA polishers etc e é tudo para cima das 1500rpm, isso quer dizer que é seguro usar a aparafusadora ?

Como podem ver a quantidade enorme de swirls que tem no lado direito de uma ponta à outra da carroçaria. O carro quando comprei ao que parece bateu e esteve na marca para arranjar e pintar, e pelos vistos o pintor não tinha lá muito jeito para polir.

Penso que cheguei a falar aqui desse produto, partilho da tua opinião, já usei tanto à maquina como à mão e os resultados são fracos, mesmo os produtos que encontram-se em supermercado da Turtle Wax tem maior capacidade de enchimento dos riscos. Achei preferível usar um polish com muito pouco poder de corte e capacidade de "filling" como por exemplo 1Z Polish & Wax.
A vantagem do PB é poder usar ao sol.

Como já disseram, polir e depois proteger com cera. Mas num carro com essa vida, não dura muito...

Boa tarde. Venho consultar o forum para ver se me conseguem ajudar a recuperar um pouco de brilho das minhas jantes pois a mesmas têem muitos riscos embora pequenos. Sera que com o polish p2 da nextzett conseguirei melhor recuperar?
Vou deixar 2 fotos para ver se conseguem identificar o que falo
https://meocloud.pt/link/321b0962-80f2-4e26-9f58-1793546f1009/IMG_20170408_135253.jpg/
https://cld.pt/dl/download/858139c6-6fe1-415b-9979-0c3938d586e4/IMG_20170408_135450.jpg
Peço desde ja desculpas mas nao percebo nada de detalhe [:D]

Last edited:
Back