Tópico do Detalhe

Seria apenas para desenrrascar e poupar uns trocos.
Nunca me aventurei a fazer mas ja li sobre o assunto, tendo em conta que elas ja estão estragadas e ninguem nasce ensinado, para disfarcar um pouco aquelas marcas e dar um pouco de brilho as jantes basta um polish médio ou tera que passar pelas 3 fases?
Penso que não existe essa necessidade dado que os riscos sao leves, se alguem poder ajudar agradeco

Boas. O meu pai comprou a máquina de polir do Lidl para polir a Zafira dele.
Está em mau estado com muits swirls e queríamos recuperar um bocadinho o estado da pintura.

Seria lavar, descontaminar polir, selar e encerar.

Como é o primeiro polimento que vamos fazer, que produtos aconselham? Estava inclinado para os da EZ..

Vale a pena aplicar um glaze antes do selante?

Abraço

Um grandessíssimo filh... azelha, vá, decidiu presentear-me com um belo raspanço a sair do estacionamento. Amolgou um pouco ([s)]) e tenho restos de tinta do pára-choques dele no guarda-lamas e na porta do passageiro. Como seria de esperar, não houve qualquer tipo de dado de contacto deixado.

Estou confiante que após uma boa limpeza vá ficar praticamente imperceptível, e até creio que seja possível desamolgar com recurso a ventosa ou semelhante. O que aconselham para remover estes restos de tinta? Massa de polir? Já lá andei com pasta de dentes (algo que já tinha feito anteriormente, noutros carros, e sempre com sucesso) mas não saiu praticamente nada. [8b]

Obrigado.

j12tul0.png

Last edited:
De tiveres acesso a acrysol experimenta, mete num pano microfibras e passa na zona várias vezes se for preciso, massa de polir deve fazer o serviço, mas vais desgastar verniz e fica sempre diferente do resto do painel

Last edited:
Boas. O meu pai comprou a máquina de polir do Lidl para polir a Zafira dele.
Está em mau estado com muits swirls e queríamos recuperar um bocadinho o estado da pintura.

Seria lavar, descontaminar polir, selar e encerar.

Como é o primeiro polimento que vamos fazer, que produtos aconselham? Estava inclinado para os da EZ..

Vale a pena aplicar um glaze antes do selante?

Abraço
Se calhar já vai tarde mas vou tentar dar a minha ajuda! Máquina de polir do lidl? Bem se for o que estou a pensar, ficaram com uma boa máquina para encerar o chão aí de casa, de qualquer forma, sim os produtos da 1z são bons para iniciar, como as massas de polir desta marca contém fillers, deverás ter atenção ao escolher o selante, por exemplo o grojet como faz limpeza química da pintura iria retirar os mesmos e o mesmo com o glaze... O que ia levar a alguma desilusao no final do trabalho, se puderem optem pelas massas polir da menzerna

Last edited:
Boa noite,

Gostaria de fazer um polimento a dois carros, o preto apresenta sinais de mau polimento, swirls e riscos das lavagens.
O prateado apenas perdeu o brilho e tem os plásticos um pouco queimados.

Gostaria de dar outro brilho aos carros, existe algum kit em conta para iniciados? Não sou muito exigente com os resultados nem quero nada XPTO.
Serve apenas para tirar alguns anitos em cima.

Boa noite,

Gostaria de fazer um polimento a dois carros, o preto apresenta sinais de mau polimento, swirls e riscos das lavagens.
O prateado apenas perdeu o brilho e tem os plásticos um pouco queimados.

Gostaria de dar outro brilho aos carros, existe algum kit em conta para iniciados? Não sou muito exigente com os resultados nem quero nada XPTO.
Serve apenas para tirar alguns anitos em cima.
Bom dia se os carros estão no estado indicado é porque se calhar não foram lavados e protegidos da melhor forma desde o início por ti ou por outros, antes de começar a complicar muito eu começava por uma boa lavagem com dois baldes, luva pele ovelha/microfibras, um bom champô e toalha secagem e muita atenção aos detalhes já vais tirar muitos anos de vida aos carros de certo, e depois com o tempo vem o resto! De qualquer quer forma tens vários kits de iniciação ao detalhe por exemplo na loja cce, para o carro que tem os plásticos queimados aconcelho mothers back to Black, tem bons resultados e dura bastante tempo a aplicação, limpar bem os plásticos com apc antes de aplicar

Last edited:
Aproveitando este tópico, o que me aconselham para retirar marcas de alcatrão liquido nas embaladeiras?

Estou a pensar em acetona, que já usei noutras situações. Algum contra?

De tiveres acesso a acrysol experimenta, mete num pano microfibras e passa na zona várias vezes se for preciso, massa de polir deve fazer o serviço, mas vais desgastar verniz e fica sempre diferente do resto do painel

Enviado do meu LG-D331 através de Tapatalk

Não tenho mas posso encomendar.

Aconselhas de que marca? Einszett?

Obrigado pela ajuda.

Não tenho mas posso encomendar.

Aconselhas de que marca? Einszett?

Obrigado pela ajuda.
Sim é da antiga einzette, hj em dia é nextzett que se chama, em qualquer loja de detalhe deve encontrar, a norauto tmb comercializa produtos desta marca

Last edited:
Aproveitando este tópico, o que me aconselham para retirar marcas de alcatrão liquido nas embaladeiras?

Estou a pensar em acetona, que já usei noutras situações. Algum contra?
Sinceramente não sei mas a acetona deve danificar o verniz, quase de certo deve retirar o brilho pelo menos, mais uma vez o meu concelho é Acrysol, vem em embalagens de 1L e tem diversas utilizações! Tirar alcatrão, restos de ceras, colas, transferências de tinta, etc

Last edited:
Sinceramente não sei mas a acetona deve danificar o verniz, quase de certo deve retirar o brilho pelo menos, mais uma vez o meu concelho é Acrysol, vem em embalagens de 1L e tem diversas utilizações! Tirar alcatrão, restos de ceras, colas, transferências de tinta, etc

Enviado do meu LG-D331 através de Tapatalk

Já usei acetona para retirar uma transferência de tinta (aquele amarelo de garagem) e não se nota nada (apenas ficaram os riscos mais profundos na pintura), mas se esse produto é bom, provavelmente vou seguir o conselho. Obrigado.

Boas! Estou comprador de um volante em pele numa sucata. Se a pele estiver em boas condições, como é que se limpa, para que tenha um aspecto "de novo"?

Já agora, estou a procura de um APC, qual recomendam?

Estou de olho neste:

Nextzett Blitz Reiniger (All Prupose Cleaner)

Que acham? Era para limpar o interior do carro principalmente. Nunca usei um APC só cera de Abelha, este vem com embalagem com borrifador, é colocar directamente na superfície e passar microfibras? Tem algum cheio, perfumes ou algo do gênero?

Estou de olho neste:

Que acham? Era para limpar o interior do carro principalmente. Nunca usei um APC só cera de Abelha, este vem com embalagem com borrifador, é colocar directamente na superfície e passar microfibras? Tem algum cheio, perfumes ou algo do gênero?
Esse Blitz é do melhor que podes comprar, serve para limpar todo o interior do automóvel, mas não esquecer que depois de limpar se deve condicionar.
O Blitz é um produto concentrado que deve ser diluído numa proporção de 25ml de produto por 500ml de agua destilada.[;)]
Esquece a cera de abelha, isso é uma gosma horrível, peganhenta e que agarra muita sujidade onde aplicado.
Como condicionador aconselho o Cockpit Premium da mesma marca que é excelente.

Estou de olho neste:

É o mais usado por cá. Essa versão é concentrada, convém diluir em 1:20 com água destilada (mais seguro). Depois o poder de limpeza pode ser mais forte para concentrações maiores.

Back