Tópico do Detalhe

Boas pessoal,

Tendo em conta que a parte superior do tablier da minha Proceed é em pele devo fazer a limpeza e conservação com um cockpit, uso o da nexzett, ou algum produto para a pele? Acabei de comprar o all in one da Mothers.

Qualquer polish/compound de pintura trata disso, mas podes comprar um polish de vidros dedicado como o da Meguiars.

Encerar vidros não é grande ideia.

Boas pessoal,

Tendo em conta que a parte superior do tablier da minha Proceed é em pele devo fazer a limpeza e conservação com um cockpit, uso o da nexzett, ou algum produto para a pele? Acabei de comprar o all in one da Mothers.

Não é pele verdadeira e além disso tem uma camada protectora de plástico, por isso deve ser tratada como qualquer outro plástico.. Usa o condicionador de plásticos na mesma.

Obrigado pela dica, vou seguir o teu conselho e apenas utilizar o produto da Mothers nos bancos.

Nem nos bancos deverias, muito honestamente... É leatherette, ou seja: pele artifical (ou vinil) com uma camada de polímeros que a protegem de desgaste e de raios UV.
Um condicionador de plásticos com proteção UV é o ideal. Mas já que já tens o Mothers, não perdes nada em usar... Logo que tenha proteção UV, está claro.

Pessoal, para lavar/limpar capota em vinil e impermeabilizar, há algum kit mais aconselhado? Recordo-me de ver, por exemplo, produto de limpeza da Renovo e impermeabilizante da mesma marca. De resto, entre o que já procurei, tenho ideia que indica ser para lona. :confused:

Para dar um tratamento nas borrachas, sobretudo nas das portas/batentes etc de modo a não ficarem secas, para alem do APC para limpar a sujidade, que mais se pode usar para condicionar?

Falta os pinceis mas acho os assim caros ou vai tudo corrido a pano MF?

Neste momento o produto mais versátil que conheço é carpro perl que dependendo da diluição pode ser usado em plásticos interiores, peles sintéticas, plásticos exteriores e condicionamento de pneus.

Peles sintéticas devem ser condicionadas com um condicionador de interiores, os produtos para peles são para as peles genuínas.[;)]

Hm?

O meu classe A tem os bancos parcialmente em pele - Pele Ártico.

Nunca me passou pela cabeça usar o Cockpit premium ou o PB Natural Look.

Isso não fica com um acabamento esquisito?!

Como falei ontem, estes são os produtos que já aqui tenho aos anos.

o da direita está praticamente cheio, o apc é que já é uma mistura com agua destilada, mas ambos vieram em 2014, acho.

fe0da571116e10d8ff4b7b74a5c4e8d2.jpg

Tão pequeno que não deve durar nada.

Daqui a pouco coloco aqui uma foto dos dois produtos que sempre usei no tablier do carro, mais o APC, aquilo já deve ter uns 8 anos já está bom para o lixo.

Para o apc, este serve portanto, e como se faz a mistura com agua?:confused:

https://www.norauto.pt/p/blitz-reinig-apc-1-lt-nextzett-971045.html#LegalContent
Duas tampas da embalagem desse APC são cerca de 25ml.

Ou seja, partindo do principio que irás fazer uma diluição normal de 1:20:

50ml de produto para 950ml de água = 1L de produto

Hm?

O meu classe A tem os bancos parcialmente em pele - Pele Ártico.

Nunca me passou pela cabeça usar o Cockpit premium ou o PB Natural Look.

Isso não fica com um acabamento esquisito?!
Não quero ser aquele gajo que dá as "más notícias" mas não é pele natural. É leatherette, também conhecido por vinil.
Se tivesses um Mercedes Maybach, então aí sim.

Última edição:
Sim, eu sei que é pele sintética. Nota-se no aspeto e toque.

Faz-me é alguma confusão condicionar esse material com cockpit premium ou PB Natural Look

Voltar
Superior