Do mais simples possível.
Borracha para tirar alcatrão
Passagem com 3M Fast Cut nos 4 guarda lamas e tejadilho
Passagem 3M Extra Fine Plus
Passagem com 3M Anti-holograma
Passagem com 3M Finish Glanz
Para ter a certeza que não deixava restos em lado nenhum passei pano e acabei a passar proteção com base Nano, infelizmente o cliente não pretendeu ter o carro com proteção cerâmica, visto o carro só ser lavado à mão pode ser que a proteção Nano faça efeito até perto dos 12 meses prometido.
As máquinas usadas foram a Rotativa da Liquid Elements e a Exzenter também da Liquid Elements que já me acompanham desde 2015 e que não custaram nada por aí além. Também usei uma cabeça que funciona com ar comprimido para poder polir os cantinhos da carroçaria.
Um processo simples, sem grandes riscos apesar do carro ser Preto NÃO Metalizado e com bons resultados finais. Para mim só ficou a faltar a proteção cerâmica.
Importante e o que nunca dispenso neste tipo de trabalhos são os projetores em LED que me permitem controlar o resultado, muito profissional manda tiros nos pés devido à falta de luz ou luz incorreta (posição e intensidade).
Edit: peço desculpa pela falta de termos técnicos mas como nunca fiz nada neste campo em Portugal acabam por me faltar os termos