Tópico do Detalhe

Sim, eu sei que é pele sintética. Nota-se no aspeto e toque.

Faz-me é alguma confusão condicionar esse material com cockpit premium ou PB Natural Look
Porque na verdade estás a condicionar material plástico. "Condicionar" sendo proteger dos elementos (radiação UV), neste contexto.

Última edição:
Utilizei o Mothers All in one leather care num sofá de pele sintética e ficou bem mais macio, não deixou qualquer marca ou alterou o tom.

Ajudem aqui sff, encomendei Carchem Super Suds Champoo 500ml, recebi Carchem Pre Soak Snow Foam 1l para pistolas de espuma .......

Mesma produto para lavar ou tem algum stress ????

Obrigado

Mas eu fiz a encomenda do primeiro e a loja, não sei se por engano ou falta de stock, enviou o segundo................como não me estou para me "cansar" por isso (ligar/reclamar/fazer devolução/agendar recolha/nova encomenda ou dev dinheiro...), posso usar na mesma tipo 2 em 1, acertando a diluição para uma lavagem "normal" de balde ???

Tópico do Detalhe

Fui então à norauto e comprei

c218a75f3677882993f75bb9cb1bd073.jpg

ae34689a26ba5222dba5243b19288f01.jpg

E mais uma escova revestida a mf para as jantes.

Já aos anos que lá não entrava e vi muitos produtos para limpeza de marcas conhecidas e mais baratos.

Andei lá a ver o descontaminante ferreo deles, mas não trouxe.

Descontaminante férreo ainda não encontrei melhor que o Iron-X. É caro mas não há nenhum que se compare.

Eu vou comprar isto:

s-l500.jpg

e isto, para ver se é tão milagroso quanto dizem:

s-l1600.jpg

Também fui à Norauto comprar o Blitz já lhe dei uso e pareceu-me bem.

Hoje também experimentei a Hybrid Ceramic Wax e o efeito no carro é brutal, vamos ver a durabilidade. Ao contrário do que a Meguiar's indica, passei a cera com o carro seco pois cria uma melhor camada de protecção, na próxima utilização já devo aplicar antes de secar o carro.

Hoje também experimentei a Hybrid Ceramic Wax e o efeito no carro é brutal, vamos ver a durabilidade. Ao contrário do que a Meguiar's indica, passei a cera com o carro seco pois cria uma melhor camada de protecção, na próxima utilização já devo aplicar antes de secar o carro.
Acredito mas olha experimenta este qd esse acabar: Turtle Wax Hybrid Solutions Ceramic Spray Coating

Basta melhor e dura mais. cheers

A aplicação foi fácil? Qual é o rendimento do produto?
Depois dá feedback da duração, estou curioso. [;)]

A aplicação foi fácil? Qual é o rendimento do produto?
Depois dá feedback da duração, estou curioso. [;)]
Sim, foi fácil, até para mim que nunca tinha feito algo do género, e ainda mais fácil seria se aplicasse como a marca indica. De certeza que vai durar muito pois cada painel leva duas ou três aplicações, um pouco mais no capot, e embora não tenha visto ao certo quanto é que gastei a embalagem parecia estar quase cheia.

Mas eu fiz a encomenda do primeiro e a loja, não sei se por engano ou falta de stock, enviou o segundo................como não me estou para me "cansar" por isso (ligar/reclamar/fazer devolução/agendar recolha/nova encomenda ou dev dinheiro...), posso usar na mesma tipo 2 em 1, acertando a diluição para uma lavagem "normal" de balde ???

Isso não sei, o próprio produto nas utilizações dar-te-á a resposta

Descontaminante férreo ainda não encontrei melhor que o Iron-X. É caro mas não há nenhum que se compare.

Eu vou comprar isto:

s-l500.jpg

e isto, para ver se é tão milagroso quanto dizem:

s-l1600.jpg

O PERL em termos de qualidade/preço/utilização é muito bom

Tópico do Detalhe

O APC da blitz pode ser usado em bancos em pele/couro?

Não digo aplicação directa, mas sim num pano mf e aí passar em certos pontos para limpar pouca coisa.

Ou será melhor um pano humedecido em agua?

Para o resto, plasticos, borrachas, tablier, o apc são 2 tampas para 1l de agua como foi dito atras?

Os bancos, já agora, queria dar lhes uma limpeza e depois dar com um condicionante para hidratar/proteger a pele/couro milano como a audi lhes chama. Que se pode usar?

2799f46a62456e198d2e80523175bd0f.jpg

2fc11a5f06a4de5f486f81daf4b2131f.jpg

Última edição:
Setup utilizado?
Do mais simples possível.

Borracha para tirar alcatrão
Passagem com 3M Fast Cut nos 4 guarda lamas e tejadilho
Passagem 3M Extra Fine Plus
Passagem com 3M Anti-holograma
Passagem com 3M Finish Glanz

Para ter a certeza que não deixava restos em lado nenhum passei pano e acabei a passar proteção com base Nano, infelizmente o cliente não pretendeu ter o carro com proteção cerâmica, visto o carro só ser lavado à mão pode ser que a proteção Nano faça efeito até perto dos 12 meses prometido.

As máquinas usadas foram a Rotativa da Liquid Elements e a Exzenter também da Liquid Elements que já me acompanham desde 2015 e que não custaram nada por aí além. Também usei uma cabeça que funciona com ar comprimido para poder polir os cantinhos da carroçaria.

Um processo simples, sem grandes riscos apesar do carro ser Preto NÃO Metalizado e com bons resultados finais. Para mim só ficou a faltar a proteção cerâmica.

Importante e o que nunca dispenso neste tipo de trabalhos são os projetores em LED que me permitem controlar o resultado, muito profissional manda tiros nos pés devido à falta de luz ou luz incorreta (posição e intensidade).

Edit: peço desculpa pela falta de termos técnicos mas como nunca fiz nada neste campo em Portugal acabam por me faltar os termos

Última edição:
Voltar
Superior