Tópico do Detalhe

O APC da blitz pode ser usado em bancos em pele/couro?

Não digo aplicação directa, mas sim num pano mf e aí passar em certos pontos para limpar pouca coisa.

Ou será melhor um pano humedecido em agua?

Para o resto, plasticos, borrachas, tablier, o apc são 2 tampas para 1l de agua como foi dito atras?
Creio que não haverá problema, mas testa primeiro num lum local mais escondido.

Em relação à diluição, partindo do principio que queres fazer 1:20, são 4 tampas (50ml) para 950ml, fazendo 1L de solução.

Última edição:
Na manutenção da minha Focus, uso:
- Champoo Sonax
- Bug e Tag Remover Sonax
- Cera Líquida Sonax
- Gummi
- APC da Nextzett para limpeza do interior
- CockpitPfleger da Sonax

Falta um produto tipo Perl, para os plásticos exteriores e um polish de acabamento para dar de vez em quando

Última edição:
É suposto o pano ficar assim depois de finalizar o processo ou tenho que gastar mais apc para limpar devidamente as borrachas e então voltar a passar o gummi até o pano ficar limpo/sem marcas pretas?
acff6352b8b76f967cb542da6acc9a3c.jpg

Última edição:
Andei ali as voltas com os calculos do apc, ora 250ml + 2 tampas de apc, penso que seja +/- isto, o frasco é de 500ml, pus só metade.

1:20 para 250ml de solução é aproximadamente 12,5ml (uma tampa) de produto para restante de água (~235ml, para não ser muito cientifico.)
2 tampas é para 475ml de água.

Só os portes, é quase outra embalagem de produto!:sh)

Tenho pena da Detailstore, não ter este Perl. Ia levantá-lo aqui em Sintra....
Esta loja tem preços muito bens.

EDIT: afinal tem.....a ~18€
Já tinha pesquisado lá antes e não encontrei :|

É suposto o pano ficar assim depois de finalizar o processo ou tenho que gastar mais apc para limpar devidamente as borrachas e então voltar a passar o gummi até o pano ficar limpo/sem marcas pretas?
Por muito que limpes as borrachas, vão sempre libertar alguma sujidade e a própria cor delas.

Última edição:
acff6352b8b76f967cb542da6acc9a3c.jpg

Mas passate o MF dps de por o gummi? eu por acaso não faço isso, deixo as borrachas absorver tudo

1:20 para 250ml de solução é aproximadamente 12,5ml (uma tampa) de produto para restante de água (~235ml, para não ser muito cientifico.)
2 tampas é para 475ml de água.

Por muito que limpes as borrachas, vão sempre libertar alguma sujidade e a própria cor delas.

Não entendo muito os cálculos, foram 2 tampas para 300ml de agua, lembrei me agora que depois adicionei mais um pouco de agua, posso no entando adicionair mais um niquinho de agua.

O ideal será usar pinceis para passar nas borrachas com o apc, varias vezes e limpar então o apc com o mf e por fim passar o gummi e limpar.

O que faço é pulverizar um pouco o pano com o apc e ir passando, não me parece o ideal.

Qualquer pincel serve? Não sei se no aki me safo.

--

Sim passei o pano mf para limpar minutos depois do gummi, ficou preto, só ao fim de algumas passagens de produto e pano é que já não ficou tão preto.

Última edição:
--

Sim passei o pano mf para limpar minutos depois do gummi, ficou preto, só ao fim de algumas passagens é que já não ficou tão preto.
Mas porque não limpas antes as borrachas com um APC ou assim, aplicas o gummi e deixas absorver? Acho que estás a desperdiçar produto com tantas passagens para limpar , mas não sou expert . O gummi se ficar lá um pouco em excesso até ser absorvido não me parece que faça mal às borrachas, bem pelo contrário

Então ao passar o gummi começava a escorrer liquido preto das borrachas.

Mas pronto tenho de limpar melhor com o apc e deixar depois o gummi actuar.

No video parece tudo correr bem, inicialmente ficava com o aplicador do gummi todo preto :sh)

Eu gosto muito do aktiv auto bálsamo, esse é o substituto do 1z Tiefenpflege, deixa um acabamento semi mate e com uma durabilidade incrível sendo também impermeável a água apesar de ser de uma base aquosa sem silicone.
Pode ser aplicado inclusive nos bancos em pele sintética.
A aplicação é feita com um aplicador microfibra, deixas secar e passas uma microfibra limpa para retirar o excesso.
É um produto com um ótimo rendimento.

Já alguém daqui usou o nextzett Leather Care ? COmprei e se tiverem algumas dicas de como usar agradeço :)

Uso periodicamente nos meus bancos.

Metes produto num pano MF (nunca directo no banco), esfregas, deixas a pele "chupar" o produto, depois com outro pano tiras o excesso.

Se escorregares quando te tentares sentar da primeira vez, tá top [:D]

Voltar
Superior