Tópico do Detalhe

Hoje estou com um carro de filho meu, que me deixou cá ontem para fazer revisão e inspeção e levou-me um dos meus, mas o preferido.

Estava num estado que (...) iniciei as peles
1Ip35ig.png
já vou no exterior
vd74CiH.jpg

p7MubSD.jpg
7b5kXYq.jpg
UkwtzGo.jpg

Quer mais pormenores? não sou pintor, mecânico, electricista ou afins, sou um gestor de empresas, e tenho como hoby as revisões e afins, entre elas a pintura.

X3ljSGu.jpg
Também tens outro hobby que se calhar nunca te disseram ou ignoras : o de exibicionismo, de ter a mania que sabes tudo e menosprezar o conhecimento dos outros.
Todos na vida temos dúvidas e não sabemos de tudo, se perguntei o que perguntei é porque estou num fórum onde se troca opiniões e gosto de saber a opinião e experiência dos outros, ao invés de ti que de tanto químico que já deves ter respirado “since 2004 “comeu-te alguma massa encefálica e não deu para pensar “ ok ele quer saber opinião de líquida ou pasta, não de spray “.
menos exibicionismo e mais capacidade de encaixe companheiro

Para os batidos , o Grojet2000 ainda “da cartas” para proteger pintura ?????

A seguir a uma boa lavagem , ainda continua a ser um produto “atual” face concorrentes ou recomenda-se algo melhor ???

Como até dá para aplicar com carro molhado , deixar secar 40m e depois de “retirado” , dá proteção UV.

Isto sem querer proteções cerâmicas xpto.
Opá... Meguiar's M21.

Apareceu-me um arranhão por baixo da porta no meu MX5 RF preto, aquilo já é na zona de plástico pintado e consigo passar com a unha e sentir a profundidade do arranhão.

Sinceramente parece-me que terá sido uma pedra ou algo que provocou aquilo pois andei a fazer AE e EN este fim de semana e algumas zonas a estrada estava mm má, naquela posição não foi nem maldade nem outro carro .

Já passei da mothers um MOTHERS SCRATCH REMOVER e quik wax, mas ainda assim nota-se lá o branco do risco.

Sendo plástico haverá alguma hipótese de esconder o problema sem ser necessário lixar e pintar? Não queria mesmo nada fazer isso.

Existe alguma loja em Lisboa que seja especializada neste tipo de trabalhos?

Temporário nem é porque é um método usado por muita gente para preencher e disfarçar os arranhões. Mas se é tão bom quanto soldar alumínio? Nem por sombras.

Isso parece ser um kit de filler e nada mais. Para isso mais vale usar a massa que se usa para a chapa.

Acho que o melhor será usar massa de alumínio porque em caso de danos profundos nas jantes com esse kit não resolve.

Apareceu-me um arranhão por baixo da porta no meu MX5 RF preto, aquilo já é na zona de plástico pintado e consigo passar com a unha e sentir a profundidade do arranhão.

Sinceramente parece-me que terá sido uma pedra ou algo que provocou aquilo pois andei a fazer AE e EN este fim de semana e algumas zonas a estrada estava mm má, naquela posição não foi nem maldade nem outro carro .

Já passei da mothers um MOTHERS SCRATCH REMOVER e quik wax, mas ainda assim nota-se lá o branco do risco.

Sendo plástico haverá alguma hipótese de esconder o problema sem ser necessário lixar e pintar? Não queria mesmo nada fazer isso.

Existe alguma loja em Lisboa que seja especializada neste tipo de trabalhos?

Podes sempre tentar com uma caneta de retoque ( a motip tem para quase todas as cores ) e de seguida tentar polir.
Não fica 100%,mas como é na parte de baixo deve disfarçar

Pessoal, com que é que limpam os pincéis, escovas e ferramenta semelhante?

Estive hoje de volta da viatura e ao aplicar o kuntstsoff o pincel ficou bem gorduroso.. e queria lavá-los bem para usar novamente.

Quem diz pincéis diz as escovas de berbequim (drill brushes) e derivadas

Pessoal, com que é que limpam os pincéis, escovas e ferramenta semelhante?

Estive hoje de volta da viatura e ao aplicar o kuntstsoff o pincel ficou bem gorduroso.. e queria lavá-los bem para usar novamente.

Quem diz pincéis diz as escovas de berbequim (drill brushes) e derivadas

Diluente celuloso...

Passei ali na Norauto e lá comprei 1 Colortec, que já estava a acabar o limpa-jantes que tinha para ali do Continente (salvo erro).

Sábado, vou madrugar para ir lavar o carro à mão.

Ontem foram mais 35€ queimados em 500ml de Perl e umas 3 garrafas spray (decentes) para fazer diluições.

Depois dou feedback do Perl.

Da gama da CarPro estou curioso em experimentar o Tar X, que é à base de ácido cítrico ao contrário dos removedores de alcatrão típicos com base mineral.

Tens o Vinyl Gel para exterior, ainda

E o kunststoff, é o que ainda uso pessoalmente e com bons resultados.

Próxima encomenda vai ser mais uma garrafa dessas, mais o champõ glanz, o klima klean e lederpfledge.

Qualquer dia compro também o 303 aerospace, falam tão bem dele nos canais de detalhe do youtube que vou ter de experimentar

Última edição:
Passei ali na Norauto e lá comprei 1 Colortec, que já estava a acabar o limpa-jantes que tinha para ali do Continente (salvo erro).

Sábado, vou madrugar para ir lavar o carro à mão.

Estava aqui a pensar.....tenho o shampoo Sonax Gloss.....posso fazer uma "lavagem a seco" com o mesmo?
A pintura tem a sujidade de 3 semanas, nada de mais, mas dorme em garagem.

Voltar
Superior