O que queres dizer com corrigida? Mete-me um bocado de impressão / confusão perceber como o carro vem do stand com problemas na pintura...
Polida, com mais ou menos intensidade. Pode implicar apenas um stage de polimento fino ou vários (de diversos graus abrasivos, incluindo corte.
Isto porque a pintura ganha defeitos (riscos, swirls, etc) no transporte e na preparação pré-entrega.
Sendo um carro baixo, como um MX-5, eu aconselharia a enveredares, pelo menos, por a aplicação de PPF no capot e pára-choques dianteiro, porque é muito comum nesse tipo de carro a pintura ficar picada.
No resto da carroçaria podes optar pelo selante cerâmico, apenas.
----------------------------
Bem, quanto ao Perl (na diluição de 1:3) para os exteriores... É incrível. Os plásticos ganham outra vida e nota-se que ficam extremamente hidrofóbicos. Mete o Aktiv Autobalsam a um canto, sem qualquer dúvida.
Mesma coisa com a hidratação das borrachas, acho que com o Perl é inútil utilizar o Gummi ou qualquer outro hidratante dedicado.
Numa nota não directamente relacionada: ao longo de alguns meses tenho-me apercebido que o champô da Sonax é... mau?
Quer dizer, serve para lavagens regulares de manutenção, mas nota-se que é praticamente inútil na lavagem de um carro que não tenha sido mantido tão regularmente quanto isso.
Suponho que para o preço também não se façam milagres.