Tópico do Detalhe

Ou seja, cortar com fio de pesca e deixar o adesivo remanescente amolecer com o calor?

E autocolantes no vidro traseiro, o que recomendam? Tenho receio de ao arrancar o autocolante aquelas tira anti-embacimento do vidro de trás saiam também.

Ou seja, cortar com fio de pesca e deixar o adesivo remanescente amolecer com o calor?

E autocolantes no vidro traseiro, o que recomendam? Tenho receio de ao arrancar o autocolante aquelas tira anti-embacimento do vidro de trás saiam também.
O remanescente que não sair com calor, removes com um pouco de álcool ou um bom plastic cleaner. Um tar and glue remover funcionará, em último caso.

Quanto aos autocolantes no vidro traseiro: calor para sair o maior possível e álcool.
Não andes é a escarafunchar com plástico ou metal
... Aí é que te arriscas a estragar as bandas de desembaciamento.

Hoje tive folga e resolvi limpar o diesel por dentro, que já não era aspirado há 2 meses e estava um autêntico galinheiro.

Usei o Perl diluído 1:5, após limpar os plásticos com APC.
É noite para o dia. Os plásticos e borrachas ficam com um negro mais profundo e brilhantes q.b. Diria que é superior ao aktiv balsam da nextzett.
Ainda não experimentei nos pneus.

Hoje tive folga e resolvi limpar o diesel por dentro, que já não era aspirado há 2 meses e estava um autêntico galinheiro.

Usei o Perl diluído 1:5, após limpar os plásticos com APC.
É noite para o dia. Os plásticos e borrachas ficam com um negro mais profundo e brilhantes q.b. Diria que é superior ao aktiv balsam da nextzett.
Ainda não experimentei nos pneus.

Puseste o Perl no interior?

Eu tenho uma carrinha branca, mas com o tempo a tinta ficou baço sem brilho, há forma de dar brilho à coisa?
Os pára-choques igual.

Polir com um 3 em 1 e uma boina de corte médio terás bons resultados

Caso não saiam podes aplicar o acrysol

Sim. 1:5 num litro como recomendado.
Para exterior (e pneus) fiz a diluição de 1:3, também num litro.

Ainda sobrou um pouco na embalagem de 500ml.

Para pneus acho que até podes utilizar em 1:1

[FONT=&quot]Vou comprar 1 MX5 RF preto, chega daqui a uns 15 dias e estou a pensar fazer o seguinte:[/FONT]

[FONT=&quot]Mal saia do stand com o carro dar-lhe uma lavadela com:

[/FONT]
MOTHERS CMX CERAMIC WASH & COAT - SHAMPOO CERÂMICO

descontaminar com

MEGUIARS HYBRID CERAMIC CLAY KIT

[FONT=&quot]e depois passar o fantástico hybrid ceramic wax, mas pelo que vi na net, é melhor passar a seco a 1ª vez, em vez de passar com o carro molhado como recomendaram[/FONT]

[FONT=&quot]O que acham? Acham necessário desinfetar o carro sendo este 0km? Não sei se eles já não o fazem antes de o entregar[/FONT]

[FONT=&quot]Depois a rotina será:[/FONT]
[FONT=&quot]a cada 3 semanas lavar o carro com o shampoo e passar o descontaminante.[/FONT]
[FONT=&quot]a cada 2 meses passar mais uma camadazita de hybrid ceramic wax[/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]
[h=1][/h]

Não acho que devas descontaminar mecanicamente com clay bar um carro saído do stand.
No máximo aplicas algo como o Iron X ou outro descontaminante férreo de qualidade (a mesma coisa para manutenção.)

Passar clay bar na pintura é só caso a pintura esteja com contaminação significativa, porque esse processo introduz defeitos desnecessários que terão de ser corrigidos depois.

Quanto ao hybrid wax da meguiars, creio que optar por um bom selante como o M21 da mesma marca é melhor aposta. Mais duradouro.

Última edição:
obrigado pela resposta,

acho que tens razão, e aquele shampoo que mencionei já tem SiO

se calhar quando ele vier usava antes o

MEGUIARS ULTIMATE WASH & WAX SHAMPOO

e depois passava então o celante que falaste ou o hybrid. esquecia por complete o clay e os descontaminantes.

o que me estava a fazer apostar no hybrid é a facilidade de aplicação.

que achas?

obrigado pela resposta,

acho que tens razão, e aquele shampoo que mencionei já tem SiO

se calhar quando ele vier usava antes o

MEGUIARS ULTIMATE WASH & WAX SHAMPOO

e depois passava então o celante que falaste ou o hybrid. esquecia por complete o clay e os descontaminantes.

o que me estava a fazer apostar no hybrid é a facilidade de aplicação.

que achas?
Sim, é mais fácil. Mas não oferece o grau de proteção de um selante de grau profissional, como o M21.
Diria que esse hybrid wax seria mais apropriado à manutenção a cada lavagem (após aplicares um selante como o que mencionei.)

Verdade seja dita, e sendo o carro novo, eu optaria por aplicar um selante cerâmico de qualidade. Mas claro, a pintura teria de ser completamente descontaminada e corrigida primeiro.

Última edição:
O que queres dizer com corrigida? Mete-me um bocado de impressão / confusão perceber como o carro vem do stand com problemas na pintura...
Polida, com mais ou menos intensidade. Pode implicar apenas um stage de polimento fino ou vários (de diversos graus abrasivos, incluindo corte.

Isto porque a pintura ganha defeitos (riscos, swirls, etc) no transporte e na preparação pré-entrega.

Sendo um carro baixo, como um MX-5, eu aconselharia a enveredares, pelo menos, por a aplicação de PPF no capot e pára-choques dianteiro, porque é muito comum nesse tipo de carro a pintura ficar picada.

No resto da carroçaria podes optar pelo selante cerâmico, apenas.

----------------------------

Bem, quanto ao Perl (na diluição de 1:3) para os exteriores... É incrível. Os plásticos ganham outra vida e nota-se que ficam extremamente hidrofóbicos. Mete o Aktiv Autobalsam a um canto, sem qualquer dúvida.

Mesma coisa com a hidratação das borrachas, acho que com o Perl é inútil utilizar o Gummi ou qualquer outro hidratante dedicado.

Numa nota não directamente relacionada: ao longo de alguns meses tenho-me apercebido que o champô da Sonax é... mau?
Quer dizer, serve para lavagens regulares de manutenção, mas nota-se que é praticamente inútil na lavagem de um carro que não tenha sido mantido tão regularmente quanto isso.
Suponho que para o preço também não se façam milagres.

Última edição:
Acho que vou ver 1º em que condições vem o carro do stand. Se estiver ok vou tentar fazer eu como disse em cima, shampoo, talvez descontaminante e celante

Se estiver a precisar de correções na pintura vou tentar levar a um profissional.

Que achas Brkncrss?

A dica que deste do PPF é porreira, mas pelo que pesquisei no tópico do MX5 os preços que foram falados lá ~1k tão fora do meu orçamento.
O perl parece porreirot tb vou investigar

Obrigado pela ajuda !

Boas a todos.Passei por este tópico, apenas com o intuito de me informar sobre qual será o selante mais durável para aplicar nas ópticas do automóvel. Obrigado

Amantes do detalhe,

Hoje fui brindado com este pequeno serviço:

SIhOAA1.jpg

5hNsbzh.jpg

8JEiIdK.jpg

OPMz1pe.jpg

szEEOY3.jpg

Conclusão, sairá tudo com um simples polimento? Para além de que terá que ser aplicada cerâmica novamente.

O que me lixa, é a entrada do risco e a saída...

Amantes do detalhe,

Hoje fui brindado com este pequeno serviço:

SIhOAA1.jpg

5hNsbzh.jpg

8JEiIdK.jpg

OPMz1pe.jpg

szEEOY3.jpg

Conclusão, sairá tudo com um simples polimento? Para além de que terá que ser aplicada cerâmica novamente.

O que me lixa, é a entrada do risco e a saída...
Não te preocupes, qualquer produto líquido de polimento tira-riscos retira esse risco. Se não sair, o selante da Arbo consegue retirar esse risco( resultou no meu carro).

Voltar
Superior