Tópico do Detalhe

Boas,
tendo a carrinha na rua e muito tempo parada, já há uns 3 meses que não é limpa nem lavada, a não ser a água da chuva...ontem passei as mãos na chapa e até me assustei, parecia que estava cheia de areia, tal a rugosidade. O que me aconselham para a lavar com o minimo risco de riscar a pintura? a máquina Softwash da Galp poderia ser uma boa opção? é que da ultima vez que lavei manualmente, na Cepsa de Benfica, mesmo tendo usado todos os programas (pré lavagem, lavagem, cera, etc), no fim ficou com uma qualidade sofrivel, ou seja, a sujidade base não saiu completamente.

@allskin, a Tamai pratica que preços? no site deles não mencionam nada.

Faz como eu, levantas-te 1 dia cedo, vais para uma dessas lavagens manuais, dás uma 1ª com a pistola para tirar a maior e depois esfregas à mão (com a técnica 2 baldes) com uma luva MF. No final, passas com a pistola

Estou a procura de produtos de detalhe (não tenho nenhum) e estava a ver empresas portuguesas, deparei-me com a "Kimiplan". Alguém conhece ou tem algum feedback dos produtos desta marca? O meu objetivo final será aplicar uma camada de ceramica protetora. Ou alguém conhece alguma?

Tenho um carro comprado novo em Janeiro e queria adquirir produtos para lhe fazer um detalhe. Para o exterior procuro recomendações de produto a aplicar em jato de espuma, lavagem manual e uma cera para proteção. Para o interior procuro um APC. Uma vez que é a primeira vez que vou fazer este tipo de trabalho não queria algo cujo preço fosse elevado.

Última edição:
Faz como eu, levantas-te 1 dia cedo, vais para uma dessas lavagens manuais, dás uma 1ª com a pistola para tirar a maior e depois esfregas à mão (com a técnica 2 baldes) com uma luva MF. No final, passas com a pistola
2 baldes e luva ou 1 balde e uns 4 ou 5 panos ensopados de uso único, que até é mais seguro.

2 baldes e luva ou 1 balde e uns 4 ou 5 panos ensopados de uso único, que até é mais seguro.

Pois, mas o meu problema é mesmo a lavagem inicial, isto é, tendo a pintura tão contaminada, um simples balde com luva não me parece o melhor. Ou seja, precisava de uma lavagem que retirasse aquela "areia" toda e só depois aplicar água e luva ou pano. O que tenho visto em algumas lavagens automáticas é que o 1º programa costuma mandar água mt quente e um champô que supostamente limpa esse lixo, mas na pratica o que cosntato é que fica ainda assim mta porcaria agarrada e eu nao gosto de estar muito tempo com esse programa para evitar danos na pintura (alta pressão, calor). Daí poder achar que a Softwah da Galp possa ser menos agressiva, mas posso estar errado.

Pois, mas o meu problema é mesmo a lavagem inicial, isto é, tendo a pintura tão contaminada, um simples balde com luva não me parece o melhor. Ou seja, precisava de uma lavagem que retirasse aquela "areia" toda e só depois aplicar água e luva ou pano. O que tenho visto em algumas lavagens automáticas é que o 1º programa costuma mandar água mt quente e um champô que supostamente limpa esse lixo, mas na pratica o que cosntato é que fica ainda assim mta porcaria agarrada e eu nao gosto de estar muito tempo com esse programa para evitar danos na pintura (alta pressão, calor). Daí poder achar que a Softwah da Galp possa ser menos agressiva, mas posso estar errado.
Claro que primeiro tens de dar uma passagem com jacto de água (idealmente,) antes de lavares por contacto.
Faz o que o SeeTrought disse. Jacto de água primeiro, bem junto à pintura (não te preocupes que a pressão não faz mal nenhum.)

Última edição:
Claro que primeiro tens de dar uma passagem com jacto de água (idealmente,) antes de lavares por contacto.
Faz o que o SeeTrought disse. Jacto de água primeiro, bem junto à pintura (não te preocupes que a pressão não faz mal nenhum.)

Eu sempre evitei esse jato junto à pintura pois há uns anos, um conhecido meu, num Elefante Azul, conseguiu arrancar tinta do para-choques de um Peugeot 206 semi-novo. O gajo foi à marca queixar-se que a pintura nao valia nada e eles lavaram as mãos dizendo que tinha sido descuido dele...ficou-me sempre essa treta de aviso :(

Obrigado pelas dicas!

Eu sempre evitei esse jato junto à pintura pois há uns anos, um conhecido meu, num Elefante Azul, conseguiu arrancar tinta do para-choques de um Peugeot 206 semi-novo. O gajo foi à marca queixar-se que a pintura nao valia nada e eles lavaram as mãos dizendo que tinha sido descuido dele...ficou-me sempre essa treta de aviso :(

Obrigado pelas dicas!
E o teu conhecido tinha toda a razão. Estaríamos muito mal se a pressão de água conseguisse arrancar tinta [:D]
Se a tinta já estiver a falhar, aí sim... Sendo um semi-novo, apostava que o pára-choques foi repintado como é habitual (e muito mal, visto que a tinta parece nem ter aderido ao plástico.)

Se tiveres emblemas em enamel terás de ter o cuidado de não aproximar muito o jacto para não os danificar, mas de resto...

Última edição:
Voltar
Superior