Boa tarde, sempre lavei os meus carros apenas com shampoo normal de supermercado, mas adquiri um carro e pretendo com este iniciar-me no mundo do detalhe, isto para o ter sempre lavado a brilhar e acima de tudo cor, plásticos, jantes etc protegidos, se me poderem ajudar nos produtos mais indicados para as cores do carro em questão.
A pequena ideia com que fiquei é que vou precisar de um champoo para pré lavagem, um champoo para lavagem, um selante, cera, e um quick detail. Depois preciso de um produto para a limpeza das jantes e outro para as selar. Depois preciso igualmente um produto para lavar e selar os vidros. Depois necessito outro produto para dar brilho e proteger os plasticos, borrachas e cromados exteriores.
Depois para o interior preciso igualmente de um produto de limpeza e de um condicionador para todo o interior.
Assim por alto são as ideias com que fiquei do pouco que consegui ler, sei que já imensa variedade de produtos e marcas mas se me poderem ajudar, em qual a ordem correta para fazer o trabalho em condições e que tipo de produtos preciso de facto, e se poderem indicar alguns.
Sei também que para ficar perfeito deveria fazer um polimento para melhorar algumas pequenas imperfeições que já tenha na pintura em um ou outro sítio mas é algo que não me sinto muito a vontade e se conseguir pelo menos manter o estado atual da pintura e proteger o mesmo para mim penso ser o suficiente.
O carro é azul e preto (todo o teto e retrovisores), coloco foto do carro em questão.
Muito obrigado desde já a quem me poder ajudar.
Cumprimentos
Rui