Tópico do Detalhe

Parece uma espécie de resina das árvores, tiveste-o estacionado debaixo de alguma árvore?

Reparei este fim-de-semana que tenho o vidro da porta do condutor meio baço numa parte, no lado de dentro. Se passar a mão, sinto ligeiramente áspero e de fora, nota-se como se estivesse com gordura. Haverá algum produto para tratar disto?

Última edição:
O que recomendam para limpeza dos estofos em tecido? Levamos muito os cães para o Vet, e acabou ficando com manchas, alem de muitos pelos, que irei remover com aspirador, porém gostaria de uma limpeza mais profunda, para remoção de manchas secas e odores.

Obrigado!

Parece uma espécie de resina das árvores, tiveste-o estacionado debaixo de alguma árvore?

Reparei este fim-de-semana que tenho o vidro da porta do condutor meio baço numa parte, no lado de dentro. Se passar a mão, sinto ligeiramente áspero e de fora, nota-se como se estivesse com gordura. Haverá algum produto para tratar disto?

Comprei o carro há cerca de 1 ano e já vinha assim, mas se calhar é mesmo resina. Vou investigar como retirar...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Obrigado! Ja foi para minha Cesta Amazon ;)

Este, após aplicar, devo remover com aspirador de liquidos? Ou apenas passar uma microfibra seca para tirar excesso e pronto?

Se tiveres aspirador de liquidos melhor.

É aplicar na diluição indicada, trabalhar o produto com um pincel, escova ou pano e remover.

Exato! parece-me um produto quase inútil...
Já agora, puxo novamente a questão: Reparei este fim-de-semana que tenho o vidro da porta do condutor meio baço numa parte, no lado de dentro. Se passar a mão, sinto ligeiramente áspero e de fora, nota-se como se estivesse com gordura. Haverá algum produto para tratar disto?

Comprei finalmente o apc da nextzett mas agora tenho uma dúvida sobre a diluição visto que não percebo muito.

Estou a pensar em usar um recipiente de 1L de um normal limpa vidros com o pulverizador mas deito quanto de produto? Na embalagem tem indicação de diluição 1:20.

Para limpar vidros e o interior em geral, bancos e teto.

Comprei finalmente o apc da nextzett mas agora tenho uma dúvida sobre a diluição visto que não percebo muito.

Estou a pensar em usar um recipiente de 1L de um normal limpa vidros com o pulverizador mas deito quanto de produto? Na embalagem tem indicação de diluição 1:20.

Para 1 litro colocas 50 ml de produto e 950 de água destilada. Atenção que limpar o forro do tejadilho normalmente da asneira porque descola.
No máximo o que podes fazer é colocar APC num pano microfibra pouco húmido e passar levemente no forro, mas mesmo assim pode descolar.

Pessoal, lidl va ter dia 22 máquina de polir da Ultimate Speed Orbital 120Watts

Para uso muito esporádico, tipo 1x por ano serve?
A ideia era dar algum brilho á pintura sem gastar muito.

Polish já tenho o AiO da Nextzett (O verde)

Para 1 litro colocas 50 ml de produto e 950 de água destilada. Atenção que limpar o forro do tejadilho normalmente da asneira porque descola.
No máximo o que podes fazer é colocar APC num pano microfibra pouco húmido e passar levemente no forro, mas mesmo assim pode descolar.

Muito obrigado, sendo assim acho que vou descartar o teto, não é que esteja sujo de todo mas já leva com 13 anos em cima.

Edit: tem de ser mesmo água destilada?

Última edição:
Recebi este pincel ontem.

A qualidade parece-me boa, mas sendo para o interior, as cerdas parecem-me um pouco ásperas.

É boa ideia limpar o volante com isto, usando apc, limpar as saídas do AC, e passar ali na zona do rádio com preto piano por perto?

DE11-CAB4-339-B-4-E9-D-90-F4-A8-FA473-FF234.jpg

Recebi este pincel ontem.

A qualidade parece-me boa, mas sendo para o interior, as cerdas parecem-me um pouco ásperas.

É boa ideia limpar o volante com isto, usando apc, limpar as saídas do AC, e passar ali na zona do rádio com preto piano por perto?

DE11-CAB4-339-B-4-E9-D-90-F4-A8-FA473-FF234.jpg
Vai riscar de certeza, eu comprei umas na AutoFiness, e aquilo é super macio... então preto piano com essa rigidez nem vale a pena experimentar.

Para vidros nao uses APC

Preciso de fazer uma limpeza a sério ao carro, daquelas profundas mesmo, lavagens de estofos, por baixo dos bancos, mala, tudo.
Primeira pergunta, quanto é que acham que isto me deve ficar?
Segunda pergunta se conhecem alguma empresa que faça isto na zona de Guimarães ou perto.

Voltar
Superior