Tópico do Detalhe

Alguém aqui que domine a cena dos retoques de pintura e isso? O meu carro levou com uma garrafa de vidro partida e vincou muito ligeiramente uma esquina do tejadilho, aquilo é tão pequeno que o concessionário aconselhou a não arriscar pintar a peça toda pela probabilidade quase certa de não acertarem a cor (especifica daquele modelo e motorização, só deve haver uns 10 ou 15 iguais no país)

Encomendei o kit retoque na marca que consiste numa bisnaga e pincel para tinta e outra para verniz mas, sinceramente, até tenho medo de deixar aquilo pior que está.

Existe alguém que faça especificamente este tipo de trabalhos?

Olá pessoal!

A minha dúvida não tem muito a ver com o detalhe mas acho que aqui é o melhor sítio para perguntar:

Quero um pano para tirar o pó do tablier e vi num site este pano, que é de algodão, que ficou reticente por ser deste material:

aaJ0mYDO_pano-do-po-para-interiores-norauto--2169610.jpg

Na descrição diz que é próprio para tablier e atrai o pó.

Ou uso um pano microfibras vulgar, como este por exemplo:

bayeta-microfibra-limpia-interiores-feu-vert-0.jpg

Obrigado!

Última edição:
Bom dia Malta,

Estou a pensar comprar um carro , justifica mal ele chegue fazer uma proteção cerâmica?

Se sim, quais as vantagens ?

Não tenho conhecimento nenhum nesta área, mas já vi algumas pessoas a recomendarem este tipo de trabalhos nos carros quando chegam.
Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Depende sempre do tipo de cuidado que pretendes dar ao carro.

Se fores seguidor de algumas dessas casas, verificas que a nível de pintura muitos carros novos chegam em estado lastimável quando se coloca uma luz forte em cima.

Para mim, uma viatura dita "normal", isto é, um segmento até ao C que seja daily-car não se justifica.

Como alguns sabem, comprei uma Leon há 2 semanas, a qual, sendo usada, não está obviamente imaculada. No entanto, há um pormenor que gostava de disfarçar.

A borracha do vidro traseiro esquerdo está danificada - "esfacelada" - ao que tudo indica, devido a um jato de água menos cuidado.

A minha ideia era retirar o excesso/rebarbas de borracha com um x-ato, lixar para tentar alisar ao máximo, e aplicar algum tipo de recondicionador de borrachas.

Acham viável? Têm outras opções?

Deixo uma foto. Apesar de assim parecer algo muito feio, ao olhar para o carro não é coisa que seja assim tão evidente, mas gostava de disfarçar.

20210624-152341.jpg

Eu tentaria fazer isso muito ao de leve, e depois aplicava um Nextzett Gummy, Vanquish. [;)]

O problema é que me parece faltar aí "material" e essa parte não consegues resolver, mas se retirares o excesso que aí está e condicionares uniformemente, parece-me que fica bem melhor.

Eu tentaria fazer isso muito ao de leve, e depois aplicava um Nextzett Gummy, Vanquish. [;)]

O problema é que me parece faltar aí "material" e essa parte não consegues resolver, mas se retirares o excesso que aí está e condicionares uniformemente, parece-me que fica bem melhor.

Obrigado pela dica. [;)]

Eu estou ciente de que falta algum material, mas se conseguir retirar as rebarbas e alisar, mesmo que fique uma pequena depressão, sempre fica melhor.

Como alguns sabem, comprei uma Leon há 2 semanas, a qual, sendo usada, não está obviamente imaculada. No entanto, há um pormenor que gostava de disfarçar.

A borracha do vidro traseiro esquerdo está danificada - "esfacelada" - ao que tudo indica, devido a um jato de água menos cuidado.

A minha ideia era retirar o excesso/rebarbas de borracha com um x-ato, lixar para tentar alisar ao máximo, e aplicar algum tipo de recondicionador de borrachas.

Acham viável? Têm outras opções?

Deixo uma foto. Apesar de assim parecer algo muito feio, ao olhar para o carro não é coisa que seja assim tão evidente, mas gostava de disfarçar.

20210624-152341.jpg
Será assim tão caro comprar um raspador novo e resolver essa situação? É que isso como está não tem solução.

Sim Vanquish, isso nessa última foto está pior do que pensei.

Eu não mexia e batia o pé para substituírem a borracha. Isso equivale na boa a um risco num painel.

Já que tens de ir lá resolver as questões pendentes, eu abordaria esse assunto. Ter um carro quase novo com uma borracha “ratada”…

Isso devia ter sido substituído pela Leaseplan aquando da preparação para te entregarem o carro, só lhes ficava bem.

Sim Vanquish, isso nessa última foto está pior do que pensei.

Eu não mexia e batia o pé para substituírem a borracha. Isso equivale na boa a um risco num painel.

Já que tens de ir lá resolver as questões pendentes, eu abordaria esse assunto. Ter um carro quase novo com uma borracha “ratada”…

É um facto que fica mal, e preferia que estivesse tudo ok.

Isto foi visto aquando da reserva, e o vendedor alegou que não podiam fazer nada, pois obrigaria á substituição da borracha e do vidro (diz que só se vende em conjunto, não sei se será assim) e que não o fariam.

De qualquer forma, fez o restante recondicionamento que, pelo que sei, não é muito habitual fazerem, e que, como já referi noutro tópico, ficou uma c....agada em 3 atos!

Puxando do meu habitual bom senso (ok, se calhar por vezes perco), estou a comprar um carro usado, que não está necessariamente imaculado. Por outro lado, estou a comprar um carro de que gosto, que não haverá muito mais oportunidades de comprar (saíram poucas), e por menos ~3000€ do que pedem noutros stands (mesma série, com diferença de números na matricula apenas).

Tudo isto me fez deixar para segundo plano esta situação, que, de facto, acabo por já nem me lembrar dela na maioria das vezes.

No entanto, face ao que aconteceu no péssimo recondicionamento, falarei nisto quando o carro lá voltar, e pode ser que a coisa se faça.

Voltar
Superior