Tópico do Detalhe

Como alguns sabem, comprei uma Leon há 2 semanas, a qual, sendo usada, não está obviamente imaculada. No entanto, há um pormenor que gostava de disfarçar.

A borracha do vidro traseiro esquerdo está danificada - "esfacelada" - ao que tudo indica, devido a um jato de água menos cuidado.

A minha ideia era retirar o excesso/rebarbas de borracha com um x-ato, lixar para tentar alisar ao máximo, e aplicar algum tipo de recondicionador de borrachas.

Acham viável? Têm outras opções?

Deixo uma foto. Apesar de assim parecer algo muito feio, ao olhar para o carro não é coisa que seja assim tão evidente, mas gostava de disfarçar.

Isso é tudo menos um jato de água. Essas borrachas (em qualquer carro) são muito resistentes por motivos óbvios.

Bateu em algo (rijo) ou algo bateu ali.

O x-ato vai deixar isso tudo escadeado. Não iria por aí.

Lixa (ou uma lima das unhas) é o caminho inicial.

O ideal seria depois passar massa de polir.

É a opção mais barata/fácil.

O "next level" seria preencher a falha com silicone (o melhor é precisamente a de fixação de vidros auto) e repetir os processos que descrevo acima.

Essa carrinha terá levado uma penalização decente por esse dano, espero que se tenha (ao menos) refletido no PVP. :)

Para limpar as jantes tens o BH korrosol ou o auto wheel. 1L, 20e.
Isso dura bastante, não é para deixar toneladas de produto. Outro segredo é proteger as jantes com cera, assim tens menos trabalho e podes nem usar o limpa jantes.

Bom dia, sou proprietário de um kia picanto x-line branco comprado novo em 2019 e reparei agora que estão a aparecer marcas laranja (parece ferrugem) na marca dizem que é contaminação atmosférica acontece muito em carros brancos, mas será normal ao fim de dois anos e meio. Já aconteceu com alguém e como resolveram? Obrigado

Bom dia, sou proprietário de um kia picanto x-line branco comprado novo em 2019 e reparei agora que estão a aparecer marcas laranja (parece ferrugem) na marca dizem que é contaminação atmosférica acontece muito em carros brancos, mas será normal ao fim de dois anos e meio. Já aconteceu com alguém e como resolveram? Obrigado
Isso é normal, o meu com 1 ano já tinha.
Lavar e secar o carro, aplicar Iron x e passados 5 minutos (não deixar secar), passar por água de forma abundante e repetir se necessário.
No final o carro deve ser encerrado ou selado para evitar essa contaminação.

Boas,

Isto actualmente é um bocado overwhelming quando se entra numa loja on-line de produtos de detalhe automóvel.
Há uma quantidade enorme de produtos, marcas…
É muito difícil conhecer os produtos e escolher as melhores opções para o nosso caso particular.

Nesse sentido, venho aqui pedir aconselhamento sobre que produtos comprar e quais são os melhores.

O que pretendo para já é:
- limpar tudo o que são plásticos interiores do carro e borrachas.
- condicionar para proteger os plásticos e borrachas interiores no sentido de prolongar a longevidade do material e também ficar tudo com um acabamento bonito à vista.

- fazer o mesmo no compartimento do motor. Está bastante sujo. Limpar. O que é plastico e não só. Limpar também o que é chapa e está debaixo do capot.
Depois tratar e condicionar plásticos, tubagens…

- e já agora estou a pensar na próxima visita ao mecânico, aproveitar o elevador, tirar as 4 rodas fora e limpar as jantes por dentro e depois proteger as jantes.
E também limpar nas cavas e condicionar.

Para este tipo de trabalho, o que recomendam a nível de produtos?

Desde já agradeço a ajuda.
Cumprimentos

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Não sei se este é o sítio indicado ou se até existe algum tipo de lista por aí mas, aconselham alguma casa de detalhe na zona do Grande Porto?

Existem bastantes casas que praticam o suposto "detalhe" mas depois lê-mos algumas criticas e até nos assustamos.

O objetivo é simples, tenho uma carrinha com quase 8 anos que é utilizada no dia-a-dia para transporte de duas pestinhas. Além disso, numa aventura no Douro meti-me numa estrada (caminho ou passagem se calhar é a melhor expressão :sh)) que acabou por me riscar a pintura devido às arvores/arbustos. Apesar de me poder meter na aventura de resolver o problema por mim, entre o preço que gastaria a comprar material (só tenho champôs e selantes/cera) e a probabilidade de poder correr mal, além do tempo despendido prefiro entregar a quem percebe do assunto e pagar para me resolver o problema.

Desta lista recomendam alguma? Têm outra sugestão?

- Moonshine Auto Detailing
- Spa Automóvel
- PortoCar Care
- Washly.Club

Nunca fui cliente, pois sempre fiz o trabalho nos meus carros apesar de agora não ter tempo para os detalhar, mas apesar disso recomendei a Spa automóvel, uma vez que conheci pessoal envolvido ao comprar na loja do porto e Coimbra.

Quem lá foi, ficou muito satisfeito e recomenda.

Não tendo aspirador de líquidos com aquele bocal de extração , como é se limpa bancos com o APC ?

Em alternativa , algum aspirador porreiro com o respetivo bocal por até 50€?

É só para os meus carros, não preciso de um Aqua Pro Vac, nem perto disso.

Não tendo aspirador de líquidos com aquele bocal de extração , como é se limpa bancos com o APC ?

Em alternativa , algum aspirador porreiro com o respetivo bocal por até 50€?

É só para os meus carros, não preciso de um Aqua Pro Vac, nem perto disso.

Alguém consegue ajudar?

Tinha alguma urgência nisto.

Tenho cá os produtos todos, mas não posso esfregar APC nos bancos sem “sugar” a sujidade.

Ainda por cima tenho os carros todos a precisar de atenção pós-férias [:D]

Voltar
Superior