Tópico do Detalhe

Boas. Existem alguns toalhetes para limpeza de bancos em "pele"? Andei a ver nas lojas do costume e só encontro produtos para limpeza mais profunda, o que me interessava era toalhetes para limpeza ocasional ou de emergência, para não andar a passar panos com água.

O conceito não parece mau, até chegar onde diz “sem uma gota de água”.

Posso ser muito céptico, mas lavagens sem água no meu carro, não.

Pois, exatamente o mesmo que eu pensei, daí o franzir sobrolho e esperar que alguém entendido diga que sim senhor, é uma alternativa interessante e válida. Outro ponto negativo, dizem que nao precisam da chave do carro (entenda-se, para lavagem exterior, pois para interior obviamente que precisam). Mas assim sendo, não limpam as calhas das portas, a parte de trás da bagageira, enfim...é um lavar a cara sem sabonete (nem água :)).

Última edição:
Bom dia.

Existe forma de tornar a pele dos bancos "mais mole"?
O banco do condutor tem o assento descosido, é possível voltar a coser?
Já alguém experimentou pintar a pele dos bancos? Fica bem ou a pintura começa a sair passado pouco tempo?

Os bancos estão em muito bom estado, mas com uma pintura ficavam ainda melhor.

Este trabalho não será para ser feito por mim, por isso o grau de dificuldade não é problema.

Bom dia.

Existe forma de tornar a pele dos bancos "mais mole"?
O banco do condutor tem o assento descosido, é possível voltar a coser?
Já alguém experimentou pintar a pele dos bancos? Fica bem ou a pintura começa a sair passado pouco tempo?

Os bancos estão em muito bom estado, mas com uma pintura ficavam ainda melhor.

Este trabalho não será para ser feito por mim, por isso o grau de dificuldade não é problema.

Sim.
Sim e por vezes sem desforrar.
Duração de 2 a 4 anos conforme se fica na garagem estrela ou abrigado.

Tratei com a RedVelvet Car Detail

Sim.
Sim e por vezes sem desforrar.
Duração de 2 a 4 anos conforme se fica na garagem estrela ou abrigado.

Tratei com a RedVelvet Car Detail
Ainda bem.
Os bancos estão em muito bom estado, só precisam dum bocado de atenção e carinho[:D].
O carro vai dormir sempre em garagem, mas os bancos vão estar expostos diretamente ao sol durante algum tempo.
Vou arriscar.

Alguém tem ideia do que poderei usar para lavar e tratar os microrriscos de uma pintura nova (muito recente vá)?

Algum produto que seja fácil de aplicar, preencha os mini riscos e proteja a pintura. Falo daqueles riscos que nem se conseguem ver, só mesmo em certas posições com o brilho de luz/sol.

Não pretendo nada abrasivo e nada que ocupe muito tempo a aplicar. Já vi uma lojas de detalhe online, mas são carradas de produtos e é difícil saber o que comprar...

Algo deste género poderia ser solução? Alguém conhece?

https://www.autofinesse.com.pt/shop/ceramic-500ml/

Ceramic-500ml-1000x1000-Grey-1000x1000-1.jpeg

Qual é a melhor forma de evitar danos na pintura derivados de dejetos de pássaro?

O meu avo pintou o carro há um ano, está imaculado, mas está na rua parado durante vários dias seguidos, numa zona onde há gaivotas.

Agora com o tempo quente, mesmo que eu o lave semanalmente , por vezes ficam marcas na pintura que não saem.

Mesmo o meu carro, que tem proteção cerâmica, continua a ficar com a pintura baça na zona dos dejetos, se passarem mais do que uns dias até eu os remover.

Supostamente a proteção cerâmica protege contra os elementos e agressoes do exterior…

Estou a usar Meguiars Hybrid Ceramic Wax , aquela que se coloca com aplicador de poliespuma.

O que posso usar para proteger contra isto? Não quero que a pintura nova fique com danos…

Qual é a melhor forma de evitar danos na pintura derivados de dejetos de pássaro?

O meu avo pintou o carro há um ano, está imaculado, mas está na rua parado durante vários dias seguidos, numa zona onde há gaivotas.

Agora com o tempo quente, mesmo que eu o lave semanalmente , por vezes ficam marcas na pintura que não saem.

Mesmo o meu carro, que tem proteção cerâmica, continua a ficar com a pintura baça na zona dos dejetos, se passarem mais do que uns dias até eu os remover.

Supostamente a proteção cerâmica protege contra os elementos e agressoes do exterior…

Estou a usar Meguiars Hybrid Ceramic Wax , aquela que se coloca com aplicador de poliespuma.

O que posso usar para proteger contra isto? Não quero que a pintura nova fique com danos…

Alguem?

Voltar
Superior