Tópico do Detalhe

Pessoal,

Mandei pintar 2 painéis no carro, mas é uma cor metalizada, é um cinza escuro alumínio, porém agora nota-se diferença de brilhantes entre o painel repintado e original.

Será que não há como igualar? Ou vai ser difícil?

Obrigado.

Epa eu não acho isto normal.

Pintura com 1 ano , protegida, e todos os meus carros ficam assim se tiverem dejetos de pássaro por 2 dias ou pouco mais.

E eu sou o gajo mais picuinhas do mundo em termos de Detalhe … tem de haver alguma solução para isto

Ficar uma c*gadela 2 meses ainda percebo, agora por dias?!

7-E68-FE6-B-25-E9-4-FF4-9-BE1-5-FED85094314.jpg

Epa eu não acho isto normal.
Pintura com 1 ano , protegida, e todos os meus carros ficam assim se tiverem dejetos de pássaro por 2 dias ou pouco mais.

E eu sou o gajo mais picuinhas do mundo em termos de Detalhe … tem de haver alguma solução para isto

Ficar uma c*gadela 2 meses ainda percebo, agora por dias?!
Também sou muito picuinhas com os meus carros. Embora tenha garagens e ainda um espaço coberto com cerca de 350m2, há muito que uns passarinhos viessem fazer ninho nas vigas em ferro e que origina as tais cagadelas em algum carro que esteja perto de uma dessas vigas.

Pedia usar uns "espigões anti pouso de aves", mas como sou amigo dos animais e aves, deixo-os ficar o que resulta todos os dias aparecer uma "excrementos dos pássaros" em cima de um dos carros.

Uso diáriamente e desde há alguns anos o POORBOYS SPRAY & GLOSS

Boas pessoal,

Alguém que já tenha experimentado alguma destas marcas que me possa recomendar alguma?

Badboys, Auto Finesse e a marca do SobreRodasPT.

Obrigado.

Boa Tarde

Há umas semanas caiu uma "borrifadela" de pássaro no vidro do lado do passageiro e escorreu um bocado mas nao chegou ao friso do vidro

Ja lavei várias vezes, ja la andei a esfregar com um pano microfibras usando um produto limpa-vidros (ainda que seja da marca de Supermercado)

Também usei alcool e aquela mancha não sai por nada.

Aquilo não é muito, penso que não justifica um produto específico (para detalhe) para vidros/escrementos de pássaros.
Ha algum "truque" para tirar a mancha, sem recorrer a produtos de detalhe?

Qualquer das formas recomendam algum produto de detalhe) que tire a mancha?

Obrigado

Last edited:
Boa Tarde

Há umas semanas caiu uma "borrifadela" de pássaro no vidro do lado do passageiro e escorreu um bocado mas nao chegou ao friso do vidro

Ja lavei várias vezes, ja la andei a esfregar com um pano microfibras usando um produto limpa-vidros (ainda que seja da marca de Supermercado)

Também usei alcool e aquela mancha não sai por nada.

Aquilo não é muito, penso que não justifica um produto específico (para detalhe) para vidros/escrementos de pássaros.
Ha algum "truque" para tirar a mancha, sem recorrer a produtos de detalhe?

Qualquer das formas recomendam algum produto de detalhe) que tire a mancha?

Obrigado

Este produto resolve esses casos.
TyxKHBz.jpg

Apesar de ter sido um aficionado do detalhe e ter comprado os meus primeiros produtos conotados como tal em 2006, tenho andado muito desleixado nos últimos anos, por um motivo ou outro.

No entanto, há pouco tempo, decidi voltar a por as mãos à obra e tratar dos meus carros, que não podem andar como estavam. Um deles estava num estado lastimável como nunca um carro meu esteve.

Não fiz um grande registo fotográfico, mas acho que ficou claro o suficiente.

e91fb2bc9f97145306de3dde894b72e5.jpg

42ffda04916dbe71a4b4c83221345d7f.jpg

6cf5a0f63bdde0e0ccee47ef3e5bc807.jpg

050f64a88bf9adc013d3388540a853d9.jpg

310db025abfbefcf1147e9e5116304ea.jpg

444e039907d532aa9f5e246b8685f0da.jpg

Além de aspirar tudo, claro, recorri a muitos panos, pincéis e escovas para a limpeza que foi efetuada com uma diluição 1:20 de Blitz.
O condicionamento final foi realizado com Poorboys Natural Look.

Neste segundo caso, o problema verificava-se mais nos revestimentos em pele, nomeadamente bancos e apoios para os braços. O volante estava ok, sem estar perfeito.

Além do Blitz, recorri também ao kit da Gyeon de intensidade média.

a7704686c44e75bed3e8e4721c42b4a6.jpg

a5fba88fb9b8de3c4b0f111673a85032.jpg

b469ef3c0867409dfafe3554bf2e97d9.jpg

f992d2dc36a99a6fe4da9e36abb16999.jpg

a9db5444274f13fda2e4f45065d73467.jpg

Boas malta.
Com certeza algures aqui já falaram neste assunto, mas como imaginam não vou estar a ler aqui tudo.

Que produto utilizam ou aconselham para limpar o display de info-entretenimento? Alem dos cuidados de primeiro limpar qualquer poeira com pincel macio, micro fibras etc...
Já li muita coisa, inclusive agua com vinagre 50/50 ...enfim.
Aquilo parece tão propenso a riscos que os queria evitar.

Também li sobre um produto da Liqui Moly " Displayreiniger "...

Algum feedback sobre este ultimo?

Last edited:
Boas malta.
Com certeza algures aqui já falaram neste assunto, mas como imaginam não vou estar a ler aqui tudo.

Que produto utilizam ou aconselham para limpar o display de info-entretenimento? Alem dos cuidados de primeiro limpar qualquer poeira com pincel macio, micro fibras etc...
Já li muita coisa, inclusive agua com vinagre 50/50 ...enfim.
Aquilo parece tão propenso a riscos que os queria evitar.

Também li sobre um produto da Liqui Moly " Displayreiniger "...

Algum feedback sobre este ultimo?
eu uso isto
65c93d29ca5b981f63dbd2e31a01fa152bff4942.jpg

Back