Tópico do Detalhe

Mandei vir este detergente para o reservatório de água dos esguichos
168-188-large.jpg

é concentrado e tem que se diluir em água, que água devo usar? supostamente não deve ser da torneira certo?

Geralmente, os produtos de detalhe diluem-se em água destilada.

Sim, para evitar que fiquem manchas de calcário.

Existe algum produto bom para tirar a resina dos vidros? Mas resina que já deve lá estar à uma data de anos. Só tem saído à unha e mesmo assim, aquilo parece que tem ali umas crostas que não saem.
Só deve sair com produto + máquina de polir em condições, não?
obrigado

Existe algum produto bom para tirar a resina dos vidros? Mas resina que já deve lá estar à uma data de anos. Só tem saído à unha e mesmo assim, aquilo parece que tem ali umas crostas que não saem.
obrigado

Tens este :

Einszett Resine Remover - Car Care Europe

ou este :

http://store.carcareeurope.com/einszett-acrysol-eliminador-de-sili****-y-pegamento.html

einszett-acrysol-1l.350.jpg

Não sei o que se passa com o endereço :confused:, para ir dar ao produto em si .

Last edited:
obrigado

Para além da sugestão do rucsantos, o Acrysol também deve dar. Indicado também para retirar alcatrão da pintura. Uma vez fiquei com o carro todo peganhento da resina de uma árvore e saiu tudo. [;)]

Boas pessoal,

Comprei daquelas canetas na Opel, é o seguinte aquilo vem com 2 frascos, 1 tinta e 1 verniz, quais os passos que vocês aconselham?

Aconselharam-me isto:

"Passa álcool e massa de polir primeiro. Depois aplicas a caneta no risco. No dia seguinte o verniz. No final, voltas a polir."

É necessário lixa de água?

A massa de polir passa-se com que tipo de pano? Micro fibras?

Ouvi falar no em passar detergente em creme, ex. CIF.

Já agora que massa de polir e onde compro?

Last edited:
Boas pessoal,

Comprei daquelas canetas na Opel, é o seguinte aquilo vem com 2 frascos, 1 tinta e 1 verniz, quais os passos que vocês aconselham?

Aconselharam-me isto:

"Passa álcool e massa de polir primeiro. Depois aplicas a caneta no risco. No dia seguinte o verniz. No final, voltas a polir."

É necessário lixa de água?

A massa de polir passa-se com que tipo de pano? Micro fibras?

Ouvi falar no em passar detergente em creme, ex. CIF.

Já agora que massa de polir e onde compro?

Não sou pintor mas está em linha do que já me disseram também. Podes lixar um pouco, se quiseres. Desengorduras, pintas, podes voltar a lixar depois de secar, desengorduras e envernizas.

Boas pessoal!

Comprei um carro em segunda mão e como primeiro carro, gosto de o ter sempre impecável. Como não percebo nada de detalhe gostava de saber o que me recomendam a fazer. Não quero gastar muito dinheiro nem demasiado tempo. Queria fazer uma coisa simples e que tornasse o aspecto do carro bastante melhor.

Nunca tratei de nada do género. Para mim por o carro bonito era sacudir os tapetes e levar à lavagem automática mas, apercebi-me que nunca fica como eu quero e passado duas semanas tá com o mesmo aspecto que tinha.

O carro em questão é um Corsa D preto.

O que me recomendariam fazer? Produtos a usar? Budget?

Obrigado! [:cool:]

Primeiro, não gastar muito dinheiro é relativo. Depende do que é muito para ti e do estado em que o carro está. Estado esse que vai influenciar se basta um tratamento mais simples ou mais profundo.
Segundo, o carro vai sujar-se à mesma. Pode é custar menos a limpar. Mas vais acabar por andar a lavar mais vezes o carro, aposto contigo. Quanto melhor o aspecto, mais vais notar qualquer sujidade.

Aconselho-te a veres alguns trabalhos, técnicas, tutoriais, etc.
Depois podes pensar em produtos, consoante o que queiras e possas.

Não gastar muito dinheiro = fazer um bom investimento em material que dure algum tempo.

Como podes imaginar gosto de ter o carro direitinho e como sou novo na matéria gostava de aprender e fazer eu mesmo. Queria dar um bom retoque a tudo e por tudo impecável, a partir daí vai se fazendo quando for necessário!

Tens alguns links e referencias que me possas dar?

Obrigado!

Boas, estou a pensar reunir um "kit" de material para ir mantendo os carros cá de casa. Não vou entrar em exageros porque são todos carros para andar e às mazelas que têm não vale a pena exagerar. O objectivo é usar os produtos certos para o que vou fazendo neles.

Fiz uma lista do tipo de produtos que necessito, e era aqui que queria a vossa ajuda (copiem a lista com a indicação ou link do que acham que seja uma boa solução, se não for incómodo):

- Shampô - (neste campo estou a zero, não conheço nada [:D] )
- Limpeza interior - APC? (já li que há de várias marcas, mas qual o que compensa mais?)
- Condicionamento Interior - (sem info)
- Limpeza/Condicionamento de Pele - Neste caso acho que é seguir pelos 2 produtos da Mothers.
- Tratamento das borrachas - já li muito sobre o "gummy", qual é a marca ou a marca que é mais indicada?
- Condicionamento de Plásticos - mais uma vez já li sobre o "Vinyl Gel", mas não sei se é produto único ou não.
- Limpeza de jantes (e talvez um selante, que pelos vistos ajuda a proteger a jante da sujidade, sendo mais fácil lava-la depois)

- Local onde aconselham a comprar - tanto pode ser online como loja física pelo Porto e arredores.

Como podem ver o objectivo é apenas manter as coisas em bom estado, e dando mais importância ao interior.
Agradeço desde já qualquer ajuda [;)]

Não gastar muito dinheiro = fazer um bom investimento em material que dure algum tempo.

Como podes imaginar gosto de ter o carro direitinho e como sou novo na matéria gostava de aprender e fazer eu mesmo. Queria dar um bom retoque a tudo e por tudo impecável, a partir daí vai se fazendo quando for necessário!

Tens alguns links e referencias que me possas dar?

Obrigado!

Se fores de Lisboa , Coimbra , Porto ou arredores de uma delas , tens lojas físicas onde podes comprar o material e tirar dúvidas.

Boas, estou a pensar reunir um "kit" de material para ir mantendo os carros cá de casa. Não vou entrar em exageros porque são todos carros para andar e às mazelas que têm não vale a pena exagerar. O objectivo é usar os produtos certos para o que vou fazendo neles.

Fiz uma lista do tipo de produtos que necessito, e era aqui que queria a vossa ajuda (copiem a lista com a indicação ou link do que acham que seja uma boa solução, se não for incómodo):

- Shampô - (neste campo estou a zero, não conheço nada [:D] )
- Limpeza interior - APC? (já li que há de várias marcas, mas qual o que compensa mais?)
- Condicionamento Interior - (sem info)
- Limpeza/Condicionamento de Pele - Neste caso acho que é seguir pelos 2 produtos da Mothers.
- Tratamento das borrachas - já li muito sobre o "gummy", qual é a marca ou a marca que é mais indicada?
- Condicionamento de Plásticos - mais uma vez já li sobre o "Vinyl Gel", mas não sei se é produto único ou não.
- Limpeza de jantes (e talvez um selante, que pelos vistos ajuda a proteger a jante da sujidade, sendo mais fácil lava-la depois)

- Local onde aconselham a comprar - tanto pode ser online como loja física pelo Porto e arredores.

Como podem ver o objectivo é apenas manter as coisas em bom estado, e dando mais importância ao interior.
Agradeço desde já qualquer ajuda [;)]

No forúm dedicado ao tema , procura por Alquimista .

Em relação aos produtos, para teres uma ideia da infinidade deles, procura por carcareeurope e haja guito .

Last edited:
Back