Tópico do Detalhe

Tenho pena de não ter visto este tópico 24 horas antes, acabei por comprar um redex para o interior...receio que fique com o carro seboso durante uns bons meses [8b]

XT Detail All Purpose Cleaner - Detail Store este é bom para limpar? Tenho de usar um condicionador depois?

e para os estofos?

Já agora...há alguma forma de limpar o resultado da ***** dos pássaros ficarem tempo demais na pintura, e consequente corrosão?

Tenho pena de não ter visto este tópico 24 horas antes, acabei por comprar um redex para o interior...receio que fique com o carro seboso durante uns bons meses [8b]

XT Detail All Purpose Cleaner - Detail Store este é bom para limpar? Tenho de usar um condicionador depois?

e para os estofos?

Já agora...há alguma forma de limpar o resultado da ***** dos pássaros ficarem tempo demais na pintura, e consequente corrosão?

Troca por uma coisa realmente boa para o efeito. Por exemplo:
223-226-home.jpg

É bom mas, dá para poucas utilizações , o Bltiz com diluição 1/20 dá pra muitas utilizações .

Um quick detail e pano mf .

Last edited:
Pessoal como sou novo nisto precisava de uma ajudinha..

Tive a ver o estado do meu carro que nunca foi detalhado/tratado decentemente. Precisava que me recomendassem um bom polish e um bom selante para aplicar.. O carro é preto e tem bastantes swirls..

Alguém me recomenda alguma coisa em especifico que tenham utilizado e que tenham obtido resultados bons.. tanto a nível de aspecto como durabilidade!

Obrigado!

Pessoal como sou novo nisto precisava de uma ajudinha..

Tive a ver o estado do meu carro que nunca foi detalhado/tratado decentemente. Precisava que me recomendassem um bom polish e um bom selante para aplicar.. O carro é preto e tem bastantes swirls..

Alguém me recomenda alguma coisa em especifico que tenham utilizado e que tenham obtido resultados bons.. tanto a nível de aspecto como durabilidade!

Obrigado!

Sem teres um base (pintura) convenientemente limpa de contaminantes, nunca deverás polir. Além disso num carro preto que nunca foi tratado e com swirls não vais lá só com um simples polish. Será necessário usar máquina para polir com diferentes tipos de esponjas e polishs e primeiro realizar a etapa de corte, depois o polimento e então depois o acabamento final. Só depois disto poderás proteger a pintura com um selante e/ou uma cera.

Para fazer um trabalho minimamente aceitável, nunca poderás fugir a isto. [;)]

Last edited:
Então à mão nunca vou conseguir bons resultados?

Máquinas de polir são caríssimas, tenho um black & decker mas não me atrevo a tentar polir com aquilo, pois sei que é muito fácil fazer asneira.

Para essas etapas o que me recomendarias a fazer/utilizar?
Tinha pensado em:

1. Lavagem
2. Clay
3. Polish
4. Selante

Achas que os resultados não iam ser nada de especial?

Se não sabes , não inventes . Procura um professional da área . Isso do black & decker é para esquecer . Com máquina e materiais necessários , passas em muito o valor de um detalhe completo.

E no Porto um sitio bom para se fazer isso?

Na minha opinião nada como aprender, estive a ver na net e não parece muito difícil fazer um trabalho aceitável.. Além de que esses profissionais levam balúrdios para aquilo que estou disposto a gastar!

Na minha opinião nada como aprender, estive a ver na net e não parece muito difícil fazer um trabalho aceitável.. Além de que esses profissionais levam balúrdios para aquilo que estou disposto a gastar!

É muito fácil fazer asneiras sem se ter conhecimentos mínimos e saber trabalhar com os produtos .

Existe um forum dedicado ao tema , no mesmo procura o tópico procura/oferta

Tens duas opções:

- Tal como o rucsantos sugeriu, podes procurar um profissional para te fazer a parte mais difícil e que exige mais experiência e depois é ir mantendo com as lavagens correctamente feitas e aplicação regular de protecção (selante/cera). Entendo que o valor de um detalhe é elevado em termos absolutos, mas enquanto um artista qualquer numa oficina faz um carro em 2 horas, um detailer pode levar 2 ou 3 dias. E tempo é dinheiro. Para além da qualidade dos produtos que nem se compara.

- Se queres, tens vontade de o fazer e queres continuar fazendo de vez em quando no(s) teu(s) carros(s) ou dos amigos/família, podes fazer como muitos de nós. Vai comprando o material aos poucos. Começa pela lavagem correcta, que é essencial e depois vais avançando para as outras fases à medida que vais aprendendo (são necessárias muitas horas a ver videos, a ler fóruns do detalhe, etc) e tendo mais t€mpo também. [;)]

Nao tenhas receio de fazer por ti, desde que tenhas vontade e condiçoes de espaço segue, no dia que paramos de apender passamos a ser dependentes...
Mesmo à mao consegues mas se puderes comprar uma polidora de dupla acçao melhor , as antigas de 500W andam a menos de 100E e as mais recentes de 880W à volta de 130/140, a aprendizagem é rapida e o dano possivel de fazer com elas quase que só de proposito...

Eu percebo o facto de poder fazer asneira e sei que é uma coisa difícil contudo, gostava mesmo de aprender até porque dá um gozo do caraças um gajo trabalhar e no fim ficar perfeito! E também fica muito mais em conta no que toca a dinheiro (sei que o tempo vale dinheiro mas também é um distração!)

Eu tenho feito lavagens e o carro parece me que tá um bocado em "mau" estado.. Gostava de o pôr como novo e do que vi nem é preciso gastar muito dinheiro! São coisas que se vão comprando e fazendo! E como primeiro carro devem imaginar que o mais que quero é que ande sempre impecável!

Ja andei em alguns fóruns de detalhe a ver manuais e processos e sinto que podia começar a fazer parte do trabalho amanha! Queria mesmo começar a fazer isto pois sei que me vai dar alto gozo! Muito mais do que esbanjar 200 euros e um gajo fazer o trabalho todo! Além disso sei que o investimento no material é duradouro! Posso sempre voltar a usa-lo!

reboot não sabes de algum sitio em que possam alugar/emprestar máquinas tipo essa? custo justo? olx?

Cumprimentos

Nao conheço nenhum sitio que aluguem/emprestem polidoras.
Já vi aqui em PT uma loja a vender dessas polidoras abaixo dos 100, agora nao sei se ainda a teem...
Se tiveres di$ponibilidade uma opçao é manda-la da chemicalguys.eu e com o codigo summertime fica-te por 90E, se passares os 125E os portes sao "grates", é uma loja holandesa.
Na minha opiniao só deverias fazer este investimento se vires que daqui a 2/3 ou mais anos ainda usares a polidora, isto é se fizeres disto um hobby de longo prazo.
Mas nao ficas mal se começares pela via manual, foi assim que comecei e apenas passei para a polidora por motivos de esforço e nao de resultados...

Boas! Como é que se limpa correctamente o forro de um tejadilho? É mesmo necessário tirar o mesmo fora do carro? Que produtos usar?

Já vi aqui em PT uma loja a vender dessas polidoras abaixo dos 100, agora nao sei se ainda a teem...
Se tiveres di$ponibilidade uma opçao é manda-la da chemicalguys.eu e com o codigo summertime fica-te por 90E, se passares os 125E os portes sao "grates", é uma loja holandesa.
Na minha opiniao só deverias fazer este investimento se vires que daqui a 2/3 ou mais anos ainda usares a polidora, isto é se fizeres disto um hobby de longo prazo.
Mas nao ficas mal se começares pela via manual, foi assim que comecei e apenas passei para a polidora por motivos de esforço e nao de resultados...

Concordo com o que disseste e até apoio o VPLegion a fazer isso, caso ele manifeste interesse em continuar a cuidar do carro (tal como já ele já referiu). Agora os resultados em polir à mão ou à máquina são muito diferentes e não são só no esforço dispendido. Podes polir à mão, fica razoável, mas nunca vais conseguir o mesmo que com uma polidora.

Boas! Como é que se limpa correctamente o forro de um tejadilho? É mesmo necessário tirar o mesmo fora do carro? Que produtos usar?

APC e panos MF. Atenção: APC no pano e passar no forro e nunca borrifar APC diretamente no forro. Corres o risco de ele descolar.

Pois, o que eu vou tentar fazer é arranjar alguém que me empreste a máquina. Se conseguir resultados que ache bons compro uma para o futuro!
Quanto aos aos diferentes polishes achas que o V36 da Chemical Guys era suficiente? É que se comprar a máquina mando vir o polish tmb!

Cumps!

Há alguma loja na zona do Areeiro / Campo Pequeno / Almirante Reis deste material?
Quero comprar um produto de recuperação de borrachas, da 1Z (?)...

Edd :)

Pois, o que eu vou tentar fazer é arranjar alguém que me empreste a máquina. Se conseguir resultados que ache bons compro uma para o futuro!
Quanto aos aos diferentes polishes achas que o V36 da Chemical Guys era suficiente? É que se comprar a máquina mando vir o polish tmb!

Cumps!

Nunca usei esse mas o V36 deve ser semelhante ao meu Menzerna PF2200.

Pessoalmente, se o carro não estiver bonzito sente-se falta de algo mais agressivo, um compound para "cortar" bem e em seguida um polish de acabamento. Falo de um conjunto deste género por exemplo.

Meguiars M105 Ultra Cut Compound + M205 Ultra Finishing Polish 236ml DAS6 G220 | eBay

Back