Tópico do Detalhe

Boas pessoal, adquiri um carro novo um mercedes CLA 200, gostava de saber que tipo de limpeza fazer para o manter bonito e bem cuidado na parte interior? Visto que a parte exterior basta só lavar o carrinho (penso eu), ou é preciso mais alguma coisa?

O que quero é manter a parte interior limpa e com bom aspecto, deve existir óleos, sprays, tipos de pano a usar e entre outros, o que aconselham para um novato que não percebe nada de detalhe?

Boas pessoal, adquiri um carro novo um mercedes CLA 200, gostava de saber que tipo de limpeza fazer para o manter bonito e bem cuidado na parte interior? Visto que a parte exterior basta só lavar o carrinho (penso eu), ou é preciso mais alguma coisa?

O que quero é manter a parte interior limpa e com bom aspecto, deve existir óleos, sprays, tipos de pano a usar e entre outros, o que aconselham para um novato que não percebe nada de detalhe?

Aconselho-te a ler este tópico e a consultar o fórum da especialidade. Há muita coisa que tens/deves fazer para manter o carro "bonito" e, acima de tudo, protegido (especialmente a pintura). Produtos de qualidade podes comprar aqui on-line ou nas lojas de Lisboa, Porto e Coimbra.[;)]

Na zona do Porto ( sei que existe ou existia uma loja física, alguém sabe a morada?) precisava que me recomendassem um bom produto para os plásticos exteriores, é um carro já com mais de 10 anos, e os plásticos estão com aquele aspecto gasto/branco. Que recomendam?

Obrigado pela ajuda. Sabendo que não há milagres, qualquer um desses dois dará um ar mais "jovem" aos plásticos e ficam com um aspecto mais apresentável, certo?

Se não fizeres manutenções regulares , os produtos desaparem dos plásticos. Podes também ver este Mothers Naturally Black | Restaurador de plásticos Coche - Car Care Europe, além dos que foram sugeridos.
mothers-naturally-black.350.jpg

Há alguma loja na zona do Areeiro / Campo Pequeno / Almirante Reis deste material?
Quero comprar um produto de recuperação de borrachas, da 1Z (?)...

Edd :)

Queres o Gummy ?
Tens em Queluz . Procura por Tom details .

Viva Ruc,

Sim, procuro o "gummy"... só conheces para esses lados?
Tens noção dos preços? Obrigado!

É a única "loja" que conheço na zona da grande Lisboa , o preço é o mesmo que daqui :

Einszett Protección de Gomas | Restauración gomas del coche

Existem mais... por exemplo a A. S. Borrego que também tem loja online, por exemplo o gummy de 100ml está em A. S. Borrego - Loja Online - Auto/Moto > Interior > Interior e também tens na versão de 1Lt.

A maior parte dos produtos da 1Z, Sonax, 3M, etc consegues arranjar em lojas de pintura automovel.

Obrigado sikora, já fui à casa que indicaste.
Agora só precisamos de relembrar para que era o produto, pois foi o meu Pai que me pediu para ver disto mas, já n se lembra para quê! [:D] :sh)

Boas.
Sou um novato nestas andanças, por isso venho pedir a vossa ajuda.

Tenho um Leon e, há coisa de 1 ano, coloquei uma ponteira da iepower. Como o carro tem ficado no exterior, logo exposto às forças da natureza, precisava de algo para fazer com que a ponteira voltasse a ter aquele brilho.
Tenho lido que o Autosol metal polish é o melhor para tal.. basta colocar esse produto e limpar com um pano de microfibras?

Outro aspecto que queria melhorar eram os plásticos (interiores e exteriores).
Que produtos utilizar? E como utilizar?

Agradeço desde já as ajudas. [;)]

Boas.
Sou um novato nestas andanças, por isso venho pedir a vossa ajuda.

Tenho um Leon e, há coisa de 1 ano, coloquei uma ponteira da iepower. Como o carro tem ficado no exterior, logo exposto às forças da natureza, precisava de algo para fazer com que a ponteira voltasse a ter aquele brilho.
Tenho lido que o Autosol metal polish é o melhor para tal.. basta colocar esse produto e limpar com um pano de microfibras?
Exacto!

Outro aspecto que queria melhorar eram os plásticos (interiores e exteriores).
Que produtos utilizar? E como utilizar?
Para os plásticos exteriores, podes ver nesta mesma página, apenas uns posts acima que essa dúvida já foi respondida. Aplicas com aplicador MF. Para os interiores, APC para limpar e PNL para condicionar. Usas panos MF.
Agradeço desde já as ajudas. [;)]

Respostas a azul

Back