Tópico do Detalhe

Boa tarde,

Tnho as zonas no pára-brisas, do vidro traseiro onde não passam as escovas e vidros pequenos laterais de trás, totalmente salpicadas de pequenas manchas que ao sol notam-se bastante.
Após pesquisas passo a descrever as tentativas efectuadas com base nas várias soluções que fui encontrando como possiveis:
- Líquido limpa-vidros (Falhado)
- Esfregão bravo com sabão líquido para não criar atrito (falhado)
- Vinagre Branco (falhado)
- Solução mista de vinagre branco + bicarbonato de sódio + água, pulverizada, espalhada com esfregão bravo, deixei actuar aprox. 10 min e retirei (falhado)

Não sei que mais tentar em casa, que não seja ter que mandar polir os vidros!

Aceitam-se e agradecem-se sugestões de preferência testadas! Obrigado

Boa tarde,

Tnho as zonas no pára-brisas, do vidro traseiro onde não passam as escovas e vidros pequenos laterais de trás, totalmente salpicadas de pequenas manchas que ao sol notam-se bastante.
Após pesquisas passo a descrever as tentativas efectuadas com base nas várias soluções que fui encontrando como possiveis:
- Líquido limpa-vidros (Falhado)
- Esfregão bravo com sabão líquido para não criar atrito (falhado)
- Vinagre Branco (falhado)
- Solução mista de vinagre branco + bicarbonato de sódio + água, pulverizada, espalhada com esfregão bravo, deixei actuar aprox. 10 min e retirei (falhado)

Não sei que mais tentar em casa, que não seja ter que mandar polir os vidros!

Aceitam-se e agradecem-se sugestões de preferência testadas! Obrigado

polimento mecanico com um Polish para vidros, ou então passar com uma clay-bar. Ou usar ambas as coisas.

NOVIDADE (desde dia 25 novembro): Produtos de limpeza (interior e exterior) e de manutenção (produtos para aplicar no motor) da marca SONAX em www.movonparts.com na secção LIMPEZA & MANUTENÇÃO

Exemplos:

polimento para vidros, limpa estofos, limpeza de jantes, limpa interiores, removedor de alcatrao, limpeza ar condicionado, limpa pneus, renovador de plásticos, etc etc

Comprei uma carrinha usada e queria a vossa opinião para tratar bem dela.
Começando pelo interior:

Isto só com um detalhe vai ao sitio, nao? Ou uma lavagem de interior (a vapor ou assim) chega?
Estava a pensar levar a um profissional agora, pra limpar bem tudo, mas depois fazer as limpezas em casa. Li que vocês usam APC + pano microfibras mas usei isto no carro dos meus pais e o tecido ficou com aspecto roçado. Queria evitar isso, portanto que posso escolher? na mesma o APC e o pano mas passo mesmo muito levezinho?
Não sei se é importante mas tem bancos aquecidos.

Depois os plasticos:

Para estes 2 tipos de plasticos tava a pensar usar Einszett Car Star - Car Care Europe para limpar e Poorboys Natural Look Dressing - Car Care Europe para proteger.

Para este estava a pensar limpar da mesma maneira dos outros, mas gostava que ficasse brilhante. O mesmo PBNL que disse acima também dá este acabamento ou é sem brilho?
Já agora, esses botões posso limpar com o mesmo produto da Einszett?

Para o exterior, como a pintura está má, cheia de riscos, swirls, remendos (carrinha azul escura e remendos com tinta preta [8b]), escorridos, portanto nao vou estar a gastar dinheiro a tratar dela porque conto mandá-la pintar (espero dentro de 1 ano).
Mas estou a pensar usar o shampoo Sonax Champú Brillo 1 litro - Car Care Europe.
Também é bom para os vidros ou recomendam usar outro produto para lava-los em particular? Estao em muito bom estado (a carrinha é de 2001), sem riscos das escovas nem nada.
Por causa da chuva estava a pensar comprar o Grojet Repelente de Lluvia y agua | Cristales de coche - Car Care Europe

As jantes também estao mal tratadas, por isso nem sei se compre algo para elas, visto que também as gostava de arranjar quando mandasse pintar a carrinha.

Para os plásticos e borrachas exteriores estava a pensar em : Mothers Naturally Black | Restaurador de plásticos Coche - Car Care Europe
Ou há outro bom que dê para as 2 coisas?

Fora isso, panos MF, luva pra lavar (Guante de lavado en microfibra con dedo - Car Care Europe chega? visto que a pintura está má)
Já agora, dado o estado da pintura, nao chega secar com um pano microfibras?

Gostava da vossa opiniao, obrigada :)

bnqTemplate1

+
eblase_texoleo_civic0005.jpg

+
eblase_texoleo_civic0001.jpg

=
eblase_texoleo_civic0002.jpg

E ainda não está 100%..... [;)]

Comprei uma carrinha usada e queria a vossa opinião para tratar bem dela.
Começando pelo interior:

Isto só com um detalhe vai ao sitio, nao? Ou uma lavagem de interior (a vapor ou assim) chega?
Estava a pensar levar a um profissional agora, pra limpar bem tudo, mas depois fazer as limpezas em casa. Li que vocês usam APC + pano microfibras mas usei isto no carro dos meus pais e o tecido ficou com aspecto roçado. Queria evitar isso, portanto que posso escolher? na mesma o APC e o pano mas passo mesmo muito levezinho?
Não sei se é importante mas tem bancos aquecidos.

Depois os plasticos:

Para estes 2 tipos de plasticos tava a pensar usar Einszett Car Star - Car Care Europe para limpar e Poorboys Natural Look Dressing - Car Care Europe para proteger.

Para este estava a pensar limpar da mesma maneira dos outros, mas gostava que ficasse brilhante. O mesmo PBNL que disse acima também dá este acabamento ou é sem brilho?
Já agora, esses botões posso limpar com o mesmo produto da Einszett?

Para o exterior, como a pintura está má, cheia de riscos, swirls, remendos (carrinha azul escura e remendos com tinta preta [8b]), escorridos, portanto nao vou estar a gastar dinheiro a tratar dela porque conto mandá-la pintar (espero dentro de 1 ano).
Mas estou a pensar usar o shampoo Sonax Champú Brillo 1 litro - Car Care Europe.
Também é bom para os vidros ou recomendam usar outro produto para lava-los em particular? Estao em muito bom estado (a carrinha é de 2001), sem riscos das escovas nem nada.
Por causa da chuva estava a pensar comprar o Grojet Repelente de Lluvia y agua | Cristales de coche - Car Care Europe

As jantes também estao mal tratadas, por isso nem sei se compre algo para elas, visto que também as gostava de arranjar quando mandasse pintar a carrinha.

Para os plásticos e borrachas exteriores estava a pensar em : Mothers Naturally Black | Restaurador de plásticos Coche - Car Care Europe
Ou há outro bom que dê para as 2 coisas?

Fora isso, panos MF, luva pra lavar (Guante de lavado en microfibra con dedo - Car Care Europe chega? visto que a pintura está má)
Já agora, dado o estado da pintura, nao chega secar com um pano microfibras?

Gostava da vossa opiniao, obrigada :)

Tens aí muito que fazer nesse carro. Se não te sentes à vontade , pelo menos nas partes mais difíceis do interior, um aspirador de líquidos faz maravilhas , contacta um profissional do detalhe .
Se fores de Lisboa ou arredores, procura por Tom Details.

Esse produto da Turttle wax é muito bom, uma vez por ano limpo o meu Auris quase todo por dentro com isso (tecto, carpetes, bancos, forros das portas), aquilo fica sempre novo.

Se for um bocado para os plásticos acho que não faz mal!

Mas esse produto não vai interferir com os bancos aquecidos? Pensava que nunca ia usar isto mas é uma maravilha [:D]

Eu sou do Porto e já falei com o alquimista mas como agora muito provavelmente vou ter que mudar o bimassa a limpeza vai ter que esperar [8b]

Mas esse produto não vai interferir com os bancos aquecidos? Pensava que nunca ia usar isto mas é uma maravilha [:D]

Eu sou do Porto e já falei com o alquimista mas como agora muito provavelmente vou ter que mudar o bimassa a limpeza vai ter que esperar [8b]

Foste e bem , falar com o mago do norte [;)].

Pessoal, venho em busca de uma sugestão.

Recentemente troquei o vidro frontal da minha viatura. Tudo impecável no serviço!

Acontece que com este frio, o vidro embaciando notam-se todas as marcas, não sei se são marcas de eles limparem ou de transporte... parecem riscos finos tipo como se rasparem com uma vela de cera numa superfície...

Já me fartei de esfregar com limpa vidros, álcool e nada. Mal começa a embaciar notam-se logo as marcas. Se raspar com a unha começam a sair com algum esforço.

Se o vidro não estiver embaciado, não se vê rigorosamente nada de marcas.

Pensei em passar acetona, se não resolver ou tento comprar um produto mais especifico na CCE, ou passo numa oficina de detalhe aqui na zona a ver se me podem polir levemente o vidro.

Conhecem algum truque para limpar mais a fundo?

Last edited:
Pessoal chegou a minha vez de partilhar a minha aventura.
Eu já faço detalhe interior à algum tempo mas sempre para mim e uns amigos sem cobrar.
Nunca me aventurei no exterior além das lavagens mas dei um toque com o carro e aproveitei para experimentar.

Nao sei se é bem detalhe ou se é restauro mas partilho aqui o meu trabalho.

Foi tudo realizado com materiais da MOTIP com a tinta de referencia mercedes.

Acho que a grande lição desta experiência é que nem tudo acontece como nos videos do youtube e que senão houver um bocado de desenrasque a coisa pode correr muito mal.

Attachments

• uploadfromtaptalk1419541439418.jpg
    uploadfromtaptalk1419541439418.jpg
    41.6 KB · Views: 0
  • uploadfromtaptalk1419541462619.jpg
    uploadfromtaptalk1419541462619.jpg
    40.4 KB · Views: 0
  • uploadfromtaptalk1419541481546.jpg
    uploadfromtaptalk1419541481546.jpg
    39.8 KB · Views: 0
Eu ja poli o meu carro por duas vezes á mão, esta ultima por estupidez minha de pintar um quadro de uma mota perto do carro, ficou todo cheio de po de tinta!
Só saiu com uma polidela e depois apliquei polish da 1z, ficou brilhante e o pó saiu.
Mas ficou com pequenos riscos, gostaria de saber se com máquina eliminaria esses riscos?

E se polir a pintura muitas vezes ficara danificada?

Como tiro o Grojet repelente de chuva do vidro? Apliquei mal, fiquei com zonas com muito produto e outras com nada...APC resolve ou faz ainda pior?

Agora por ver o post do ansas, lembrei-me de uma coisa.

Já à muitos anos, deixei o carro dos meus pais num local e não sei se foi alguém que andava lá a pintar ou que era, o carro ficou cheio de pintinhas brancas que a muito muito custo saiem se "raspar", mas é lógico que nem é prático andar a raspar uma a uma nem vou fazer isso correndo o risco de estragar a pintura.

Aquele carro nunca tinha levado detalhe na vida, só lavagens "normais" que o meu pai lhe dá. No outro dia lembrei-me de lhe fazer um pequeno detalhe, com descontaminação (Clay Bar), lavagem (1Z Raindance), aplicação de cera liquida (Optimum Car Wax), tratamento de plásticos, pneus, jantes, etc e o carro nem parecia o mesmo, mas o raio das pintas continuam lá [8b]

Pelo meio do processo até experimentei a polir manualmente com uns polish da 1Z que tenho ali (Paint Polish e Mettalic Polish) e nada..

Alguma sugestão para resolver aquilo sem ter de ser polido com a máquina?

Back