Tópico do Detalhe

Viva,

Vocês conhecem o Lucas Slick Mist Interior Detailer?

41FJwuEFwWL._SY300_.jpg

Eu não conheço muito bem este produto porque foi o meu avô que comprou e nem sei aonde [:D]

Mas utilizei para ja nas portas do meu carro, utilizando um pano MF e fiquei satisfeito... Deixa aquele brilho natural e parece que tem cheiro a canela... Claro que não deve chegar aos pés do Mothers Protectant ou Einszett Cockpit Premium, que nunca ambos testei.

No tablier ainda nao testei mas não queria usar aqueles sprays que costuma ter no supermercado... O único que ainda estou a ponderar é o da Turtle Wax, mas creio que deve deixar muito brilho e pode com sol reflectir no vidro...

31brY8bndmL._SY300_.jpg

Abraço!

Última edição:
boas, queria dar uma protecçãozinha ao meu carro, fica a duvida selante ou cera??
selante é so para quando se acaba de polir ou pode ser em qualquer altura?
qual destes dá mais brilho geralmente?

boas, queria dar uma protecçãozinha ao meu carro, fica a duvida selante ou cera??
selante é so para quando se acaba de polir ou pode ser em qualquer altura?
qual destes dá mais brilho geralmente?
O selante dá protecção e não brilho( não é essa a sua função).Após o selante é que aplicas a cera.
Podes aplicar em qualquer altura DESDE que a pintura esteja livre de contaminação,caso contrario o selante vai apenas cobrir essa contaminação.

O selante dá protecção e não brilho( não é essa a sua função).Após o selante é que aplicas a cera.
Podes aplicar em qualquer altura DESDE que a pintura esteja livre de contaminação,caso contrario o selante vai apenas cobrir essa contaminação.
Isso não é uma verdade absoluta pois existem selantes no mercado com capacidade de dar bastante brilho e o JetSeal é um exemplo.[;)]

Ontem a noite, completei a 2a etapa: lavagem + cera Collinite 476s. Na 3a feira tinha feito a lavagem com Sonax + selante Poorboys EX-P.
Um conselho a quem for aplicar o collinite 476s pela 1a vez. É mesmo preferível aplicar esperar poucos minutos e limpar com um MF depois. Não diz isso, apliquei no carro todo, não sei se foi por causa do vento frio, só sei que quando fui tirar a cera com a toalha MF aquilo estava super seco. Sorte minha foi ter um QD para ajudar a tirar e mesmo assim custou imenso.

Pois... Ja estava a ver que tinha que lavar o carro outra vez... Ja eram 23h, numa espécie de Elefante Azul...
Quando passar a chuva torno por a cera 476s. Sempre fico com 2 camadas.
Depois só volto a por a cera depois do verão.

para que serve a cera? e como se aplica?
Como vem inscrito no manual do carro, a cera serve para proteger a pintura e embelezar o mesmo. Um carro deve ser sempre encerado quando se vê que a agua começa a ficar agrrada à pintura, sinonimo que a pintura está a ficar seca.
Aplica-se com movimentos circulares numa camada muito fina por paineis e remove-se de seguida quando começa a ficar com uma "nêvoa".
Deve-se ter o carro bem lavado para não andar a esfregar "lixo" na pintura e utilizar sempre um aplicador de polispuma para aplicar e panos microfibras de qualidade para remover.[;)]

Como vem inscrito no manual do carro, a cera serve para proteger a pintura e embelezar o mesmo. Um carro deve ser sempre encerado quando se vê que a agua começa a ficar agrrada à pintura, sinonimo que a pintura está a ficar seca.
Aplica-se com movimentos circulares numa camada muito fina por paineis e remove-se de seguida quando começa a ficar com uma "nêvoa".
Deve-se ter o carro bem lavado para não andar a esfregar "lixo" na pintura e utilizar sempre um aplicador de polispuma para aplicar e panos microfibras de qualidade para remover.[;)]

e como se remove? algum produto?

alguem tem fotos do antes e depois?

Que vocês usam para lavar o carro? Luvas de pele de ovelha? De que marca?

Já é a segunda luva que compro (da XT Detail) e já vi que não vale a pena. Não sei se é mal geral ou só daquelas mas o forro interior, em meia dúzia de lavagens, rompe-se todo. Deixa de ser uma luva para passar a ser um trapo [8b]

E também noto que quando secam ficam rijas como tudo, vejo-me aflito para enfiar lá a mão. Por norma, no fim da lavagem ao carro, passo-as bem por água e deixo-as secar à sombra. Até mesmo dentro de casa. Nunca as deixo secar ao Sol.

Última edição:
Que vocês usam para lavar o carro? Luvas de pele de ovelha? De que marca?

Já é a segunda luva que compro (da XT Detail) e já vi que não vale a pena. Não sei se é mal geral ou só daquelas mas o forro interior, em meia dúzia de lavagens, rompe-se todo. Deixa de ser uma luva para passar a ser um trapo [8b]

E também noto que quando secam ficam rijas como tudo, vejo-me aflito para enfiar lá a mão. Por norma, no fim da lavagem ao carro, passo-as bem por água e deixo-as secar à sombra. Até mesmo dentro de casa. Nunca as deixo secar ao Sol.
Eu tenho luva de microfibras e estou bem satisfeito.

Double,

tenho uma luva de lã de ovelha da XT detail que já foi muito utilizada.

Em termos de pelo está quase nova, a forma está intacta, o que não está nada bom é somente o elástico do punho (perdeu o elástico todo).

Eu tenho luva de microfibras e estou bem satisfeito.

Se não encontrar solução para a pele de ovelha, estou a ver que tenho de optar por essa solução.

Double,

tenho uma luva de lã de ovelha da XT detail que já foi muito utilizada.

Em termos de pelo está quase nova, a forma está intacta, o que não está nada bom é somente o elástico do punho (perdeu o elástico todo).

O problema das minhas é mesmo o forro interior. Começa por "rasgar", abre um buraquinho e depois é uma questão de 1 ou 2 utilizações que vira completamente um trapo. Provavelmente é porque o interior fica bastante rijo depois de a lavar e talvez "parta". A tua não fica bastante seca? Quando elas são novas são muito macias e maleáveis mas depois parece tábua só tornando a ficar macias quando apanha água novamente.. Como lavas a tua?

Voltar
Superior