Tópico do Detalhe

Concordo com o Carregalhe o FG400 pode não ser demasiado.
Se achares demasiado abrasivo podes ir para um PF2200 por exemplo.
No entanto acho que o ideal seria comprar uma pequena quantidade de FG400 e em seguida algo do género do SF4000.

Mas coloca umas fotografias do estado em que está a pintura.
A situação é esta:
EDIT: http://postimg.org/gallery/2k5ayk7p4/ nao consegui por imagem maior

20160704_203026.jpg

20160705_214132.jpg

estou inclinado para este:
MENZERNA INTENSIVE POLISH IP2000 (PO91L)

que acham?
para ser aplicado com este tipo de maquinas, dá?
Maquina-de-polir-rotativa-e-vibratoria_50206cfa9d3d2.jpg

Last edited:
Uso este diluído 1/8, tem um cheiro super fixe [;)]
É o mesmo que uso, também gosto muito do cheiro mas nunca consegui um resultado tão convincente.

A situação é esta:
EDIT: http://postimg.org/gallery/2k5ayk7p4/ nao consegui por imagem maior

20160704_203026.jpg

20160705_214132.jpg

estou inclinado para este:
MENZERNA INTENSIVE POLISH IP2000 (PO91L)

que acham?
para ser aplicado com este tipo de maquinas, dá?
Esse produto parece-me antiguinho, vejo outros Menzerna com maior poder de corte e brilho em simultâneo.
Pelas fotos nem parece-me a estar muito mau (o mx-5 estava pior e o PF2200 foi suficiente), mas aplicando esse certamente que fará melhor. :)

Desde que a tua máquina tenha força suficiente para fazer as rotações recomendadas acho que não há problema.
Vê primeiro que tipo de boina vais usar, as boinas de lã como as da foto cortam imenso e provocam grande desgaste na pintura.

Pessoal, levei um carro que está a meu cuidado e que é de um familiar meu para fazer um polimento, numa casa de cuidado automóvel.

Só por curiosidade, pergunto se a cera que colocaram é boa, a marca era 'SwissWax'.

Pela minha pesquisa na internet parece ser uma marca conceituada, o resultado final do carro é muito bom!

É o mesmo que uso, também gosto muito do cheiro mas nunca consegui um resultado tão convincente.

Também é importante a qualidade do pano que se utiliza.

Para o forro do tecto utilizo o pano de micro fibras da 1Z (de cor clara e muito denso em fibras) com o APC 1z diluído e os resultados têm sido espectaculares!

Pessoal, levei um carro que está a meu cuidado e que é de um familiar meu para fazer um polimento, numa casa de cuidado automóvel.

Só por curiosidade, pergunto se a cera que colocaram é boa, a marca era 'SwissWax'.

Pela minha pesquisa na internet parece ser uma marca conceituada, o resultado final do carro é muito bom!

Swisswax é do melhor que aí anda.

Pessoal que produtos costumam usar para lavar o carro.

Deixar carroçaria, jantes, vidros e plásticos num brilho ?

O que me aconselham para pintar as jantes?

As minhas estão demasiado riscadas. Estou a pensar em usar primeiro betume de pedra e depois pintá-las, mas não sei se é melhor com um spray ou esmalte?

Não sei também se as mantenho na cor tradicional (cromado) ou pinto-as de preto. É para uma FIAT Croma.

Vamos ver se os colegas do detalhe me conseguem aconselhar uns produtos...
Lavo o carro nas lavagens tipo elefante azul e vou continuar pois não tenho espaço físico para lavar o carro em casa a balde, no entanto agora comprei um carro que não tem pintura metalizada pelo que quero proteger a pintura depois das lavagens, estou a pensar em usar a cera rápida da 3M, o que acham?
tambem queria ajuda na escolha de produtos para as seguintes situacoes:
- limpeza e proteção de estofos em pele
- limpeza de plásticos exteriores pretos
- limpeza de tablier que tem várias aplicações em "piano black" onde se nota todo o pó e dedadas.
- produto para não embaciar os vidros (isto funciona?)

Nao me importo de gastar um pouco mais de dinheiro e comprar produtos de qualidade do que comprar barato e ser banha da cobra.
Obrigado a todos desde já pela ajuda!

Só te posso dar o Feedback da cera rápida 3m, uso no meu carro que 99% por cento das vezes também é lavado nessas estações à pressão. Pessoalmente estou satisfeito, cada aplicação dura cerca de 4/5 lavagens ou 1 mês. Já usei umas 3x e ainda tenho cerca de metade da embalagem. Estou bastante satisfeito pelo efeito que dá (principalmente quando chove hehe) e pela facilidade na aplicação, demoro prai uns 10 minutos no carro todo.

Edit : se andares aí umas páginas atras este produto já tinha sido até falado

Só te posso dar o Feedback da cera rápida 3m, uso no meu carro que 99% por cento das vezes também é lavado nessas estações à pressão. Pessoalmente estou satisfeito, cada aplicação dura cerca de 4/5 lavagens ou 1 mês. Já usei umas 3x e ainda tenho cerca de metade da embalagem. Estou bastante satisfeito pelo efeito que dá (principalmente quando chove hehe) e pela facilidade na aplicação, demoro prai uns 10 minutos no carro todo.

Edit : se andares aí umas páginas atras este produto já tinha sido até falado

Obrigado pelo feedback, por acaso foi precisamente a ler as paginas deste tópico que descobri a tal cera rápida da 3M, tenho uma dúvida, esta cera pode ser aplicada sobre os plásticos do carro, ou não convém?

Já agora compraste a cera 3M onde?

Comprei numa loja de detalhe aqui na zona, penso que não tem loja online. Pessoalmente só uso na chapa. Para plásticos e borrachas há produtos apropriados mas é coisa que não uso..

Comprei numa loja de detalhe aqui na zona, penso que não tem loja online. Pessoalmente só uso na chapa. Para plásticos e borrachas há produtos apropriados mas é coisa que não uso..

Obrigado, já percebi

Vamos ver se alguém dá feedback para os restantes produtos

Boas companheiros, estou prestes a começar\ iniciar no mundo do detalhe:

Gostaria de detalhar o meu automovel numa fase inicial sem recorrer ao polimento:

Limpeza de interiores:

Plásticos:

1º Limpar:

[h=1]Nextzett Universal Cleaner[/h]
2 Acondicionar:
[h=1]Nextzett Aktiv Autobalsam vs Nextzett Cockpit Premium ou ainda Mothers VLR - Vinyl, Leather & Rubber ual será o melhor ? [/h]Limpeza de teto:

[h=1]Nextzett Blitz Reiniger [/h]
Carpetes:

[h=1]Nextzett Universal Cleaner[/h]
Pele:

[h=1]Kit Mothers de tratamento de pele[/h]

Vidros:

[h=1]Nextzett Limpa Vidros [/h]
Borrachas:
[h=1]Einszett Rubber Protection "Gummi"[/h]

Exterior:

Jantes:
[h=1]Einszett Limpa Jantes Forte [/h]
[h=1]Einszett Reifen Glanz[/h]
Lavar exteriormente:

[h=1]Einszett Glanz Champú [/h]
Ceras:

http://store.carcareeurope.com/es/cera-rapida/optimum-car-wax.html

A nível de material está tudo não ?

Pessoal, o volante do meu 207 está neste estado, será do sol ao longo dos anos? O resto dos materiais do capot estao bons.

Alguma maneira de cuidar disto ou ate mesmo resolver?

Abraço

6fd8b25ff87e6a76c9a769ba8cf1a276.jpg
1101ab4a862e3cb16a03439b00d44ca4.jpg
cad39d504925c331f021f90ad222a87a.jpg

Pessoal, o volante do meu 207 está neste estado, será do sol ao longo dos anos? O resto dos materiais do capot estao bons.

Alguma maneira de cuidar disto ou ate mesmo resolver?

Abraço

6fd8b25ff87e6a76c9a769ba8cf1a276.jpg
1101ab4a862e3cb16a03439b00d44ca4.jpg
cad39d504925c331f021f90ad222a87a.jpg

Capot ou tabelier? Existem produtos para hidratar a pele, mas o principal é proteger todo o atelier e volante com um tapa sol.
Acho que a única solução é estofar o volante todo.

Back