Tópico do Detalhe

São produtos novos no mercado e sou bem capaz de testar alguns, agora se não experimentarmos não podemos saber qual é o seu verdadeiro valor.

Repara, eu não disse nem que eram bons, nem que eram maus.
Disse apenas que me afastava disso porque, para mim, é preferível manter as marcas que uso que nunca falharam. E que sei que são bons!

Se és capaz de arriscar/testar, força. [;)]

Volto a reforçar a minha posição e, tal como o carregalhe diz:

Eu mandava vir esse material simples de limpeza da detail store ou car care.

A diferença de preço, a existir, será pequena, é material garantidamente bom e é de confiança.

É mesmo por essa diferença de preço e não é esse valor a menos que a casa vai a baixo.

Não digo que numa situação de desenrasque que não o faça, mas dúvido.

Fiz mal a pergunta. Uma vez que não tenho vida, nem tempo para grandes detalhes (com pena minha), mas gosto de lavar o carro com produtos que não me danifiquei o carro.
Eles têm produtos simples, como champô com cera, limpa vidros e interiores. A minha questão passava por saber se por exemplo o champô e limpa vidros são razoáveis?

Estamos a falar de produtos simples e não de detalhe. :D
Mas eu preferia gastar mais um pouco e comprar esse tipo de produtos em marcas boas: Sonax, 1Z, Mothers, etc.

Há um da Meguiars: Ultimate Wash & Wax Shampoo. É um bocado caro, na minha opinião, mas dá-te para muito tempo! :)

Last edited:
Pessoal do detalhe, o que aconselham para dar um acabamento mais brilhante/espelhado/protector depois de lavar o carro?

Já ouvi falar em glaze? Será a melhor solução? Estou a falar para pintura em bom estado.

O objectivo é ter o mínimo de trabalho possível e dar uma melhoria ao aspecto.

Pessoal do detalhe, o que aconselham para dar um acabamento mais brilhante/espelhado/protector depois de lavar o carro?

Já ouvi falar em glaze? Será a melhor solução? Estou a falar para pintura em bom estado.

A melhor solução é selar + encerar o carro.Apos cada lavagem aplicas um quickdetail e voilá! É o tratamento que aplico na minha carrinha(preta e com 1ano)

Normalmente o Glaze é aplicado após o corte/polimento pois é uma espécie de polish sem agentes abrasivos e as suas caracteristicas dão o tal brilho final... Pelo menos é o que tenho lido.
O Glaze vai-te preencher pequenos riscos e vai-te dar mais brilho. :)
Convém, depois de aplicares o Glaze, aplicares um Selante sem propriedades de limpeza e meteres Cera. [;)]

Se realmente a pintura está mesmo em bom estado diria que uma boa lavagem + cera já é suficiente!

No entanto, vamos ver o pessoal mais pró na cena a falar.

A melhor solução é selar + encerar o carro.Apos cada lavagem aplicas um quickdetail e voilá! É o tratamento que aplico na minha carrinha(preta e com 1ano)

Essa é uma das minhas dúvidas... Imagina que a pintura está boa e quero só manter.

Não sei se após lavagem aplico o selante e depois encero o carro se só lavo e aplico a cera... :confused:

O que é que é melhor? Lavar + Selante (tipo Grojet2000) + Cera?

Repara,o selante têm função de PROTECÇÃO da pintura constituindo uma camada extra ao verniz que protege a pintura.Já a cera têm uma função meramente estetica.
O selante que uso é o da Poorboys (ex P)especialmente preparado para cores escuras( a minha carrinha é preta).
Muito satisfeito até agora.brevemente vou renovar o set( em media de 6em 6 meses).

Repara,o selante têm função de PROTECÇÃO da pintura constituindo uma camada extra ao verniz que protege a pintura.Já a cera têm uma função meramente estetica.
O selante que uso é o da Poorboys (ex P)especialmente preparado para cores escuras( a minha carrinha é preta).
Muito satisfeito até agora.brevemente vou renovar o set( em media de 6em 6 meses).

Hum, estou a perceber e até faz sentido... Tendo em conta que esse selante com as lavagens vai-se desgastando, faz sentido.
Mas neste caso, o Grojet2000 não seria o mais indicado mas sim outro em que a sua função é somente selar e não limpeza + selante.

Obrigado! [kiss]

Hum, estou a perceber e até faz sentido... Tendo em conta que esse selante com as lavagens vai-se desgastando, faz sentido.
Mas neste caso, o Grojet2000 não seria o mais indicado mas sim outro em que a sua função é somente selar e não limpeza + selante.

Obrigado! [kiss]
Exacto.tambem me parece visto que disses que a pintura está em bom estado logo o grojet seria muito abrasivo/agressivo.
Por acaso nao tenho fotos comigo( estou no telemovel)senao mostrava-te o resultado final.

Tens uma excelente loja( fisica/ online): Encontra Vantagem ( compro tudo lá).As melhores marcas.Fica na Maia(arredores do Porto.Malta muito competente e sobretudo entendida!!!

A cera também protege, até as ceras em spray protegem um pouco a pintura (pouco, mas protegem). E tens ceras que quase não ficam a dever nada aos selantes, tal o grau de protecção que dão. Depois ainda tens aquelas ceras que dão para dar camada sobre camada depois da cura.
Mas obviamente que o ideal de protecção é selante + cera. [:cool:]

A cera também protege, até as ceras em spray protegem um pouco a pintura (pouco, mas protegem). E tens ceras que quase não ficam a dever nada aos selantes, tal o grau de protecção que dão. Depois ainda tens aquelas ceras que dão para dar camada sobre camada depois da cura.
Mas obviamente que o ideal de protecção é selante + cera. [:cool:]
Eu utilizo a Cera Glanz Wax da Einszett que dá 10 a 0 ao nível de proteção a selantes bem mais caros.
A cera também protege sim, a diferença é que os selantes sintéticos tem uma maior durabilidade, mas nesse aspeto as ceras sintéticas também duram bastante.
Existem no mercado ceras naturais de carnaúba que dão um acabamento espetacular á pintura mas pecam na durabilidade, por outro lado as ceras sintéticas já duram muito mais não dando um acabamento tão bom, mas são igualmente satisfatórias.
Eu prefiro uma boa cera sintética a um selante.[;)]

Eu falo em coisas fáceis e rápidas, e já vais com 3 passos. Nem pensar, mas obrigado. [:D]

Normalmente o Glaze é aplicado após o corte/polimento pois é uma espécie de polish sem agentes abrasivos e as suas caracteristicas dão o tal brilho final... Pelo menos é o que tenho lido.
O Glaze vai-te preencher pequenos riscos e vai-te dar mais brilho. :)
Convém, depois de aplicares o Glaze, aplicares um Selante sem propriedades de limpeza e meteres Cera. [;)]

Se realmente a pintura está mesmo em bom estado diria que uma boa lavagem + cera já é suficiente!

No entanto, vamos ver o pessoal mais pró na cena a falar.

No fundo é isto que quero. Então bora lá no glaze. O que aconselham?

Primeiro tens de dizer o que entendes por pintura em bom estado. Tem poucos riscos? Precisa de ser limpa, está baça ou brilhante ou assim assim?

No fundo é isto que quero. Então bora lá no glaze. O que aconselham?

Se a pintura está em bom estado porque não dar um selante e depois fazes só a manutenção com uma cera em spray? Tens a protecção e o brilho juntos.
Aqui falo em selante porque podes utilizá-lo como limpeza e/ou protecção.

Se a pintura está em bom estado porque não dar um selante e depois fazes só a manutenção com uma cera em spray? Tens a protecção e o brilho juntos.

Também concordo porque o Glaze dá-se sempre após o corte/polimento de pintura... [;)]

Acho que o melhor, para o Obtuso, ainda será o selante + cera... Isto se a pintura estiver mesmo boa!

Primeiro tens de dizer o que entendes por pintura em bom estado. Tem poucos riscos? Precisa de ser limpa, está baça ou brilhante ou assim assim?

A pintura está brilhante, mas terá sempre alguns riscos do uso, pois já não é nova.

Isso da cera em spray parece porreiro porque dá pouco trabalho, certo? [:D]

O que normalmente faço é lavar à mão com um detergente que inclui cera. Como faria nessa situação? Posso lavar o carro com selante e depois é só aplicar spray com cera?

Depois de aplicares o selante (que te dura de 3 a 6 meses), continuas a lavar normalmente o carro com o shampoo como fazes habitualmente, depois das lavagens é que aplicas a cera em spray, que te vai dar aquele brilho extra e um pouco mais de protecção e prolongar até a longevidade do selante que já aplicaste. Ao dar a cera em spray perdes 5 minutos se tanto, é muito rápido.

Lojas físicas em Lisboa onde se venda APC ou produto idêntico, alguém sabe indicar?
Já vi 2 perto de Rio de Mouro e Queluz mas preferia algo mais perto e aberto após as 18h.

Back