Eu afastava-me disso... Mantinha as minhas marcas, por mais caras que sejam. []
Mas lá está, isto sou eu.
São produtos novos no mercado e sou bem capaz de testar alguns, agora se não experimentarmos não podemos saber qual é o seu verdadeiro valor.
Eu afastava-me disso... Mantinha as minhas marcas, por mais caras que sejam. []
Mas lá está, isto sou eu.
São produtos novos no mercado e sou bem capaz de testar alguns, agora se não experimentarmos não podemos saber qual é o seu verdadeiro valor.
Eu mandava vir esse material simples de limpeza da detail store ou car care.
A diferença de preço, a existir, será pequena, é material garantidamente bom e é de confiança.
Fiz mal a pergunta. Uma vez que não tenho vida, nem tempo para grandes detalhes (com pena minha), mas gosto de lavar o carro com produtos que não me danifiquei o carro.
Eles têm produtos simples, como champô com cera, limpa vidros e interiores. A minha questão passava por saber se por exemplo o champô e limpa vidros são razoáveis?
A melhor solução é selar + encerar o carro.Apos cada lavagem aplicas um quickdetail e voilá! É o tratamento que aplico na minha carrinha(preta e com 1ano)Pessoal do detalhe, o que aconselham para dar um acabamento mais brilhante/espelhado/protector depois de lavar o carro?
Já ouvi falar em glaze? Será a melhor solução? Estou a falar para pintura em bom estado.
O objectivo é ter o mínimo de trabalho possível e dar uma melhoria ao aspecto.
Pessoal do detalhe, o que aconselham para dar um acabamento mais brilhante/espelhado/protector depois de lavar o carro?
Já ouvi falar em glaze? Será a melhor solução? Estou a falar para pintura em bom estado.
A melhor solução é selar + encerar o carro.Apos cada lavagem aplicas um quickdetail e voilá! É o tratamento que aplico na minha carrinha(preta e com 1ano)
Repara,o selante têm função de PROTECÇÃO da pintura constituindo uma camada extra ao verniz que protege a pintura.Já a cera têm uma função meramente estetica.
O selante que uso é o da Poorboys (ex P)especialmente preparado para cores escuras( a minha carrinha é preta).
Muito satisfeito até agora.brevemente vou renovar o set( em media de 6em 6 meses).
Exacto.tambem me parece visto que disses que a pintura está em bom estado logo o grojet seria muito abrasivo/agressivo.Hum, estou a perceber e até faz sentido... Tendo em conta que esse selante com as lavagens vai-se desgastando, faz sentido.
Mas neste caso, o Grojet2000 não seria o mais indicado mas sim outro em que a sua função é somente selar e não limpeza + selante.
Obrigado! [kiss]
Repara,o selante têm função de PROTECÇÃO da pintura constituindo uma camada extra ao verniz que protege a pintura.Já a cera têm uma função meramente estetica.
O selante que uso é o da Poorboys (ex P)especialmente preparado para cores escuras( a minha carrinha é preta).
Muito satisfeito até agora.brevemente vou renovar o set( em media de 6em 6 meses).
Eu utilizo a Cera Glanz Wax da Einszett que dá 10 a 0 ao nível de proteção a selantes bem mais caros.A cera também protege, até as ceras em spray protegem um pouco a pintura (pouco, mas protegem). E tens ceras que quase não ficam a dever nada aos selantes, tal o grau de protecção que dão. Depois ainda tens aquelas ceras que dão para dar camada sobre camada depois da cura.
Mas obviamente que o ideal de protecção é selante + cera. []
A melhor solução é selar + encerar o carro.Apos cada lavagem aplicas um quickdetail e voilá! É o tratamento que aplico na minha carrinha(preta e com 1ano)
Normalmente o Glaze é aplicado após o corte/polimento pois é uma espécie de polish sem agentes abrasivos e as suas caracteristicas dão o tal brilho final... Pelo menos é o que tenho lido.
O Glaze vai-te preencher pequenos riscos e vai-te dar mais brilho.
Convém, depois de aplicares o Glaze, aplicares um Selante sem propriedades de limpeza e meteres Cera. []
Se realmente a pintura está mesmo em bom estado diria que uma boa lavagem + cera já é suficiente!
No entanto, vamos ver o pessoal mais pró na cena a falar.
Pessoal do detalhe, o que aconselham para dar um acabamento mais brilhante/espelhado/protector depois de lavar o carro?
No fundo é isto que quero. Então bora lá no glaze. O que aconselham?
Se a pintura está em bom estado porque não dar um selante e depois fazes só a manutenção com uma cera em spray? Tens a protecção e o brilho juntos.
Aqui falo em selante porque podes utilizá-lo como limpeza e/ou protecção.
Primeiro tens de dizer o que entendes por pintura em bom estado. Tem poucos riscos? Precisa de ser limpa, está baça ou brilhante ou assim assim?
Se a pintura está em bom estado porque não dar um selante e depois fazes só a manutenção com uma cera em spray? Tens a protecção e o brilho juntos.
Aqui falo em selante porque podes utilizá-lo como limpeza e/ou protecção.