Tópico do Detalhe

Boas malta do detalhe,

Venho pela 1ª vez postar neste tópico, para pedir a vossa sugestão:

A semana passada, o meu carro levou uma "pintura" (não sei se pintura mesmo, ou banho, ou mais verniz, etc. foi apenas tejadilho e tampa do porta-bagagens por 200 eur.)

Hoje fui dar-lhe uma lavagem só à pistola (sem rolos ou escovas), pois ontem estive no Guincho demasiado perto da água e o carro apanhou algum salitre.

Reparei então que tenho um risco mais superficial no tejadilho (fino mas com uns 6 cms comprimento), não chega à chapa, mas nota-se.
O que me recomendam para disfarçar o risco, sem marcar pintura (ou verniz) da zona envolvente ?

Grato pela atenção.

Boas malta do detalhe,

Venho pela 1ª vez postar neste tópico, para pedir a vossa sugestão:

A semana passada, o meu carro levou uma "pintura" (não sei se pintura mesmo, ou banho, ou mais verniz, etc. foi apenas tejadilho e tampa do porta-bagagens por 200 eur.)

Hoje fui dar-lhe uma lavagem só à pistola (sem rolos ou escovas), pois ontem estive no Guincho demasiado perto da água e o carro apanhou algum salitre.

Reparei então que tenho um risco mais superficial no tejadilho (fino mas com uns 6 cms comprimento), não chega à chapa, mas nota-se.
O que me recomendam para disfarçar o risco, sem marcar pintura (ou verniz) da zona envolvente ?

Grato pela atenção.
Pagaste 200 paus por uma pintura e afinal tens lá um risco? Eu ia ao pintor e exigia a correção do trabalho.

Tenho um colega que tem um Golf VII com estofos em tecido e derramou leite creme nos estofos... A "gordura" saiu com um spray que foi aplicado numa lavagem automóvel mas agora tem umas manchas brancas nos estofos. O que é que se pode usar para limpar? Algum dos produtos de limpeza mais comuns por casa podem ser usados?

Boas pessoal,

Alguém já usou os produtos da marca AMMO NYC? se sim, onde compraram e que tal o resultado?
Já agora e sem querer abusar, algum feed-back dos produtos para pele da Mothers, LeatherTech Foaming Wash - Shampoo para a pele e LeatherTech Moisture Infusion Gel Cream - Hidratante da pele?

Alguém sabe se isto presta?

v86HeRV.png

http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=339

Tenho um colega que tem um Golf VII com estofos em tecido e derramou leite creme nos estofos... A "gordura" saiu com um spray que foi aplicado numa lavagem automóvel mas agora tem umas manchas brancas nos estofos. O que é que se pode usar para limpar? Algum dos produtos de limpeza mais comuns por casa podem ser usados?

Ele que compre um apc puro, e faça uma diluição suave, deve ser suficiente.

Boas, estou para me iniciar neste mundo e precisava de obter as vossas entendidas opiniões acerca de Setup's para detalhes exteriores, interiores e que máquina de polir aconselham.

Do que tenho lido, já percebi que existem produtos que dão mais brilho que outros, uns que combinam perfeitamente com outros, etc.
No fundo, o que procuro é uma explicação discriminada da seguinte forma:

Produtos para:

1ª Lavagem
Descontaminação
Lavagem tipo "Snow"
Lavagem Jantes e Cavas da Roda
Plásticos Exteriores
Polimento de Corte

Dicas / Sugestões para quem se quer iniciar?

Obrigado!
Ontem lavei o carro na lavagem manual e depois de lavado e secado apliquei grojet 2000 em tudo excepto nos plásticos e borrachas. Depois apliquei o GEL trim para borrachas e plásticos da chemical guys em todas as borrachas e plásticos exteriores. Hoje retirei o selante grojet2000 com o pano microfibras e apliquei de seguida uma cera da Árbo branca em spray e ficou um brinco de pintura e plásticos q parece q saiu do Stand :)

Gel Trim:
https://m.youtube.com/watch?v=lDhLokNp2wE

Última edição:
Também posso usar esta diluição para limpar a "pele artificial" dos bancos do meu A1? Aquilo é cinza claro mas está azul das calças...
Sim podes, depois deves é condicionar com um bom condicionador de pele.
Existe um produto especifico da Mothers para limpar e outro para condicionar que são muito bons.

Ora uma pergunta parva aqui para o canto: um carro em que tenha selante e cera aplicado, como se deve fazer a manutenção do mesmo?
O meu carro foi limpo há uma semana ou duas, mas está semana viajei e o carro esteve 4 dias no exterior do parque do aeroporto. Ficou uma lástima e decidi passar na bomba com jato e passar água em pressão em cima. A questão é que vi uma espécie de espuma branca a sair de alguma parte do carro e questiono se não seria cera ou selante a sair...

Eu também ficava...

Não conheces ninguém que já tenha utilizado os serviços dele? É que um detalhe não é uma lavagem ao contrário do que muitas vezes se fala neste tópico.

Trabalhar por esses valores é prejuízo e por isso mesmo não consigo entender esses valores, mesmo para um Detalhe exterior. Estamos a falar de um veiculo enorme, provavelmente com vários anos sem ser devidamente tratado neste aspecto.

Convem pensar que pelo menos deveria levar:

Pré-lavagem com snow-foam
Lavagem manual
Descontaminação
Polimento de 3 fases
Aplicação de LSP
Condicionamento de plásticos
Condicionamento de borrachas
Polimento da ponteira de escape*
Lavagem de jantes
Hidratação de pneus
Condicionamento das cavas
Selagem de vidros*
Selagem de opticas*

Sendo que para muitos, o que está a * e a remoção das jantes para eventual lavagem interior são opcionais, mesmo que ele não faça estes passos, ainda é muito trabalho

Ok vou confrontar a pessoa com estes detalhes a ver o que me diz.
Obrigado

Olá a todos!

Na porta do meu porta luvas, que é um plástico duro, noto as vezes, dependendo do ângulo de vista ou do sol, umas pequenas manchas esbranquiçadas ou mais claras...

Está assim:

20170315_092142.jpg

Posso usar uma espécie de mistura de água com um pouco de Fairy para limpar vestígios de gordura e sujidade com um pano MF e depois passar o 1z cockpit premium para condicionar?

Também estou a ponderar passar algo a base de cera de abelha, para ter mais brilho...

Obrigado!

Edit: Vi que existe uma coisa chamada "esponja mágica"... Dizem que é bom para tirar a sujidade causada pelo atrito entre o plástico e outro material, que provoca aqueles riscos... Não estou a falar dos riscos mais fundos...

Última edição:
Voltar
Superior