Tópico do Detalhe

Para manter preto. Com o passar dos anos os plásticos vão ficando acinzentados e eu queria evitar logo desde novo.
Chemical Guys Trim Gel ou Autoglym Bumper & Trim Gel.

Já agora, uma pergunta para quem tem carros brancos ou com tons mais claros: como é que vocês lidam com o "rail dust?" São aqueles pontinhos de ferrugem resultantes das partículas dos discos/pastilhas que se colam ao verniz da pintura.
Comprei o Iron-X e ainda saiu alguma coisa, mas os mais teimosos só saíram com uma boa meia hora a polir.
Há quem sugira clay bar, mas vai resultar num braço dorido à mesma [:D]

Última edição:

Já agora, uma pergunta para quem tem carros brancos ou com tons mais claros: como é que vocês lidam com o "rail dust?" São aqueles pontinhos de ferrugem resultantes das partículas dos discos/pastilhas que se colam ao verniz da pintura.
Comprei o Iron-X e ainda saiu alguma coisa, mas os mais teimosos só saíram com uma boa meia hora a polir.
A melhor maneira é mesmo com a claybar, estar a polir com contaminação é andar a fazer asneiras no resto do verniz.

Passar uma claybar não é doloroso. Já polir à mão...

Boas, tive a pensar vale a pena comprar aqueles shampoos com cera do continente (redex,etc) para usar como snowfoam ? Não queria estar a gastar muito dinheiro, será que presta ?

Outra coisa ainda ontem estava no maxmat e reparei que tem uma secção nova para os carros, onde tem produtos de limpeza, estofos, jantes, shampoo com cera da marca Max. Alguém já ouviu falar ? Será redex com outro nome ?

Para manter preto. Com o passar dos anos os plásticos vão ficando acinzentados e eu queria evitar logo desde novo.

303 Aerospace Protectant

Os pára-choques e o interior do meu Vitara (que tem 25 anos) parecem novos (tirando os riscos, claro). Além de ser eficaz, é preciso muito pouco produto para obter resultados.

O problema é que aqui na Madeira não existem lojas de detalhe, tem apenas uma loja tuning que vende produtos da meguiars, chemical guys e os preços são um bocado abusivos.

E comprando pela net os portes ficam mais caros que o próprio produto.

Nas lavagens auto tem la um produto para as jantes que um gajo borrifa aquilo nas jantes e na mosquitagem do para choques e afins e depois ao passar agua sai tudo que é uma maravilha , mas aquilo é caro como o cacete ,(1 euro dura muito pouco) que produto semelhante posso comprar para borrifar jantes/mosquitos ?

Nas lavagens auto tem la um produto para as jantes que um gajo borrifa aquilo nas jantes e na mosquitagem do para choques e afins e depois ao passar agua sai tudo que é uma maravilha , mas aquilo é caro como o cacete ,(1 euro dura muito pouco) que produto semelhante posso comprar para borrifar jantes/mosquitos ?
1 wheel cleaner dedicado e 1 limpa insectos dedicado. Vai-te ficar mais caro o investimento mas compensar a longo prazo.

Ve os produtos da kenotek, eu tenho o wheel cleaner ultra e cumpre, embora não seja necessário algo tão agressivo se a lavagem for regular. O anti insect deles também é bom e a embalagem é de 1L, o que o torna imbatível a nível de preço.

1 wheel cleaner dedicado e 1 limpa insectos dedicado. Vai-te ficar mais caro o investimento mas compensar a longo prazo.

Ve os produtos da kenotek, eu tenho o wheel cleaner ultra e cumpre, embora não seja necessário algo tão agressivo se a lavagem for regular. O anti insect deles também é bom e a embalagem é de 1L, o que o torna imbatível a nível de preço.

A lavagem é relativamente regular, mas não tenho paciência para lavar á mão apesar de ter espaço, borrifando esses e depois lavando normalmente no elefante azul / sapo etc safo me bem ? Não me importo de investir mais caro .

A lavagem é relativamente regular, mas não tenho paciência para lavar á mão apesar de ter espaço, borrifando esses e depois lavando normalmente no elefante azul / sapo etc safo me bem ? Não me importo de investir mais caro .
Sim, safas-te bem. O da jantes é ao mesmo tempo descontaminante ferrico, para partículas dos travões agarradas às jantes. Ha uma versão "normal" sem tanto poder, é o wheel cleaner normal, em vez do ultra

Venho aqui pedir ajuda a quem souber do assunto.
Há algum produto que remova cola de adesivos da pintura do automóvel? É que tenho as letras que constavam do autocolante, bem marcadas na pintura. Já tentei com acetona e nada.
Obrigado.

O que me faz espécie é que o que está marcado na pintura são as letras que constavam no autocolante. Com o passar do tempo e provavelmente com a sujidade, estas notam-se mais agora.
O Acrysol, deixo-o actuar durante algum tempo, ou esfrego com pano? Já agora onde posso comprar.
Muito obrigado.

O que me faz espécie é que o que está marcado na pintura são as letras que constavam no autocolante. Com o passar do tempo e provavelmente com a sujidade, estas notam-se mais agora.
O Acrysol, deixo-o actuar durante algum tempo, ou esfrego com pano? Já agora onde posso comprar.
Muito obrigado.

Qualquer loja de detalhe costuma ter, lojas de tintas também já encontrei, ou poderás contactar o importador da Einszett.

Eu ponho num pano MF e esfrego. Podes deixar actuar uns 30s/1min, mais que isso não sei se não evapora.

Venho aqui pedir ajuda a quem souber do assunto.
Há algum produto que remova cola de adesivos da pintura do automóvel? É que tenho as letras que constavam do autocolante, bem marcadas na pintura. Já tentei com acetona e nada.
Obrigado.
Quando removi as listas laterais do meu carro usei aquele spray (à base de petróleo) da redex, que remove alcatrão e insectos. É barato (custa 2€), totalmente seguro para a pintura, e remove completamente toda a cola.

Quanto às letras, chama-se ghosting. A tinta que estava por baixo do emblema/autocolante está menos "queimada" pelo sol, daí que seja normal notares essa diferença. Nada que um pouco de polish não resolva.

Última edição:
Voltar
Superior