Tópico do Detalhe

Chega o inverno, e com a humidade alguns plasticos do interior da minha mercedes ficam pegajosos, a derreter

As piores partes são: Volante , puxadores das portas e encosto do braço central

Este é um problema comum nas pinturas soft paint : Brinquedos, ferramentas, teclados, ratos, etc etc tambem sofem deste problema

Uma vez que tirei os forros das portas para montar umas colunas, gostaria de aproveitar para reparar os puxadores das portas (por dentro) da minha mercedes w210

Ja li algures que um wrap em vinyl a imitar carbono pode ser uma opção, e outros falam em raspar + aplicar promotor de aderencia + pintar com tinta de vinyl.

Ja aqui alguem resolveu este problema com sucesso , que me possa dar uma dica / sugestao para uma solucao duradoura , e que seja facil de um comum mortal implementar ?

Obrigado

Nestas imagens tirada da internet, vêm-se exemplos deste problema , apesar de nao serem mercedes

24521d1395543147-new-member-solution-sticky-20140310_163041.jpg

91648d1331180061-gooey-sticky-interior-plastic-new-bug-front-door-panel.jpg

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda. Adquiri recentemente um mx5 ND soul red, e preciso de comprar uns produtos para lavagem e tratar adequadamente da pintura.

Sou um adepto do "quick detailing", no entanto pretendo tratar corretamente do carro, principalmente da pintura. O que aconselham comprar, para um orçamento de sensivelmente 70 euros? O meu conhecimento neste campo é muito reduzido, mas pelas pesquisas que fiz, há 3 operações essenciais, ao alcance de principiantes, sendo elas: Lavagem, selagem e enceramento, mas corrijam-me se estiver errado. Obrigado!

Última edição:
Caros gurus do detalhe,

Tenho cá por casa um Clio II cujos 18 anos e muitos KM de uso deixaram o volante num incrível mau estado. Ora, a parte do volante propriamente dita foi fácil de resolver, bastando estofar em pele o dito. Além de ter melhorado o tacto, ficou incrivelmente novo!
O problema aqui é o airbag! Ele tem uma zona que está, literalmente, a descascar, destoando espectacularmente do resto do volante. Neste caso, não dá para forrar, e trocar o airbag seria a última opção.
Há algum produto que possa usar para recuperar o tom negro do mesmo? A minha ideia seria como que "pintar" o airbag de novo para que ficasse mais consonante com o restante volante.
Há algum produto que possam aconselhar para este tipo de "restauro"?
Grato!

Chega o inverno, e com a humidade alguns plasticos do interior da minha mercedes ficam pegajosos, a derreter

As piores partes são: Volante , puxadores das portas e encosto do braço central

Este é um problema comum nas pinturas soft paint : Brinquedos, ferramentas, teclados, ratos, etc etc tambem sofem deste problema

Uma vez que tirei os forros das portas para montar umas colunas, gostaria de aproveitar para reparar os puxadores das portas (por dentro) da minha mercedes w210

Ja li algures que um wrap em vinyl a imitar carbono pode ser uma opção, e outros falam em raspar + aplicar promotor de aderencia + pintar com tinta de vinyl.

Ja aqui alguem resolveu este problema com sucesso , que me possa dar uma dica / sugestao para uma solucao duradoura , e que seja facil de um comum mortal implementar ?

Obrigado

Nestas imagens tirada da internet, vêm-se exemplos deste problema , apesar de nao serem mercedes

A melhor solução para isso é descascar os plásticos todos e pintar, se quiseres um toque mais macio usa plástic dip.

Boas, quero entrar um plano mais avançado do detalhe e preciso de polir o meu carro, pois quando o comprei já tinha riscos das lavagens anteriores.

Pela minha pesquisa o melhor para um iniciante será uma dual action polisher se alguém souber alguma barata até +/- 120€ que tenha tido boas experiências, pois na net elas são todas boas mas na realidade não são.

Se tiverem opiniões sobres os outros acessórios que tenho de comprar como:
backing plates
cut pads
polisher pads
POLISHES e COMPOUND

Obrigado.

Comprei uma embalagem de Gummy Pflege para aplicar nas borrachas das portas. Mas ontem não consegui aplicar o produto nas borrachas, apesar de sacudir um pouco e de apertar o frasco com alguma força?

Alguém tem experiência com abertura deste produto?
O meu ainda é o frasco antigo da Einszett, fiquei na dúvida se tenho cortar a ponta de plástico dentro da esponja? Julgo que será isso que tenho de fazer, mas como estava com pressa e estava com receio de fazer asneira, acabei por não abrir.

Comprei uma embalagem de Gummy Pflege para aplicar nas borrachas das portas. Mas ontem não consegui aplicar o produto nas borrachas, apesar de sacudir um pouco e de apertar o frasco com alguma força?

Alguém tem experiência com abertura deste produto?
O meu ainda é o frasco antigo da Einszett, fiquei na dúvida se tenho cortar a ponta de plástico dentro da esponja? Julgo que será isso que tenho de fazer, mas como estava com pressa e estava com receio de fazer asneira, acabei por não abrir.

Deves pressionar a esponja contra a borracha , por vezes não é fácil .

Olá pessoal, com a vinda de carro novo cá pra casa, irei fazer uma lavagem em condições, aplicar grojet 2000 para limpeza e selagem e como cera vou experimentar uma Einszett ProLine Nº 4 Glanz Wax.

A minha questão é, posso aplicar o grojet e a cera naqueles frisos cromados á volta das janelas?

Obrigado

Como é que é aplicado o Grojet? Pode ser depois da lavagem, ainda molhado?

Opa, o grojet é muito versátil e pode ser aplicado com o carro molhado ou seco. Pode ser aplicado e retirado logo tendo apenas função de limpeza quimica ou depois de aplicar deixar atuar cerca de 30min e depois retirar.

Aviso é que depois de secar o melhor para retirar é utilizar um pano húmido e mesmo assim tens de dar bem ao braço[:D]

Boas pessoal,a ver se me podem ajudar. Eu tenho um Megane III que tem aqueles plásticos moles. Se limpar aquilo com um APC nao vai ficar peganhoso e com aspeto brilhante?E que eu estava interessado em limpar o carro por dentro como deve ser mas nada especial e queria que ficasse com o aspeto original dele.

Ja agora,que APC recomendam?

A segunda parte e que a minha mulher tem um clio também com esses plásticos e o anterior dono nao sei que pos naquilo,e muito peganhoso e um íman de po. Ate custa a limpar so com água. O APC resolveria isso? Limpar varias vezes com um nível de concentração mais alto?

Estava a pensar comprar umas escovas para os tapetes,um ou dois pinceis de interior e o APC. Acham que chega? E comprando o APC,posso limpar os bancos com isso sem problema? Ambos os carros teem bancos a imitar pele.

Obrigado

Boas pessoal,a ver se me podem ajudar. Eu tenho um Megane III que tem aqueles plásticos moles. Se limpar aquilo com um APC nao vai ficar peganhoso e com aspeto brilhante?E que eu estava interessado em limpar o carro por dentro como deve ser mas nada especial e queria que ficasse com o aspeto original dele.

Ja agora,que APC recomendam?

A segunda parte e que a minha mulher tem um clio também com esses plásticos e o anterior dono nao sei que pos naquilo,e muito peganhoso e um íman de po. Ate custa a limpar so com água. O APC resolveria isso? Limpar varias vezes com um nível de concentração mais alto?

Estava a pensar comprar umas escovas para os tapetes,um ou dois pinceis de interior e o APC. Acham que chega? E comprando o APC,posso limpar os bancos com isso sem problema? Ambos os carros teem bancos a imitar pele.

Obrigado

Já ando afastado do mundo do detalhe ao anos, os plásticos dos Renault são aquela nódoa, podes usar e "abusar" do APC, eu usava da 1Z, mas não tenho acompanhado as novas tendências, a limpeza tem de ser homogénea, ao pulverizares o produto na superfície, seja plásticos ou estofos, convém cobrir na totalidade, para não "manchar" e de não ser mais difícil de retificar, limpando outra vez, etc. Tenta também ter um stock de 10 panos micro-fibras (dos bons), vai precisar muito deles, no que toca a limpeza de plásticos, ou estofo em pele, de resto é arregaçar as mangas e toca a trabalhar.

Voltar
Superior