Tópico do Detalhe

Boa noite, vou aproveitar o tópico para tirar a seguinte duvida:

O meu carro, foi para pintar, devo esperar cerca de 2/3 meses para aplicar selante e cera, correcto?

Durante esse tempo de espera não aconselham a aplicar algum produto para proteger a pintura ou limito-me a lavar apenas o carro?

Também tenho a mesma dúvida.

Como resolver isto ? Já tentei com vários anti calcários e não funcionou. Segui algumas dicas de usar polish para metal e parece que fez diferença mas pouca, secalhar porque fiz ao de leve, tinha receio de riscar o vidro.

Lã de aço 0000.
Ou então pegas e compras um bom polish de vidros que te resolve isso.

E não te preocupes que não riscas o vidro com polish de metal. O vidro é uma superfície extremamente dura.

Last edited:
Como resolver isto ? Já tentei com vários anti calcários e não funcionou. Segui algumas dicas de usar polish para metal e parece que fez diferença mas pouca, secalhar porque fiz ao de leve, tinha receio de riscar o vidro.

Usa o waterspot remover da meguiars, tem uns mini abrasivos que tiram isso. Tenta usar claybar antes, vai ajudar.

Lã de aço 0000.
Ou então pegas e compras um bom polish de vidros que te resolve isso.

E não te preocupes que não riscas o vidro com polish de metal. O vidro é uma superfície extremamente dura.
Sabes onde posso arranjar essa lã? É que até agora o máximo que vi à venda foi 000, eu até tenho lã de aço em casa mas nem sequer diz o grau de abrasividade.
Usa o waterspot remover da meguiars, tem uns mini abrasivos que tiram isso. Tenta usar claybar antes, vai ajudar.
Por acaso já tinha visto esse produto o problema é que tenho sempre de comprar online, pois aqui na madeira não há.

Sabes onde posso arranjar essa lã? É que até agora o máximo que vi à venda foi 000, eu até tenho lã de aço em casa mas nem sequer diz o grau de abrasividade.
Lojas de detalhe ou, em último caso, ebay. [;)]
No ebay há de certeza, em lojas de detalhe é que é mais difícil.

Outra coisa que podes tentar é álcool desnaturado (azul.) Não te vai remover tudo, mas com alguma sorte remove-te algumas das manchas.

Lojas de detalhe ou, em último caso, ebay. [;)]
No ebay há de certeza, em lojas de detalhe é que é mais difícil.

Outra coisa que podes tentar é álcool desnaturado (azul.) Não te vai remover tudo, mas com alguma sorte remove-te algumas das manchas.

Obrigado.

Amigos, tenho uma dúvida que acho ser aqui o local ideal para perguntar. Tenho uns apliques para colocar nos plásticos exteriores do carro, e precisava de um produto que fixa-se bem aquilo, mas sem danificar nem deixar manchas nos plásticos, pois posso um dia querer retirar. Fita 3M nem sempre tenho bons resultados e como são peças grandes quero garantir que não saem com tanta facilidade. Alguém tem ideias do que possa ser usado? Algo que não seja tão fraco como a fita 3m mas também que não seja muito forte que me fixe aquilo para sempre.

Boa tarde,
uma dúvida acerca de pinturas não metalizadas: num veículo com 3 anos que tem pintura vermelha não metalizada e com alguns swirls, um detalhe julgo que os faça desaparecer. a minha dúvida é que tratamento se deve dar à pintura para a mesma não queimar com o passar dos anos? algum produto, ou apenas o lavar e aplicar cerca ajuda a manter?
Obgd.

Tenho a pintura do carro cheia de poeira de tinta branca, com lavagens normais aquilo não sai, será que só mesmo mandar polir ou isto resolve https://www.norauto.pt/produto/clay-bar-azul-nextzett_2137624.html.

Vou também comprar uma cera desta marca, vale a pena?
Em principio a claybar vai resolver, mas vai criar micro riscos na pintura ou pior se não for bem utilizada, se decidir por utilizar não esqueça de usar um lubrificante para claybar! A cera dessa marca é fraquinha, mas melhor que nada! Em relação à tinta branca eu exprimentava com nextzett acrysol primeiro, encontra nessa loja também

Alguma dica para um iniciante nisto da claybar caso arrisque?
A questão da lubrificação, recomendas algum produto?

Obrigado desde já pela ajuda

Alguma dica para um iniciante nisto da claybar caso arrisque?
A questão da lubrificação, recomendas algum produto?

Obrigado desde já pela ajuda
Bem para a tua situação começava por tentar uma solução mais simples, pois podes estragar e piorar as coisas, mas como todos temos de começar por algum lado aqui fica algumas dicas em relação à claybar! Aquilo é tipo uma plasticina, divide em partes, pegas num bocado fazes tipo uma bola e esplamas para ficar plana para poder deslizar na superfície! Primeiro lavar a viatura, com os painéis frios de preferência, aplicas um clay lub num bocado do painel e deslizas a claybar nessa zona, se sentires a prender, aplica mais claylube, quando sentires a clay a deslizar completamente, limpas com um pano micro fibras... No final de passares no carro todo lavas novamente! E agora aqui está o problema isto costuma.se fazer antes de polir para descontaminar, ao fazeres isto vais criar micro riscos que só polindo é que vão sair! Começa coma clay fina e numa zona mais escondida para perceberes como funciona a coisa! Essa clay que meteste o link para já parece estar cara por esse valor quase que compras já a claybar e o lubrificante, até existem kits das duas coisas, vê por exemplo aqui https://www.alojadodetalhe.pt/clay-bars-e-lubrificantes.html
Boa sorte e qualquer dúvida diz

Mais alguém tem problemas ao remover o grojet2000 da pintura ?

Comprei um 1l disto e já me arrependi várias vezes, a proteção não dura grande coisa, e é uma dor de cabeça para remover pois fica rastos brancos do produto, se for nos vidros esfrego com alguma força e mesmo assim fica alguns restos, agora na pintura tenho que humedecer o pano porque senão o mais certo é riscar.

Sou eu que estou a aplicar de maneira errada?

Deito o produto no aplicador virando a embalagem no mesmo, ficando dois ou três círculos do tamanho de moedas de 5cent e depois passo no painel e espalho uniformemente, quando fica baço removo mas fica sempre os tais rastos em algumas zonas.

Mais alguém tem problemas ao remover o grojet2000 da pintura ?

Comprei um 1l disto e já me arrependi várias vezes, a proteção não dura grande coisa, e é uma dor de cabeça para remover pois fica rastos brancos do produto, se for nos vidros esfrego com alguma força e mesmo assim fica alguns restos, agora na pintura tenho que humedecer o pano porque senão o mais certo é riscar.

Sou eu que estou a aplicar de maneira errada?

Deito o produto no aplicador virando a embalagem no mesmo, ficando dois ou três círculos do tamanho de moedas de 5cent e depois passo no painel e espalho uniformemente, quando fica baço removo mas fica sempre os tais rastos em algumas zonas.

O Grojet penso que pode ser aplicado com o carro ainda molhado para facilitar a remoção.

Gosto bastante do grojet2000 para eliminar "coisas" que ficam agarrados a pintura que não saiem facilmente, por exemplo, toques em que fica a pintura do outro veiculo, o grojet tem puder de limpeza forte mas não "estraga".

Para aplicar como proteção não gosto, pelo trabalho que dá não compensa o pouco tempo de proteção.

Para ajudar a remover sem estragar a protecção borrifas agua destilada num pano microfibras e vais removendo, ajuda bastante.

Back