Tópico do Detalhe

Boas pessoal! Está na altura de repor o meu stock de produtos para a lavagem e limpeza automóvel e gostava de saber a vossa opinião acerca dos mesmos.

Estes são os que costumo utilizar:
- Interior Einszett Cockpit Premium Poorboys natural look
- Plásticos exteriores Nextzett Activ AutoBalsam Vinyl gel
- Shampoo Nextzett Glanz Shampoo 1Litro FxProtect Nano
- Borrachas Einszett/Nextzett Gummy
- Depósito do limpa vidros Einszett/Nextzett KristalKlar 250ml
- APC Einszett Blitz 1000ml
- Limpa vidros Nextzett Windscreen Clear 500ml Kenotek Pro
- Cera Nextzett Glanz wax Poorboys nattys blue
Isto tudo com panos e luvas de microfibras

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas rafsantos e Carmaniaco90. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.

A bold o que estou a usar de momento.

Desconheço o produto, mas sendo da Turtle...
Sim, o que me inspirou alguma confiança foi mesmo o facto de ser da Turtle Wax, que sempre ouvi falar muito bem dos seus produtos.

Já agora, onde fizeste aquisição?
Roady, em Abrantes.

Respostas a bold [;)]

Alguém me confirma que este produto garante um bom brilho aos plásticos do tablier, ou é dinheiro perdido e mais vale investir em algo diferente ?
image.jpg

Sinceramente eu não gosto de brilho nos tabliers... prefiro antes um produto que limpe, mas que não faço o dito brilho. Que até fique "fosco".

Digo isto, porque há uns bons anos, num carro que usava partilhado, quem limpava o dito usava produto que criava o dito brilho e em tempo de Sol... o mesmo até reflectia no tablier...

Para quem gostar, aconselho antes tipo isto... mas há mais.

1z-einszett-cockpit-premium-21.png

Alguém me confirma que este produto garante um bom brilho aos plásticos do tablier, ou é dinheiro perdido e mais vale investir em algo diferente ?
Isso é à base de silicones. Não sou fã.
Prefiro produtos à base de água. Actualmente uso o que o nto​ recomendou.

Sinceramente eu não gosto de brilho nos tabliers... prefiro antes um produto que limpe, mas que não faço o dito brilho. Que até fique "fosco".

Digo isto, porque há uns bons anos, num carro que usava partilhado, quem limpava o dito usava produto que criava o dito brilho e em tempo de Sol... o mesmo até reflectia no tablier...

Para quem gostar, aconselho antes tipo isto... mas há mais.

1z-einszett-cockpit-premium-21.png

Isso é à base de silicones. Não sou fã.
Prefiro produtos à base de água. Actualmente uso o que o nto​ recomendou.
onde encontro? preço?

Obrigado a todos.

o motor deve estar ligado ou desligado quando se passa por água após aplicação do apc?

Last edited:
Comprei estes para experimentar:

Jantes
916-800x800.jpg

Tablier
MagicSpray500ml.jpg

Depois partilharei fotos antes / depois para mostrar resultados.

O €€ que investiste nesses produtos de "supermercado", podia ter sido mais bem empregue em produtos da Nextzett que já tem quase uma qualidade profissional a um preço baixo, diferença mínima para os silicones de supermercado

Em Portugal (ou através de encomenda online) que produtos (marcas) é que se conseguem comprar para utilizar da forma que se vê no video ("pintar" o carro de branco para que o produto fique a actuar sem escorrer)?

Aquilo é um champô de carro normal? Ou seja quem já tem champô de carro pode utilizar naquele acessório da lavadora e faz aquele efeito?

Ou é um produto específico?

E esse produto é para utilização regular (tipo 1 vez por semana) para fazer lavagens normais ao carro ou é um produto para fazer algum tipo de limpeza diferente ou uma preparação/descontaminação da pintura e só deve ser utilizado de tempos a tempos?

Se der para fazer esse efeito do video com champô normal óptimo porque já existe em stock. Se for um produto diferente então tenho preferência num produto barato mas com um minimo de qualidade (que lave minimamente o carro).

Tens de comprar uma maquina de lavar de alta pressão+difusor + champoo que não sei qual é o mais indicado para o efeito.

Passar isto na chapa é seguro?

517332_3_liqui-moly-spray-limpeza-de-jantes-1l.jpg

Last edited:
Back