Tópico do Detalhe

Fui a um Elefante Azul (que está uma lástima, diga-se) e, mesmo com lavagem com jato de água, a pintura ainda está áspera ao toque na parte superior do carro. ainda pensei em lavar na máquina da Galp mas receio que não faça nada, tenho que recorrer ao plano B (lavar com balde + panos).
Isso tem de ser sempre. E provavelmente vais ter de descontaminar com clay bar.

Falando de clay bar, isto será banha da cobra? https://www.wish.com/product/5b9f7b...6gIVzdvVCh1pcADgEAQYCSABEgItg_D_BwE&share=web

que marcas usas? não tinha ideia do preço ser elevado para a quantidade de cada embalagem, pelo menos nas marcas + conceituadas.
Opá... Há pessoal que usa dessa clay bar dos chineses mas nunca experimentei, daí que não te possa dar feedback. A última que comprei foi da Bilt Hamber (que é uma marca bastante conceituada pelos pros no UK.)

https://www.ebay.co.uk/itm/Bilt-Ham...512896?hash=item2883e4f840:g:C0oAAOSwtgJdZlcx

Pode parecer caro, mas 200g de clay bar de qualidade por esse preço (mesmo com portes) é um excelente negócio.
Quando a usares assegura que a superfície está sempre lubrificada. Podes usar a água com shampô para isso. Também podes só usar água (evita que tenhas de passar o carro por água,) mas há maior risco de introduzires riscos ou "marring."
Se tiveres um quick detail também o podes usar como lubrificante.

De resto, não faças demasiada pressão na clay bar. Tens de a deixar funcionar apenas passando levemente, dobrando-a múltiplas vezes para ter sempre uma superfície nova à medida que vai retirando os contaminantes da pintura. Saberás que o painel está descontaminado quando ficar suave ao toque.

Não o faças ao sol, caso contrário arriscas-te a que a água/lubrificante seque no painel.
Se por acaso a deixares cair ao chão, não voltes a usar esse pedaço.

Última edição:
Eu experimentei uma dessas claybars baratas.

Não riscou mais do que aquilo que já estava e removeu alguma contaminação que tinha no capot. Mas nota-se que o material não é nada de especial, parece borracha.

Ou seja, por si só não é suficiente se tivermos uma contaminação considerável, certo? assim sendo, enveredando por esse caminho, é preferivel comprar a "coisa certa". Obgd :)

Ou seja, por si só não é suficiente se tivermos uma contaminação considerável, certo? assim sendo, enveredando por esse caminho, é preferivel comprar a "coisa certa". Obgd :)
Tens vários graus de clay bar, muito como um polish. Fine, medium e heavy, dependendo do grau de contaminação. Cada grau acima pode introduzir defeitos maiores, porque lá está: são mais agressivas.
Daí que preferencialmente começas por uma "fine." Mas isto é transversal no mundo do detalhe.

Para ti, creio que a Bilt Hamber que te recomendei resolva o assunto.

Amantes do detalhe,

Hoje fui brindado com este pequeno serviço:

SIhOAA1.jpg

5hNsbzh.jpg

8JEiIdK.jpg

OPMz1pe.jpg

szEEOY3.jpg

Conclusão, sairá tudo com um simples polimento? Para além de que terá que ser aplicada cerâmica novamente.

O que me lixa, é a entrada do risco e a saída...

Problema resolvido! Polido e cerâmica reaplicada. Ficou porreiro, nota-se qualquer coisa, mas é preciso estar bastante atento.

cJjDCoG.jpg

Qualquer ajuda aqui seria bem-vinda.

Caiu algo na pintura do meu carro muito abrasivo. Suficiente para ser ásperoe ter perdido o brilho. Algum ácido, talvez.

Haverá alguma forma de resolver isto sem ter de levar o carro ao pintor?

38906557kp.jpg

Caiu algo na pintura do meu carro muito abrasivo. Suficiente para ser ásperoe ter perdido o brilho. Algum ácido, talvez.

38906557kp.jpg

Experimenta passar um polish fino a ver se sai algo e ainda há verniz por baixo disso.

Aconselharam-me produtos de uma marca Alemã: Nextzett.

Têm boas referências?

Sim, à confiança. É o sabão azul e branco do detalhe.

38906557kp.jpg

Isso foi uma cagadela de pássaro.

Agora no Verão , com as temperaturas da pintura elevadas, isso é um flagelo.

Ando sempre atento a isso no meu carro...

38906557kp.jpg
Um polish fino, como já disseram. Ou um polish específico para eliminar imperfeições/riscos contidos numa área, como o Meguiar's ScratchX.

Eu também acho, e tendo em conta o modo de funcionamento do produto posso lavar em qualquer lado, evito as lavagens automáticas, a única hipótese de quem vive em apartamentos, e posso comprar shampoos de qualidade.
Sim... Tb fiquei tentado a comprar.... Na garagem q temho nao tenho luz... Só água, isto Encaixava na perfeição.

Voltar
Superior