Tópico do Detalhe

O removedor de alcatrão não remove riscos... Só remove os resíduos de transferência no plástico, caso os tenha.
É que hoje lavei o carro e parece mesmo que o plástico está riscado (são riscos superficiais), assim sendo não vale a pena estar a comprar o removedor. Agora os plásticos do 5008 estão com um aspecto sujo e riscado, para um carro com 2 anos, o condicionador disfarça ou de certa forma preenche as imperfeições durante um tempo?

Um condicionador faz isto:

50__22103.1338228263.JPG

Devolve a cor aos plásticos e protege-os dos raios UV. Agora, há uns que duram mais que outros.

Tópico do Detalhe

Tenho que lavar por completo o carro, mas o shampo que uso não é bem adequado para a maq. de pressao. É da meguiars muito espesso - Ultimate Wash&Wax

Que alternativas existem e que sejam mais indicadas para usar na maq. de pressão?

Pelo que entendo, o ideal será uma pré lavagem de espuma deixar actuar e depois usar o wash&wax normalmente?

No entanto não creio que saia assim tão facilmente pois passo o dedo molhado e tenho de aplicar alguma força para isso sair.

Essa imagem é uma pequena amostra, está cravado disso por todo o lado.

Última edição:
Tenho que lavar por completo o carro, mas o shampo que uso não é bem adequado para a maq. de pressao. É da meguiars muito espesso - Ultimate Wash&Wax

Que alternativas existem e que sejam mais indicadas para usar na maq. de pressão?

Pelo que entendo, o ideal será uma pré lavagem de espuma deixar actuar e depois usar o wash&wax normalmente?

No entanto não creio que saia assim tão facilmente pois passo o dedo molhado e tenho de aplicar alguma força para isso sair.

Essa imagem é uma pequena amostra, está cravado disso por todo o lado.
Em que zona do carro é isso? Nas laterais?
Parece-me ser alcatrão, pela foto... Se for, tens boa solução: lavas o carro normalmente e depois removes a contaminação com um removedor de alcatrão.

É que se forem realmente cagadelas de mosca ou insectos ([:D]) vais ter que polir a pintura depois de lavar.

Última edição:
Tópico do Detalhe

É mesmo sujidade das moscas, está por todo o lado.

isto é a lateral do carro no painel junto da mala, mas há nas portas etc, houve uns dias quentes e as garagens são abertas as moscas tomam conta do espaço.

A foto foi tirada de noite.

Atenção que uso luva, tambem da meguiars

d861e03e383c8001e1dd23694e694534.jpg

É mesmo sujidade das moscas, está por todo o lado.

isto é a lateral do carro no painel junto da mala, mas há nas portas etc, houve uns dias quentes e as garagens são abertas as moscas tomam conta do espaço.

A foto foi tirada de noite.

Atenção que uso luva, tambem da meguiars
Clay bar nisso.

Tenho estes bancos.
Aparentemente não estão sujos nem manchados... De qualquer forma devia psdsar alguma coisa na parte do couro certo?

Limpar com água, caso não estejam sujos (APC com diluição para interiores, caso haja sujidade,) e carpro perl.
Isso é vinil com uma camada de poliuretano. Não há necessidade de andar a hidratar uma coisa que não existe.

Última edição:
Estou a passar férias numa casa daquelas modernas, que tem um alpendre cuja cobertura é em ferro.

Aquilo é ferro ferrugento e tem umas fissuras de corrosão. Com a chuva, tem caído água que passa através dessas fissuras, para a pintura do carro que está em baixo.

Faz mal? Aparentemente não vejo manchas, mas se for caso disso, antes de regressar para a minha casa, ainda passo aqui pelo jetwash.

Mas isso é dos próprios canos, sobretudo em caso de infiltrações.

Aqui é mesmo a água que , quando chove, se acumula em cima da chapa e depois acaba por cair. Mas a água vem aparentemente limpa , tanto que no chão não existem manchas de ferrugem.

O banco de trás do meu Golf foi “vítima” do COVID:

Passo a explicar a brincadeira de mau gosto, abriu-se um frasco de álcool gel dentro de um saco de compras que vinha em cima do banco. Resultado, uma mancha no estofo (tecido). Como é que posso tratar isto? As fotos não demonstram bem o que estou a dizer, mas poderei tentar novamente...

Voltar
Superior