brkncrss
New member
A mancha é provavelmente glicerina seca.O banco de trás do meu Golf foi “vítima” do COVID:
Passo a explicar a brincadeira de mau gosto, abriu-se um frasco de álcool gel dentro de um saco de compras que vinha em cima do banco. Resultado, uma mancha no estofo (tecido). Como é que posso tratar isto? As fotos não demonstram bem o que estou a dizer, mas poderei tentar novamente...
APC e esfregar bem.
Nenhum. Sprays à base de silicone são péssimos para os plásticos e resultam em pára-brisas gorduroso.Qual é melhor para cockpit?
Lembro-me de ter lido que altuns estragavam os plasticos?
O branco é o arbo, o transparente turtle wax
Compra um bom protector UV/condicionador de plásticos à base água.
Tens o Nextzett Aktiv Autobalsam na Norauto, que é barato e bem melhor que isso.
Se quiseres dar mais, tens o Carpro Perl (necessitas de diluir) ou o 303 Aerospace.
No máximo vai contaminar a pintura, mas não a danifica. Até porque o óxido de ferro diluído em água é neutro.Estou a passar férias numa casa daquelas modernas, que tem um alpendre cuja cobertura é em ferro.
Aquilo é ferro ferrugento e tem umas fissuras de corrosão. Com a chuva, tem caído água que passa através dessas fissuras, para a pintura do carro que está em baixo.
Faz mal? Aparentemente não vejo manchas, mas se for caso disso, antes de regressar para a minha casa, ainda passo aqui pelo jetwash.