Tópico do Detalhe

O que usam para retirar marcas de alcatrão nas caves de roda e embaladeiras?!
Tive a lavar o carro com a máquina e espuma esfreguei e lavei com champô auto mas está Lá umas marcas que não teimam em sair, parece cagadelas de mosca mas parece ser alcatrão...

Vou tentar tirar essas marcas com água quente?!

Sim, isso mesmo.

Sorry, não especifiquei.

Depende do que queiras gastar: carchem, gyeon, good sutff, valet pro, autofinesse, rrc, k2, kenotek, meguiars, others, mafra...

De momento estou a usar o kenotek pro- wheel clean ultra. Custa 19,95 uma embalagem com 1l. Tem ph neutro e funciona como descontaminante férreo na pintura

Hoje andei a manhã inteira de volta do interior, e ainda falta.

Partilho aqui convosco o antes e o depois. O carro já estava sujo por dentro (sobretudo para os meus padrões, que sou um mega adepto do detalhe), mas tive de ir a um local de chão não alcatroado e o desfecho foi péssimo.

Fica aqui o antes e o depois, ainda antes de levar condicionar nos plásticos. Blitz a 1:30 e ainda vai levar o habitual Cockpit Premium:

80-B3892-F-F588-41-E4-AF25-0-E1-C3-D76-AB99.jpg

9191-EAE9-83-E3-4808-8572-C0-C813-CEC294.jpg

261-F76-FA-9-FBC-4713-994-E-030-B7-D14-A51-D.jpg

026-A2-F30-838-B-4-CA5-9562-5-C6-FE16-BD5-EB.jpg

Agora a vossa opinião: tenho o volante limpo com APC e está mesmo como gosto , mate e limpo. Mas queria condicionar a pele, tal como a pele sintética dos bancos.

Pensei na Chemical Guys, com o leather cleaner and conditioner.

Nao, não vou meter o cockpit premium nos bancos e volante, como por vezes é aqui recomendado para pele sintética , esqueçam [:D]

Hoje andei a manhã inteira de volta do interior, e ainda falta.

Partilho aqui convosco o antes e o depois. O carro já estava sujo por dentro (sobretudo para os meus padrões, que sou um mega adepto do detalhe), mas tive de ir a um local de chão não alcatroado e o desfecho foi péssimo.

Fica aqui o antes e o depois, ainda antes de levar condicionar nos plásticos. Blitz a 1:30 e ainda vai levar o habitual Cockpit Premium:

80-B3892-F-F588-41-E4-AF25-0-E1-C3-D76-AB99.jpg

9191-EAE9-83-E3-4808-8572-C0-C813-CEC294.jpg

261-F76-FA-9-FBC-4713-994-E-030-B7-D14-A51-D.jpg

026-A2-F30-838-B-4-CA5-9562-5-C6-FE16-BD5-EB.jpg

Agora a vossa opinião: tenho o volante limpo com APC e está mesmo como gosto , mate e limpo. Mas queria condicionar a pele, tal como a pele sintética dos bancos.

Pensei na Chemical Guys, com o leather cleaner and conditioner.

Nao, não vou meter o cockpit premium nos bancos e volante, como por vezes é aqui recomendado para pele sintética , esqueçam [:D]

Gliptone leather conditioner ou duragloss leather conditioner. Isto seria o que usaria.

E já agora, o Nextzett Lederpflege, não?

Outra coisa: justifica-se investir num leather cleaner , ou posso perfeitamente limpar com o Blitz diluído e posteriormente aplicar apenas o condicionador ?

E já agora, o Nextzett Lederpflege, não?

Outra coisa: justifica-se investir num leather cleaner , ou posso perfeitamente limpar com o Blitz diluído e posteriormente aplicar apenas o condicionador ?

Nunca experimentei.

Podes perfeitamente utilizar o blitz (bom apc qualidade/preço) e depois utilizar o condicionador.

Boas,

Tenho o carro todo detalhado e com protecão cerâmica desde novo (ano e meio), no entanto, apareceram-me umas manchas (chuva?), no capô.

Aconselham algum produto para tirar isto, mas que não remova a proteção cerâminca?

Ficam aqui duas fotos (tenho o capô inteiro assim).

xEiAM0l.jpg

cme7dXR.jpg

Já lavaste o carro? Essas manchas parecem ser water spots, mas com um aspeto sujo e não com aquelas marcas de calcário que geralmente são mais difíceis de sair.
Há quem utilize vinagre com água, ou produtos específicos para o efeito, que não tiram a camada ceramica do carro.
Se não sair, só polindo.

Eu diria usar um water spot remover. Não ataca a protecção cerâmica, não tem capacidade de corte para tal.
Eu uso o da meguiars, é eficaz em situações de manchas de água. Há outros tipo spray e limpar mas não são tão eficazes dependendo da teimosia.

Voltar
Superior