Tópico do Detalhe

Eu tenho o IK Pro, e é uma maravilha... Ainda de manhã o usei, faz o que lhe compete sendo pressão manual.

Algo assim?https://ddetail.pt/product/ik-foam-pro-2-1-25l/

Para quem não tem ponto de água para ligar uma mangueira, este aqui será uma boa opção? não faço ideia da pressão que isto tenha...
pulverizador-industrial-ik-matabi-15l-520x520.jpeg

Última edição:
Algo assim?https://ddetail.pt/product/ik-foam-pro-2-1-25l/

Para quem não tem ponto de água para ligar uma mangueira, este aqui será uma boa opção? não faço ideia da pressão que isto tenha...
pulverizador-industrial-ik-matabi-15l-520x520.jpeg

Da para molhar o carro, mas não para lavar, a pressão é bastante baixa.

Para quem usa métodos no rinse por exemplo, pode diluir o produto num sprayer desses, e passar antes da lavagem com contacto, numa de pre-lavagem e aumentar a lubrificação.

Mas da para usar de N maneiras. Há 2 versões, o Multi que serve para “regar” e o foamer que serve para criar espuma. Da para aplicar APC no Multi para limpar interiores, por exemplo. O foamer da para espalhar espuma, ou meter algum produto para limpar jantes (que é o que faço com o IK Foamer 1.5 que tenho, uso o P&S Brake Duster diluído 1:10).

A comprar que seja o IK Foamer (ou Multi) 2, que já leva 2L e como tal, gera maiores pressões, e dura mais.

Para colocar espuma no carro da, mas não é o ideal (que será uma lança SnowFoam), o 1.5 da para fazer uma carrinha segmento C. Tem de se bombear cada painel, para manter a pressão. Será mais ideal para jantes por exemplo. Mas havendo falta de melhor…

Pois, a minha ideia até era mais ter isto para dar o "primário" antes de lavar com água, por ex. nos Elefantes azuis. Pois aquela treta de programas, sempre que uso, deixa-me o carro cheio de porcaria agarrada. E vi uns videos de uns gajos espanhóis "Bass Motor" em que usavam o IK foamer mas um produto que faz espuma e supostamente (dizem eles) basta aplicar aquilo e dar mangueirada que tira toda a sujidade. Mas estou como S. Tomé, ver para crer...
https://bassmotor.es/collections/exterior/products/ik-foam-2-0?variant=39973114413220

Não sei se este é o sítio indicado ou se até existe algum tipo de lista por aí mas, aconselham alguma casa de detalhe na zona do Grande Porto?

Existem bastantes casas que praticam o suposto "detalhe" mas depois lê-mos algumas criticas e até nos assustamos.

O objetivo é simples, tenho uma carrinha com quase 8 anos que é utilizada no dia-a-dia para transporte de duas pestinhas. Além disso, numa aventura no Douro meti-me numa estrada (caminho ou passagem se calhar é a melhor expressão :sh)) que acabou por me riscar a pintura devido às arvores/arbustos. Apesar de me poder meter na aventura de resolver o problema por mim, entre o preço que gastaria a comprar material (só tenho champôs e selantes/cera) e a probabilidade de poder correr mal, além do tempo despendido prefiro entregar a quem percebe do assunto e pagar para me resolver o problema.

Desta lista recomendam alguma? Têm outra sugestão?

- Moonshine Auto Detailing
- Spa Automóvel
- PortoCar Care
- Washly.Club

Igual mas para concelho de Sintra ou arredores?

Última edição:
Quero realizar uma descontaminação férrea, o carro já tem 12 anos nunca foi feita, estava a ver na NET e tenho o Quick clay da meguiars (26€), ou o kit good stuff clay kit (16€), existe muita diferença entre os 2?
Também temos o GYEON Q²M RESTART WASH - SHAMPOO DESCONTAMINANTE, o efeito é o mesmo?

E em relação a um produto para a pré-lavagem qual aconselham? Gostava de um barato já que pretendo comprar os 2 de uma vez.
Vou fazer com um pulverizador manual ( o meu pai tem um para deitar herbicida), vale a pena usar ou tem de ser mesmo com uma máquina de pressão?

Em relação a um pincel para esfregar a pré espuma, quais são as características importantes que deve ter?

Obrigado pela ajuda e boas limpezas

Qual é o melhor método para restaurar faróis o vapor ou polir ?

não fazes um sem outro
ou seja, a polimerização (vapor) é aplicada como acabamento depois de polir

podes polir e fazer acabamento com verniz ou "vapor"
podes polir até obter o acabamento transparente e depois manter com selante, que requer maior manutenção

daí a opção "vapor" ou verniz serem mais duradouras
a da moda é o "vapor" que geralmente não requer tanto trabalho como aplicar verniz

Voltar
Superior