Vipauer
Well-known member
Para lubrificar as dobradiças das portas do carro, WD40, Bala, ou recomendam outra coisa?
Spray de PTFE Seco [
Para lubrificar as dobradiças das portas do carro, WD40, Bala, ou recomendam outra coisa?

Tem que ser um produto com propriedades fungicidas.
Água oxigenada (peróxido de hidrogénio), lixívia (hipoclorito de sódio), vinagre branco (ácido acético).
Ainda tens outras soluções comerciais sem cloro, basta procurar no hipermercado ou loja de bricolage.
Só tem atenção em não misturar lixívia com outros químicos, pode produzir produtos tóxicos.

Vinagre branco 14% IMPACTVinagre brancos de limpeza em água já usei diversas vezes e nada, lixivia penso que não posso colocar vai logo comer o tecido.
Comprei num supermercado um desinfetante da sanytol multiusos sem lixivia que dizia eliminar 99% das bactérias e fungos e nada...
Só faltou a água oxigenada.
Já pensei em mandar fazer uma desinfeção com aquela maquina de ozono, mas também já me disseram que era boa apenas para tirar cheiros, não sei se será assim.
Eu tenho uma coisa destas e já usei nos vidros do carro para tirar a linha de água que estava marcada, não sei se terá impacto na pintura mas nada como usar um pouco numa parte a ver o que faz:Pedra branca de limpeza multiusos STARWAX 375G | Leroy Merlin
Entretanto, noutro fórum encontrei um relato idêntico ao teu e que diz que resolveu com este produto:
Grojet2000 - selante da pintura - a loja do detalhe pt
Já agora, este produto será bom como descontaminante férreo para as jantes? https://www.norauto.pt/p/produto-par...E&gclsrc=aw.ds
Alguém me consegue ajudar qual a melhor forma de eliminar este fungo de vez e que produtos usar?
Limpo e passado uns dias volta ao mesmo (+-5 dias quando está bom tempo), com este tempo úmido é de um dia para o outro que volta.
Já usei a combinação de vinagre em água, APC da 1Z e um limpador de pele da Liqui moly e nada, volta sempre.
Comprei o carro em setembro, e desde ai não consigo remover isto de vez, pouco tempo depois de ter o carro descobri que tinha chocolate derretido (de um gelado, ainda lá estava o papel) no bolso do banco mas já o removi todo por dentro com uns pano embebido em APC da 1Z.
O tecido é pele sintética, por dentro do bolso nas costa da pele é um especie de tecido branco.
Parece que o fungo entranhou de tal maneira no tecido que não desparece.
Tenho um problema nas borrachas exteriores dos vidros que não consigo resolver, já tentei limpar com um acp, também já utilizei um produto para bolor/fungos e não consigo que as borrachas fiquem boas.
Alguma sugestão de como resolver este problema?