Tópico do Detalhe

Não, usei o aktiv para exterior mas achei fraco para o efeito, experimentei no interior e aprece-me demasiado glossy.

Por aqui é o cockpit premium para interior, APC blitz de longe a longe e o lederpflege para a pele dos bancos.

Uso quase tudo da nextzett, têm boa qualidade preço e para comprar em separado escuso de pagar portes pois há na norauto

solução interessante essa
há feedback para essa ou outra parecida?
(bateria, e que sugue a agua de um deposito)

Dado que não tenho grande possibilidade de lavar os carros (faço-o 1 ou 2 vezes por ano em casa dos meus pais, mas não gosto de abusar), vou dar uma lavagem esta semana.
Para um polimento manual, aconselham algum polish? Seria para lavar, polir e depois aplicar TURTLEWAX Ceramic Spray Coating.

Ontem ao lavar o carro, reparei que uma das barras do tejadilho está com manchas e meio desbotada. É plastica mas com acabamento escovado, igual a esta:

image.png

Haverá algum produto que possa restaurar o acabamento uniforme para toda a peça?

Bom dia pessoal.

Quando fui lavar o carro da mulher, dei conta que nos tejadilho e pára-brisa traseiro tem lá 4 ou 5 boas ponhas, grossas, altas, que dá ideia ser tipo tinda de fachada cor creme/bege.
Deve de ter estacionado junto a um prédio a ser pintado.

Andei lá a tentar entregar, mas não saía quase nada. Se insistir, lá se vai a tinta.

Como posso tirar aquilo? Pensei naqueles "removedores de insectos e alcatrão" dos hipers. Aquilo resulta?

Obrigado.👍

Preciso de dicas para shampoo automóvel.

Quero daqueles de espuma activa.

Tenho pressão de água com um depósito específico. Ja tentei com dois diferentes mas o resultado não é o esperado.

Alguma dica?

imagino que o que pretendes é espuma de pré lavagem, certo?
uma das melhores pelo que vou lendo é esta: Bilt Hamber Touch Less
tens também a da angelwax fastfoam que é muito porreira (é a que estou a usar de momento)

quanto ao efeito esperado, ainda que a máquina tenha o deposito especifico, o rácio de mistura entre produto vs pressão e caudal da agua pode não permitir o efeito pretendido, geralmente o ideal é comprar a ponteira especifica com o deposito "lança espuma"

relativamente a shampoo propriamente dito, gosto muito do Meguiars gold class shampoo
eu faço a minha mistura no respectivo balde para controlar o rácio de produto vs agua
(ainda que a minha máquina tenha deposito como a tua também)

imagino que o que pretendes é espuma de pré lavagem, certo?
uma das melhores pelo que vou lendo é esta: Bilt Hamber Touch Less
tens também a da angelwax fastfoam que é muito porreira (é a que estou a usar de momento)

quanto ao efeito esperado, ainda que a máquina tenha o deposito especifico, o rácio de mistura entre produto vs pressão e caudal da agua pode não permitir o efeito pretendido, geralmente o ideal é comprar a ponteira especifica com o deposito "lança espuma"

relativamente a shampoo propriamente dito, gosto muito do Meguiars gold class shampoo
eu faço a minha mistura no respectivo balde para controlar o rácio de produto vs agua
(ainda que a minha máquina tenha deposito como a tua também)
É isso.

Vou ver obrigado.

Shampoo tenho um Nextzett - Auto Glanz Shampoo flúor.

Viva,

Acabei de comprar carro novo (preto) e gostava de conhecer métodos de proteger a pintura e respetivos custos.
Nos meus carros costumo aplicar polish quando o rei faz anos e pouco mais.

Obrigado.

Viva,

Acabei de comprar carro novo (preto) e gostava de conhecer métodos de proteger a pintura e respetivos custos.
Nos meus carros costumo aplicar polish quando o rei faz anos e pouco mais.

Obrigado.
...ppf autoregenerativo.

Estava a pensar em algo que não implique vender um rim. 😂
Se é para não chatear, o ppf é a melhor escolha apesar de cara. Se não tem outras opções mais em conta que protegem igualmente a pintura como ceramica ou quartzo. Mas requer manutenção 1 vez por ano pelo menos.

Se é para não chatear, o ppf é a melhor escolha apesar de cara. Se não tem outras opções mais em conta que protegem igualmente a pintura como ceramica ou quartzo. Mas requer manutenção 1 vez por ano pelo menos.

Alguma noção de preços?

Alguma noção de preços?
Depende sempre por quem faça, onde faça, os produtos etc, mas ficará normalmente numa faixa de preço entre 250 a 350€ só para aplicar uma proteção de cerâmica por exemplo.

Enviado do meu motorola edge 50 ultra através do Tapatalk

Depende sempre por quem faça, onde faça, os produtos etc, mas ficará normalmente numa faixa de preço entre 250 a 350€ só para aplicar uma proteção de cerâmica por exemplo.

Enviado do meu motorola edge 50 ultra através do Tapatalk

Optando pela cerâmica, o que se entende por manutenção e qual o preço associado?
Obrigado.

Optando pela cerâmica, o que se entende por manutenção e qual o preço associado?
Obrigado.
Se ao longo do ano o carro não for lavado em rolos e houver cuidado nas lavagens com bons shampoos, a manutenção depois será bastante fácil sendo só necessário adicionar um selante que prolonga a vida da cerâmica. Os preços dependem novamente, pode ser mais ou menos barato dependendo da mão de obra mas por norma inferior 100€.

Agora se o carro for lavado em rolos das bombas é repetir o processo do zero, tratar a pintura e aplicar nova cerâmica.

Como é que tiro um risco da tampa do porta luvas que não sai com o dedo?

O carro tem 5 dias e nada ali raspou. O plástico é duro e basicamente há um pequeno risco em que em vez de preto, o plástico está mais esbranquiçado.

Sendo um carro novo, quero tirar aquilo dali em vez de condicionar apenas, dado que depois quando limpar com APC fica igual.

Como é que tiro um risco da tampa do porta luvas que não sai com o dedo?

O carro tem 5 dias e nada ali raspou. O plástico é duro e basicamente há um pequeno risco em que em vez de preto, o plástico está mais esbranquiçado.

Sendo um carro novo, quero tirar aquilo dali em vez de condicionar apenas, dado que depois quando limpar com APC fica igual.

Alguma ideia?

Se ao longo do ano o carro não for lavado em rolos e houver cuidado nas lavagens com bons shampoos, a manutenção depois será bastante fácil sendo só necessário adicionar um selante que prolonga a vida da cerâmica. Os preços dependem novamente, pode ser mais ou menos barato dependendo da mão de obra mas por norma inferior 100€.

Agora se o carro for lavado em rolos das bombas é repetir o processo do zero, tratar a pintura e aplicar nova cerâmica.

Obrigado. Alguma sugestão para o trabalho na zona do grande Porto?

Back